Jovem cai em trilha na Serra do Mar e espera resgate por horas debaixo de chuva forte | Fábio Campana

Jovem cai em trilha na Serra do Mar e espera resgate por horas debaixo de chuva forte

da Banda B:

Um casal foi obrigado a passar 13 horas na Serra do Mar até ser resgatado na manhã desta quinta-feira (11) por uma equipe do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros. O rapaz de 29 anos sofreu uma queda e a jovem de 22 pediu ajuda para a equipe de Salvamento Aquático e Terrestre. O estado de saúde do jovem é estável.

De acordo com o tenente Luiz Henrique Wojciechovski, que comandou as buscas na região, o casal entrou na Serra do Mar e seguiu pela Serra do Ibitiraquiri para subir no cume do morro Tupi, mas, por volta das 18 horas dessa quarta-feira (10), foi surpreendido por chuvas fortes que o obrigou a mudar o trajeto. “Eles precisavam desviar até o morro Camapuã e, nesse trajeto, o rapaz sofreu uma queda e teve bastante escoriações”, contou.

A jovem, que era guia do rapaz, acionou os bombeiros e os dois foram alcançados pelo resgate por volta das 23 horas. “Os dois foram levados para uma fazenda próxima para que pudesse finalizar os primeiros procedimentos com a vítima”, disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros informou que os dois trajavam roupas inadequadas para prática do montanhismo. “A gente indica roupas leves, soltas, eles estavam de calça jeans e sem aparelhos necessários para desenvolver essa atividade. Antes de qualquer coisa, é preciso buscar informações sobre a trilha e as condições climáticas. Estar bem descansado, bem alimentado e, claro, experiência”, finalizou o tenente Wojciechovski.

O rapaz foi encaminhado ao Hospital Cajuru, onde passará por exames que indiquem se houve fraturas ou lesões graves.


2 comentários

  1. Beatrix Kiddo
    quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 – 16:22 hs

    Também o cara arrumou uma guia de araque. Fica aí um aviso para os pseudo aventureiros, se informem bem antes de contratar guias, porque guias de araque estão cheios por aí. E como o 13º no bolso está todo mundo cheio de gás, louquinhos para fazer besteiras como a desta dupla de desastrados..

  2. Eric Jansen
    quinta-feira, 11 de dezembro de 2014 – 20:43 hs

    Espero que pelo menos efetuem o ressarcimento aos cofres públicos dos valores gastos no resgate de sua aventura.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*