Contra reajuste da tarifa, internautas criam evento: 'Se aumentar, Curitiba vai parar' | Fábio Campana

Contra reajuste da tarifa, internautas criam evento: ‘Se aumentar, Curitiba vai parar’

protestofruet

de Felipe Ribeiro, Banda B:

Menos de um dia após o anúncio de que a passagem de ônibus deve sofrer reajuste a partir do mês de fevereiro, internautas de Curitiba organizam um evento para protestar contra o provável aumento. Denominado “Se a passagem aumentar, a cidade vai parar!”, o evento já conta com quase quatro mil internautas confirmados e outros 27 mil convidados.

Segundo o anúncio do prefeito Gustavo Fruet, a Urbs e a Coordenação da Região Metropolitana (Comec) vêm estudando medidas a partir do rombo que o sistema enfrenta no atual momento e as tarifas podem ser diferenciadas na capital e demais cidades da rede. “Hoje a tarifa técnica pode ficar entre R$ 3,60 e R$ 3,80, então estamos verificando o que é melhor para a população de Curitiba. Como o Governo do Estado alega não ter condições para cobrir a diferença, então podemos sim ter de duas a três tarifas na região”, afirmou. A tarifa técnica não necessariamente significa que este seria o valor repassado ao usuário.

De acordo com a descrição do evento, a quantia é “absurda” considerando os altos impostos que pagamos e o próprio valor da tarifa, que é o suficiente pra pagar todos os gastos. “Motoristas e cobradores com salários atrasados, greve que prejudicou todos os trabalhadores e agora o aumento da passagem. Chega de palhaçada, vamos às ruas protestar”, diz a descrição.

O evento está marcado para a próxima segunda-feira, dia 2. O local deve ser definido em reunião da Frente de Luta pelo Transporte amanhã, na Praça Santos Andrade.


14 comentários

  1. MENSALEIRO JÚNIOR
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 16:41 hs

    BANDO DE IDIOTAS,SAEM AS RUAS E GRITAM POR 0,20 CENTAVOS,E SE CALAM DIANTE DO ROUBO DE BILHÕES DOS COFRES PÚBLICOS,PORQUE NÃO VÃO PARA A RUA PROTESTAR CONTRA OS ROUBOS PRATICADOS POR EMPREITEIROS E POLÍTICOS ?

  2. João
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 17:12 hs

    Só podemos concordar integralmente com o Mensaleiro Júnior. Alguém discorda?

  3. O bom
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 17:35 hs

    ESTE É O MELHOR SERVIÇO DE TRANSPORTE PÚBLICO DO BRASIL, VÃO RECLAMAR DO QUE. VÃO PARA OUTRAS CAPITAIS DO BRASIL DAÍ VÃO DAR VALOR PARA O NOSSO TRANSPORTE PÚBLICO
    ( ÔNIBUS).

  4. COMENTARISTA DE OCASIÃO
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 19:41 hs

    E GOVERNO FEDERAL ? E A PETROBRAS? VOCÊS NÃO ……….. TUDO ISSO É UMA VERGONHA.

  5. Beatrix Kiddo
    quinta-feira, 29 de janeiro de 2015 – 21:09 hs

    Vai mesmo, ou a passagem sobe ou os ônibus somem das ruas, o que vamos escolher? Deixem de bravatas, idiotas, demagogia nunca levou a nada, ou vocês querem que a vaca tussa?

  6. LUIZ
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 8:40 hs

    TEM QUE ” ARREBENTAR ” COM ESSES EMPRESÁRIOS CORRUPTOS QUE ESFOLAM O POVO A ANOS,GANHAM FÁBULAS DE DINHEIRO E AINDA NÃO ESTÃO SATISFEITOS,O POVÃO TEM QUE BOICOTAR ESSE LIXO DE TRANSPORTE COLETIVO QUE É DE TERCEIRA E A TARIFA DE PRIMEIRA.

  7. Observador Atento
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 8:53 hs

    Certamente um evento liderado por PTistas.

  8. Paranaense
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 9:05 hs

    Exatamente, “Mensaleiro Júnior”. Ademais, o ROUBO dos BILHÕES na Petrobrás, a compra descarada de votos da Dilma aos deputados para salvar-lhe a pele da Lei de Responsabilidade Fiscal, o ESTOURO das contas públicas, a correção da tabela do imposto renda abaixo da inflação, as mudanças na legislação trabalhista, SÃO MUITO MAIS PREJUDICIAIS ao povo de menor ganho do que alguns centavos no aumento da passagem de ônibus e ninguém se levanta, ninguém protesta. Até parece que é em outro país. EITA POVINHO BESTA! Se contenta com MIGALHAS, enquanto os políticos se fartam em banquetes à custa dos otários medíocres. Repito. EITA POVINHO MAIS BESTA!

  9. Servidor Municipal
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 11:00 hs

    Grandes coisas….como se isso resolvesse alguma coisa…..

  10. Perseu Guido 21
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 12:27 hs

    Espero que aumente, valoriza meu VT….

  11. LUIZ
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 12:43 hs

    ESSE TAL DE ” O BOM “DEVE SER PARENTE DESSES EMPRESÁRIOS SAFADOS QUE ESTÃO PODRES DE RICOS AS CUSTAS DOS USUÁRIOS,ESSE COM CERTEZA ABSOLUTA NÃO USA ESSE ” MELHOR TRANSPORTE PÚBLICO DO BRASIL “,ÔNIBUS LOTADOS ,QUEBRANDO NO MEIO DO CAMINHO,NÃO TEM CÂMERAS NOS COLETIVOS,EM VARIAS LINHAS SE NÃO TIVER O CARTÃO,VAI A PÉ E POR AÍ VAI…

  12. mosca sem asas
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 16:39 hs

    Vamos trocar o sistema de transporte curitibano pelo carioca!
    Aí o povão vai ver que era feliz e não sabia!!!
    1-Hipócritas!
    2-NO BRASIL SOMOS TODOS PALHAÇOS!
    3-Eita gente besta!

  13. luia antonio
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 17:37 hs

    A tarifa é cara para quem não utiliza o sistema de integração, caso contrário temos de reconhecer que com o sistema integrado é a mais barata do Brasil.
    O problema é que o povo grita por 20, 30 centavos e se cala diante da corrupção endêmica e da roubalheira generalizada que já tomou conta deste país.

  14. bolsa familia
    sexta-feira, 30 de janeiro de 2015 – 17:55 hs

    Nao temos que comparar o que o vinho faz ou deixa de fazer temos
    sim que se preucupar com a nossa casa,Governo Prefeito
    Deputado,Senadores Vereadores que fazem o que quer como por exemplo utilizam empreiteiras para finaciar campanha e depois
    sugam empresas publicas a qual prestam serviço,temos sim
    que brigar pelos nossos direitos e nao é só por aumento de tarifa temos que brigar no bom sentido e cobrar os nosso direitos e nao ficar apaludindo politico que se elege atraves de promessas a pessoas que trabalham por um cargo comissionado talves seja o caso de quem apalude esses individuos

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*