Técnicos do TSE querem rejeição de contas de Dilma | Fábio Campana

Técnicos do TSE querem rejeição de contas de Dilma

dilma - contas

da Folha de S. Paulo:

Técnicos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se manifestaram pela rejeição das contas de campanha da presidente Dilma Rousseff, do PT e do Comitê da sigla. O material será enviado ao ministro Gilmar Mendes, relator do processo de prestação de contas, que poderá acatar ou não a indicação.

De acordo com os técnicos, 13% das saídas de recursos e 5% das entradas foram irregulares. A íntegra do relatório será enviada a Mendes e também ao procurador-geral Eleitoral, Rodrigo Janot.

A partir dos dados dos técnicos, Mendes avaliará se os erros são de maior ou menor gravidade e redigirá um relatório e voto pela aprovação ou rejeição das contas. O material produzido pelo ministro será submetido ao plenário do TSE. De acordo com advogados ouvidos pela reportagem, uma eventual rejeição das contas não impede a diplomação da presidente Dilma Rousseff. Pode, no entanto, servir de base para a abertura de investigações.

Partidos e coligações, até 15 dias após a diplomação, podem enviar representações à Justiça Eleitoral. De acordo com a Lei das Eleições, se a partir da representação forem comprovadas a “captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais”, há possibilidade de se negar o diploma ou de cassá-lo, caso o mesmo já houver sido expedido.


6 comentários

  1. tadeu rocha
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 – 16:19 hs

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS….VOCÊS ACHAM QUE ELES NÃO VÃO PROVAR A CONTA DA DILMA,,,,SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

  2. JOSE GOMES DA SILVA
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 – 16:23 hs

    Rejeitar porque ? Toda a parte do dinheiro que veio das Empreiteiras através do Petrolão para a campanha não foi corretamente gasta na campanha da Dilma ? Espero que não seja por falta de recibo em papel timbrado do PT, com assinatura da Dilma e do Lula para os empreiteiros confirmando o recebimento das propinas pagas em forma de doação de campanha para o PT. Não serve certidão de depoimento no Petrolão ? Tenho certeza de que o dinheiro gasto na campanha da Dilma é da parte da campanha mesmo. A parte do Petrolão e do Eletrolão que está por vir destinada a compra de triplex no Guarujá ou na compra do próprio Guarujá esta reservada para tal fim, depois que terminar um mandato. Não entendo o que acontece com esse TCU…

  3. Juca
    segunda-feira, 8 de dezembro de 2014 – 16:52 hs

    Se depender do Dr Janota,não vai dar em nada, pois como já disse, quer livrar a Pres. Dilma Youssef de qualquer responsabilização.

  4. LUIZ B.
    terça-feira, 9 de dezembro de 2014 – 7:43 hs

    QUE CHANCE DE DAR UM ” TAPÃO “NESSA CANETA E FAZER ELA PARAR DO OUTRO LADO,O PAÍS AGRADECERIA.

  5. Dosel Jr.
    terça-feira, 9 de dezembro de 2014 – 10:26 hs

    É amigos, sonhar não é ŕoibido, ao menos por enquanto. De repente, nada mais que de repente, um rasgo de honestidade pode acontecer, quem sabe?

  6. Tarzan
    terça-feira, 9 de dezembro de 2014 – 16:53 hs

    Fica triste não dilminha, teus comparsas vão te livrar de mais essa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*