TJ determina transferência de Gaievski para Guarapuava | Fábio Campana

TJ determina transferência de Gaievski para Guarapuava

gaievski

de Ivan Santos, Bem Paraná:

O desembargador Carvalho da Silveira Filho, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR), concedeu uma liminar a partir de um habeas corpus impetrado pelos advogados Elias Mattar Assad e Samir Mattar Assad, determinando a transferência do ex-prefeito e ex-assessor da Casa Civil, Eduardo André Gaievski, do presídio de Barracão para Guarapuava. Gaievski – está preso desde agosto de 2013, condenado por abusar sexualmente de menores – e havia sido transferido em novembro para Barracão por decisão da secretária de Justiça, Maria Tereza Uille Gomes. Ele é suspeito de aliciar adolescentes, oferecendo empregos na Prefeitura de Realeza, quando era prefeito da cidade.

“Verifico o apontado constrangimento ilegal, vez que a Secretária de Justiça do Estado do Paraná, ao determinar mediante despacho (…) a remoção do ora paciente ao presídio de Guarapuava, violou de forma expressa o Princípio da Separação dos Poderes, inclusive porque o magistrado já havia indeferido aludido pedido de remoção”, considerou o magistrado. “Não obstante, deixou de observar os Princípios Constitucionais – previstos no artigo 5º, inc. LV, da Carta Magna – do Devido Processo Legal, da Ampla Defesa e do Contraditório e, sobretudo, o direito do Paciente estabelecido no artigo 103 da Lei de Execução Penal (…)”, avaliou Silveira Filho.

Os advogados alegam que Gaievski teria sido “torturado psicologicamente” e estaria “aproximadamente 20 kg mais magro”. Para Elias Mattar Assad, houve abuso de poder da secretária. “E o pior, ironizou o advogado, é que na frente do Governador e em eventos públicos a Secretária Maria Tereza faz uma carinha de ‘louro José’, fala baixinho se intitulando humanista e legalista, neste caso foi arbitrária e passou recibo do crime de abuso de poder editando um atípico ato secretarial”, aponta o advogado.


15 comentários

  1. Ex-funcionário
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 – 16:16 hs

    Manda ele também pra Piraquara… lá ele vai ser feliz!!!!

  2. Johan
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 – 17:16 hs

    Caro FÁBIO, de acordo com o advogado o PACIENTE GAIEVSKI foi “torturado psicológicamente” num presídio, ora, pensamos aqui que ele havia sido ” abusado sexualmente”. “Torturadas psicológicamente” foram as vítimas, meninas ” abusadas sexualmente” por esse meliante que cometeu crimes HEDIONDOS. Porém nem tudo na vida é ruim para o GAIEVSKI, aqui em Guarapuava, fica mais perto para ele receber a visita… da SENADORA GLEYSI HOFFMANN. É inacreditável a manifestação do causídico, que faz o seu papel, porém PENITENCIÁRIA não é SPA para emagrecer, é só dar atividades que logo recupera o peso. Contudo tenha calma, pois 40 anos passam rápidos. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Atenciosamente.

  3. JOÃOZINHO DO SUDOESTE
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 – 17:19 hs

    Tadinho do namorador de menininhas do Sudoeste….Leve longe da região,já faz estrago que chega com adolescentes esse cidadão.Pede para a amiguinha Deputada Maria do Rosário,ir lhe fazer uma visita,,

  4. segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 – 18:32 hs

    Em Piraquara,vai encontrar a chefe””

  5. Dana
    segunda-feira, 22 de dezembro de 2014 – 21:28 hs

    Aí detentos de Guarapuava vai chegar franguinho novo aí, ainda tem umas pregas e gosta de Baton Lilás e perfume de Rosas !!

  6. FUI !!!
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 5:37 hs

    Tomara que neste presídio os cabra machos consigam dar um bom trato
    no famoso estrupador…

  7. PIMENTA PURA
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 5:38 hs

    Estupro deveria ser tratado como crime hediondo !!!

  8. Gardel
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 10:00 hs

    Nos propósitos do PT, não existe honestidade. Criaram um grupo que afronta as leis, pode tudo pois tem imunidade, tem projeto de poder, não tem projeto de pais. O PT é a escória moral deste chão. Para o PT a ética é um manto a ser descartado depois de dominar a população. Infelizmente a população incauta continua iludida.

  9. Baltazar Campos
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 10:00 hs

    Sinceramente, deveria ter sido torturado sexualmente, pois foi o que ele fez com essas meninas!!! VAGABUNDO SEM VERGONHA…

  10. terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 10:44 hs

    OS PETISTAS NÃO DEFENDEM O MALFEITOR, ENGRAÇADO PARA PEDIR VOTOS ELE SERVIA, AGORA QUE ELE VAI CAIR NA MÃO DOS ENCARCERADOS VAMOS VER QUE SALVA ESTE MELIANTE.

  11. OSWALDO
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 11:05 hs

    Depois da ultima rebelião aqui em Guarapuava o presidio está uma beleza, novas regras internas……….este vagabundo, vai sentir algo bem maior que a tortura pscológica…………bem maiorrrrrrrr……

  12. Sunako
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 11:51 hs

    Não esqueça de levar bastante Hipoglós!

  13. QUESTIONADOR
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 13:12 hs

    -No presídio de Guarapuava ele vai ter tratamento VIP(Vindo do Interior do Paraná)…vai ser bem “tratado” pelos demais presos e pensando bem, tomara que exista algum celular com câmera e filmem o devido serviço e postem na rede, para verificarmos a “vossa excelência” sendo violado, assim como o fez com as demais meninas!!!

  14. Joaquim José
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 16:28 hs

    Dr Elias que me desculpe mas este cara tinha que ir para Catanduvas e ser solto no pátio com todos os presos. Para ele sentir. …… um pouco o que estar crianças passaram e o que seis pais tiveram que pasar também

  15. KAKREKA
    terça-feira, 23 de dezembro de 2014 – 19:01 hs

    Gleisi Hoffman critica Bolsonaro, mas tem como BRAÇO DIREITO um estuprador………..é como dizia minha NÔNA…..TRAIA SE JUNTA COM TRÁIA……

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*