Para evitar cassações, partidos buscam 'moderados' para conselhos de ética | Fábio Campana

Para evitar cassações, partidos buscam ‘moderados’ para conselhos de ética

do Painel, Folha de S. Paulo:

Preocupados com desdobramentos da Operação Lava Jato no Congresso, líderes dos principais partidos articulam estratégia para evitar uma “perseguição” aos parlamentares nos conselhos de ética da Câmara e do Senado. A ideia é costurar um acordo para que os presidentes dos colegiados tenham um comportamento “ponderado”. O maior temor é que um dos presidentes, ou até um integrante dos conselhos, tente se promover como justiceiro e ensaie uma faxina no Congresso.

Ele não
O perfil de Julio Delgado (PSB-MG), que relatou as cassações de José Dirceu e André Vargas, é o exemplo a ser evitado. No passado, o deputado ganhou o apelido de “exterminador de petistas”.


6 comentários

  1. JÁ ERA...
    domingo, 28 de dezembro de 2014 – 11:38 hs

    Políticos são um mal necessário, porem os malfeitores precisam ser
    eliminados do cenário brasileiro. O número dos que participam de mara-
    cutaias é um verdadeiro recorde mundial !!!

  2. Selbach
    domingo, 28 de dezembro de 2014 – 11:57 hs

    Então é o seguinte: Volta Daniel, volta e com mais energia…faça uma varredura no congresso antes que ele desapareça.

  3. Selbach
    domingo, 28 de dezembro de 2014 – 11:58 hs

    Correção: Onde se lê Daniel que se leia Julio Delgado. Desculpem.

  4. Cajucy Cajuman
    domingo, 28 de dezembro de 2014 – 13:47 hs

    Para evitar cassações buscam “moderados”? ** Moderados que colocarem o pescoço a prêmio para salvar corruptos, se tornam avalistas e fiéis depositários dos políticos desqualificados que assaltaram os cofres públicos. ** Será que os tais moderados se propõem ao aval imoral? ** E a sociedade decente continuará elegendo aqueles que mordem e assopram e esquecem-se dos compromissos das urnas…

  5. Dieter
    domingo, 28 de dezembro de 2014 – 22:38 hs

    Pior é saber que para os 53 milhões de abjetos que votaram na patife nada disso importa.

  6. Johan
    segunda-feira, 29 de dezembro de 2014 – 11:51 hs

    Caro FÁBIO, essa manifestação de colocar MODERADOS nas comissões para controlar as cassações, como se diz, é sinal de que esses elementos, cientes das falcatruas realizadas e divulgadores das propostas, desejam inocular na sociedade e nos moderados o VIRUS da CORRUPÇÃO, para que atenuem as penalizações, porém a sociedade deve entender que, quem recebeu recursos “legal” ou “ilegal”, derivados da PTBRÁS, ou órgão dirigido pelos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, pela nossa constituição é caracterizado como RECEPTADOR de produto roubado, e portanto não tem como aliviar. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA , antes da posse, para evitar maiores dissabores e VERGONHAS a sociedade brasileiras. Atenciosamente.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*