Advogados esperam "sentenças pesadas" do juiz Sergio Moro | Fábio Campana

Advogados esperam “sentenças pesadas”
do juiz Sergio Moro

moro s

de Mônica Bergamo, Folha de S. Paulo:

Ao marcar as primeiras audiências de julgamento dos envolvidos na Operação Lava Jato para fevereiro, o juiz federal Sergio Moro, que vai julgar os casos de corrupção na Petrobras, sinaliza que vai acelerar o processo e aplicar sentenças pesadas. Inclusive aos executivos apontados como corruptores e que concordaram em fazer a delação premiada.

É a avaliação de advogados que atuam no caso, diante da conduta do juiz, que, segundo um deles, tem se mostrado “tecnicamente competente e duro” em suas decisões até o momento. É uma incógnita como Moro julgará os réus que resolveram colaborar com a Justiça, já que a delação é acertada entre o Ministério Público e a parte, mas a sentença sempre caberá ao juiz. O temor é que ele isente as empresas e condene à prisão mesmo aqueles que fizeram acordo.


7 comentários

  1. José Carlos Dias
    quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 – 14:45 hs

    Luiz Nishimori é o novo Presidente do Partido da Republica

  2. Deputado
    quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 – 15:34 hs

    Roubaram uma grana preta, mas vão pegar cana leve.A maioria está fazendo delação premiada – 14 ou 24, não me recordo exatamente o número – já o fizeram. Yussef, que é um dos principais envolvidos, fez delação premiada e vai pegar 3 anos de cadeia. Fichinha.
    Em menos de três anos eles voltam e usufruem do dinheiro roubado.
    Assim é!!

  3. Carlos Armando
    quinta-feira, 15 de janeiro de 2015 – 15:54 hs

    Essa matéria é bem tendenciosa, assim o Cerveró não vai colaborar nada, porque segundo Mônica Bergamo, mesmo os réus ajudando, a delação premiada pode se tranformar em delação azarada. Mônica, poderia ter uma coisa melhor para escrever, não acha?

  4. maria marcondes
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 – 0:32 hs

    Oo srjuiz nossa esperanca ta em tuas mao por fafor o brasil clama por justcae o sr e nossa ultima esperanca pois gebte q trabalha fica sem dinheiro ate para fazer compras pois temos os impostos para pagarno e justo com o povo ate quando vamos baixar a cbeca para esses corrupitos q deus abencoe na hora do julgamento

  5. FUI !!!
    sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 – 7:17 hs

    Estes bandidos precisam ser punidos exemplarmente. Diante de tantos
    escandalos todos precisam “curtir” o sol nascer quadrado e saborear as
    quentinhas por longo tempo e principalmente devolvere toda a dinheirama
    que desviaram. Cadê a Dilma e o Lula ???

  6. Helena
    sábado, 17 de janeiro de 2015 – 11:32 hs

    Mande-os para a Indonésia…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Luiz Antonio
    segunda-feira, 27 de março de 2017 – 17:35 hs

    Só prende-los não basta ,tem que fazer que todo dinheiro roubado do povo volte para os cofres publico e tenham seus destinos ja determina
    . pelas leis ,como para saude ,educação segurança etc.Não adianta fazer como fizeram com aquela advogada que roubou mais de cem milhoes do INSS e já esta solta e com serteza hoje esta uzufluindo do delito cometido,Com sua riqueza nas mãos de pessoas de confiança e conhecendo todas nossas leis com serteza sabia que o poco tempo que ficaria presa por causa do sistema de redução de pena valeria a pena o crime por ela praticado.Que trabalhando honestamente conseguiria milhoes em pouco mais que cinco anos.Não precisa nem der dilploma de advogado nem muita cultora para saber que o que estou falando é verdade.Mas para os corruptos comprados é mentira.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*