De olho no caso Pizzolato, AGU recorre à corte italiana para extraditar holandês | Fábio Campana

De olho no caso Pizzolato, AGU recorre à corte italiana para extraditar holandês

henrique pizz

O governo brasileiro recorreu à Corte de Apelação de Roma para extraditar o holandês Ronald van Coolwijk, condenado pela Justiça Federal do Espírito Santo a 20 anos de prisão por tráfico de drogas. Com a justificativa de que o sistema prisional brasileiro não tem condições de garantir a integridade física do condenado, a corte rejeitou a extradição. O recurso deve ser julgado hoje.

A AGU argumenta em recurso que a rejeição da extradição não pode ser justificada apenas na “percepção generalizada” sobre as condições das cadeias brasileiras. Com base nos mesmos argumentos sobre as condições dos presídios brasileiros, a Justiça da Itália rejeitou, no ano passado, pedido para extraditar o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no julgamento do mensalão. A Justiça italiana marcou para o dia 11 de fevereiro um novo julgamento sobre o pedido do Brasil para extraditar Pizzolato.


5 comentários

  1. Doutor Prolegômeno
    segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 – 15:19 hs

    Ora, a justiça italiana exagera, pelo menos no caso do mensalão. Afinal, nenhum político condenado no mensalão está atrás das grades da prisão, exceto João Paulo, por pouco tempo.Estão todos no conforto dos seus lares. Então, não há porque se preocupar com o sistema prisional brasileiro. Cadeia só para bandido pé-de-chinelo.

  2. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 – 16:02 hs

    Estes paladino da AGU não aprendem mesmo, pensem na economia que fazemos ao não “hospedarmos” gente como este ladrão fujão do BB? É menos um para ocupar as já ocupadíssimas vagas nas cadeias. Ainda querem um holandês fujão de volta? Ele que vá puxar a cana lá na terra dele. Quem sabe o cara não resolve fazer uma “visitinha” até a Indonésia? As cadeias por lá parece que são bem generosas com os prisioneiros estrangeiros.

  3. Beatrix Kiddo
    segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 – 16:03 hs

    Perdão, gente, perdão, esqueci-me de por os paladinos no plural.

  4. Helena
    segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 – 19:40 hs

    Poderia mandá-lo para Indonésia…

  5. FUI !!!
    terça-feira, 27 de janeiro de 2015 – 4:44 hs

    O Pizzolato é um cara de sorte mesmo. Não voltar ao Brasil, continuar
    gastando na Itália e não ter que curtir a Papuda… quer coisa melhor !?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*