Paulo Francis estava certo | Fábio Campana

Paulo Francis estava certo

PauloFrancis1

Na segunda metade dos anos 90, Paulo Francis disse, com todas as letras, no programa Manhattan Connection, sobre a Petrobras: “É a maior quadrilha que já atuou no Brasil”. Foi processado, em Nova York, pelo então presidente da estatal, Joel Rennó, deveria pagar uma fortuna em indenização e morreu, mais que estressado, vitima de infarto.

No domingo passado, o mesmo Manhattan Connection deveria entrevistar Ronald Levinshon, que foi dono da caderneta de poupança Delfin e da UniverCidade e que teria sido a fonte de Francis. Ele manteve parte de sua fortuna e vive muito bem em Nova York. Em cima da hora, Levinshon pulou fora: não quis arriscar a pele.


8 comentários

  1. segunda-feira, 15 de dezembro de 2014 – 19:10 hs

    Analizo a atual situação do BRASIL,como o PIOR da nossa história.Sou do tempo do Brasil,na guerra mundial,Eu morava a 30 km. Do mar,ouvia os motores das aeronaves,costeando as nossas costas. Morte de Getulio,traído pelos amigos próximos,eleição de Jucelino,dinâmico,mas sem controle,começou a inflação,o que nao conhecíamos,. Queda de João Goulart,Ditadura militar,começou bem,mas orientados pelos EUa,passou a torturar os contra,foi negativo para o Brasil,mas nao houve roubalheira. Veio a democracia de Sarney,um fracasso,Collor Outro,Om. Sua queda ITAMAR FRANCO,lançou plano real,que nao ia bem,ms chamou Fernando Henrique para administrar,inflação de 84 por cento,por mês. Ele administrou,este plano se elegeu PQresidente,por duas vestes,e a. Entregou aos que . Hojegritavam,espeniavam contra ele.Se elegeu PRESIDENTE hoje só temos GAFANHOTOS,roubam tudo o que tem pela frente o maldito PT?!!,.l

  2. juarez
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 9:02 hs

    A HISTÓRIA É VERDADEIRA. LEMBRO DESSA ÉPOCA. O RONALD LEVINSHON, AMIGO DO PAULO FRANCIS, FOI QUEM CONFIDENCIOU O DINHEIRO NA SUÍCA. RONALD, JOEL RENNÓ E OUTROS TINHAM DINHEIRO NO MESMO BANCO NA SUÍCA!!!!!

  3. ferreira
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 11:11 hs

    A Petrobras deveria ser auditada durante os últimos 30 anos fiscalizando todos seus contratos, assim pegar-se-ão todos os tubarões que se locupletaram dela tirando seu naco corruptivo.

  4. chico
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 12:53 hs

    a petrobas tem erros gravissimos, mais o maior estardalhaço que a midia podre esta fazendo e para entrega-la para os americanos,

  5. Tibúrcio Gabirú
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 14:14 hs

    Mas um fato que comprova que a corrupção não é uma invenção do PT… Tem louco e mal informado para tudo: dizem que o PT inventou o Mensalão e a roubalheira na Petrobrás começou no governo PT…
    Privatizar o que mais desta empresa? Já foi privatizada pelo governo FHC (49% entregue a preço de banana…) algum especialista em mercado financeiro pode me dizer a cotação das ações da Petrobrás quando ela foi privatizada? Algum economista é capaz de dizer onde foi aplicado o dinheiro da venda dessa fatia da Petrobrás?
    Tem gente que tem memória mais curta do que recém nascido e tem a cara de pau de falar besteira sem sequer se dar ao trabalho de fazer uma análise superficial de conjuntura…

  6. Sergio Silvestre
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 14:33 hs

    Isso foi logo depois que o FHC assumiu e tinha o trator Sergio Mota como EMINENCIA PARDA.
    Foi formada uma quadrilha que estagnou a economia e deixou bancários banqueiros.
    Não eram comissões modestas de 3% mas um rachid,onde empresas eras vendidas de graça e ainda era financiadas pelo BNDS sem custo algum,virava um fundo perdido.
    Para clarer as mentes mais tresloucadas é só conferir a quanto foi nossa divida,e quantas obras que são glossadas no governo FHC.
    Nós não tinha-mos estradas,aeroportos ,salários nem consumo.
    A petrobras não tinha valor nenhum e era a bola da vez para ser vendida de graça para os gringos que estavam de olho.Sabem o Valor que ela poderia ter sido entregue?13 bilhões de reais,exatamente ou mais ao menos o valor das propinas de 3% que estão sendo julgadas,Sabem quanto era as propinas na petrobras quando o Paulo Francis denunciou,de 10 a 15%.
    Pense nisso.

  7. Helena
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 19:42 hs

    A verdade sempre vem à tona! Não importa o tempo.

  8. Helena
    terça-feira, 16 de dezembro de 2014 – 19:50 hs

    Sérgio, porque o PT não fez uma auditoria quando entrou na Petrobrás? Perderam a oportunidade de mostrarem o que pregavam durante a sua campanha eleitoral! mas nada fez, foi por isso que deixei de ser petista, pois eles queriam somente enriquecerem ilicitamente, e atrás de sua falsa ideologia havia outros interesses antidemocráticos, utilizando-se do social não para ajudar os menos favorecidos, mas com intuito de escravizá-los com seus votos para perpetuarem-se no poder

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*