CPT chama reforma agrária de Dilma de 'obscena' | Fábio Campana

CPT chama reforma agrária de Dilma de ‘obscena’

Dilma Rousseff foi a presidente da República que menos desapropriou terras e que menos assentou famílias no programa de reforma agrária. A conclusão é da Comissão Pastoral da Terra. Em 2014, apenas 6.289 famílias foram assentadas no país. Nos quatro anos de seu primeiro mandato, a gestão de Dilma assentou 103.746 famílias. As informações são d’O Globo.

CHARGE-  REF

A CPT assegura que esses são os dados oficiais do governo. Segundo a entidade, 73% do total de assentados são referentes a processos que se iniciaram no governo anterior, o de Luiz Inácio Lula da Silva.

Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, a CPT diz que “o número (6,2 mil famílias assentadas) é obsceno se comparado ao volume de mais de 200 mil famílias sem-terra que se encontram atualmente mobilizadas pela reforma agrária no país”.


3 comentários

  1. PRIORADO DE SIÃO
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 16:32 hs

    ESSA É UMA QUESTÃO MUITO SÉRIA. NO SÉCULO XXI, PODE SER TAXADA DE DESUMANA A MOROSIDADE QUE ACONTECE. LEMBREMOS QUE AS FAMÍLIAS CONTAM COM CRIANÇAS (ninguém liga ??).
    Isso não é apelar para o sentimental (como se a burrocracia tivesse), é fato.
    NO CADA UM POR SI, NO LEVAR A MAIOR VANTAGEM, CHEGAMOS ONDE ESTAMOS … E SE QUISER CONTINUAR CAVANDO TEM CHÃO.

  2. Beatrix Kiddo
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 20:54 hs

    Mas porque tanta preocupação CPT? Agora com um ministro devotado à causa da Reforma Agrária a qualquer custo e preço a desejável Reforma Agrária sairá na marra. Para a alegria de tantos prelados e socialistas caviar.

  3. Parreiras Rodrigues
    quinta-feira, 8 de janeiro de 2015 – 22:33 hs

    Não só a reforma agrária. Apontem uma única iniciativa desse bi-governo que não seja obsceno. E nenhuma “mexida” na economia para diminuir gastos será válida se continuar esse número obsceno de ministérios e cabides de empregos. Ministérios quase todos dirigidos por obscenos políticos, prostitutos por sinal, pois se amesquinham por causa do olerite e das mordomias proporcionadas pelos cargos.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*