'Eu perdi a eleição para uma organização criminosa', diz Aécio | Fábio Campana

‘Eu perdi a eleição para uma organização criminosa’, diz Aécio

AECIO-vale

Do Globo:

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), candidato à Presidência derrotado nas eleições de outubro, afirmou que não perdeu nas urnas para um partido político, mas para uma “organização criminosa” existente em empresas apoiadas pelo governo da presidente Dilma Rousseff (PT). A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila, da GloboNews, que foi ao ar na noite de sábado.

— Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está — disse o tucano.

Na entrevista, Aécio fez várias outras críticas a Dilma, sua adversária nas eleições de outubro. Ele afirmou que Dilma se mantém no poder às custas do que classificou como “sordidez” investida contra os oponentes, em especial durante a campanha eleitoral.

— Essa campanha passará para a História. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Não só eu fui vítima disso. O Eduardo (Campos) foi vítima disso, a Marina (Silva) foi vítima disso e eu também. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará — disse Aécio a Roberto D’Ávila.

Para o tucano, um ataque em campanha eleitoral, com respeito a determinados limites, “faz parte do jogo”. Ele ressaltou que a disputa entre candidatos deve ser de ideias, não de caráter pessoal. O senador lembrou que os embates com a presidente durante a campanha foram duros:

— Eu tinha que ser firme, mas sempre busquei ser respeitoso. Mas, nesses embates, eu representava o sentimento que eu colhia no dia anterior, ou no mesmo dia de manhã, de uma viagem que eu tinha feito por alguma região do Brasil. Eu passei a ser porta-voz de um sentimento de mudança e também de indignação com tudo isso que aconteceu no Brasil.

A comparação do PT com uma organização criminosa feita por Aécio não caiu bem no partido da presidente. O secretário nacional de Comunicação do partido, José Américo, considerou a declaração irresponsável e típica de quem não sabe se conformar com a derrota na eleição. José Américo disse que não viu a entrevista toda, mas vai pedir ao departamento jurídico do PT para analisar se é o caso de buscar alguma ação na Justiça contra o tucano.

— É desagradável. Aécio mostra que não sabe perder. Não é só um problema político, ele está abalado psicologicamente. A derrota em Minas abalou Aécio porque, ao perder no seu estado, perdeu também a corrida dentro do próprio PSDB. Está em desvantagem na sociedade e no PSDB. E aí faz uma acusação irresponsável desse tipo.

Na mesma entrevista, Aécio alertou para o risco de o Judiciário brasileiro ser politizado pelas indicações que a presidente Dilma fará para tribunais superiores. Ao longo do novo mandato, a petista indicará pelo menos seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Isso porque cinco dos atuais ocupantes das cadeiras completarão 70 anos, limite para a aposentadoria compulsória, até 2018. A outra vaga foi aberta em julho deste ano, quando o ministro Joaquim Barbosa pediu aposentadoria.

ATENÇÃO ÀS INDICAÇÕES PARA TRIBUNAIS

A presidente Dilma também fará seis nomeações para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) nos próximos quatro anos. O STJ é composto de 33 ministros. Antes de tomar posse, o ministro escolhido precisa passar por sabatina no Senado. Aécio pediu atenção aos parlamentares.

— É preciso que o Congresso esteja muito atento às novas indicações, seja para o STJ, seja para o STF. Não podemos permitir que haja qualquer tipo de alinhamento político do Judiciário brasileiro. A sociedade está mais atenta do que nunca para que as nossas instituições sejam preservadas — disse.


36 comentários

  1. ELEITOR CONSCIENTE
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:05 hs

    CINCOENTA POR CENTO DO PAIS NÃO TEM A MENOS DUVIDA QUE O AÉCIO PERDEU PARA O COPOB-CRIME ORGANIZADO DA POLITICA BRASILEIRA

  2. Luigi
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:05 hs

    Não somente ele perdeu a eleição para uma súcia, bem como os 51 milhões de brasileiros que desejam mudança de fato!

  3. tadeu rocha
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:18 hs

    UM EXEMPLO CLARO… A PETROBRAS FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO… ESSES 53 MILHOES DE TRAIDORES AINDA NÃO ENTENDERAM ESSES ROUBO QUE ACABOU COM BRASIL.. O AÉCIO ESTA CORRETO.

  4. segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:28 hs

    Essa organização criminoso vem mandando no País há doze (12) anos e o eleitorado se mostra omisso ou conivente com a mesma. Inexiste Ministério que não tenha resquícios de corrupção e as ESTATAIS então. A hora que forem fiscalizadas não haverá cela suficiente na Papuda e outros Presídios para tantos corruptos.

  5. Johan
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:46 hs

    Caro FÁBIO, a lamúria do AÉCIO é pertinente. Ele perdeu a eleição para a ” organização criminosa petista” que está instalada no Palácio do Planalto, porém há que olhar com cuidado para dentro do próprio partido, os tucanos de Minas e do Rio que perderam as eleições para ele, pois estavam com sapatos altos. Com o passar do tempo, podemos avaliar a falha no quadro ” tucano”, e perceber que falta tenacidade, vontade, persistência e perseverança até a contagem final dos votos apurados. A partir desse ponto, ele pode deduzir que os quadrilheiros petistas foram vitoriosos. Agora, como opinião particular, há necessidade urgente e enorme de repaginar os tucanos para as próximas eleições na sequência. Defendo a liberdade de imprensa, liberdade de opinião e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores dissabores para a sociedade. Atenciosamente..

  6. Cidadão Indignado
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:49 hs

    Só um inocente ou um PT-Maníaco não sabia disto. Quais medidas serão tomadas pela oposição ? Iremos esperar a posse da Dilma no dia 1º de Janeiro ? Iremos esperar o recesso parlamentar ? Iremos esperar novos escandalos ? Continuaremos a ver apenas 500 pessoas protestando na rua ? Se não tivermos uma ação efetiva agora, tudo acabará em Pizza, e teremos que engolir o Lula eleito no 1º turno em 2018.

  7. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 11:59 hs

    -Ele foi vítima da omissão que seu próprio partido(PSDB) manifestou durante anos…sem uma verdadeira oposição forte, incisiva, as eleições foram ganhas por quem tem a máquina federal na mão(no caso o partido reinante).
    -Não adiantou nada a conversa fiada de oposição republicana contra quem tem a cartilha e todos os ensinamentos do Foro de São Paulo.
    -Para ele, Aécio, resta estudar com mais afinco, o que está acontecendo realmente no País e descer do pedestal.
    -Acordem, o País se tornou comunista aos olhos de todos e ninguém(nenhum político) fez nada…agora não adianta reclamar…

  8. zangado
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:01 hs

    Acusação grave mas nada tão inusitado quanto ao que o povo já sabe, ainda que somente uma parte …
    A melhor está por vir …
    E é justamente a que todos os brasileiros/as decentes desse país espera ..
    A renovada “libertas quae sera tamen” da República das mãos do lulodilmismo petista.

  9. toscani
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:09 hs

    Este sujeito é um ordinário que não sabe perder e quer ver o circo pegar fogo.

  10. PT
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:15 hs

    O “DONO” DO BRASIL E DESSE ESCÁRNIO QUE É O PT – O SAPO BARBUDO – QUE FOI UM “X9” DURANTE A DITADURA MILITAR, SEGUNDO O LIVRO DO DEGADO ROMEU TUMA JÚNIOR, FÁZ NOS LEMBRAR DE, EL CID, UM MERCENÁRIO QUE LUTOU, SEM PESO NA CONSCIÊNCIA, TANTO AO LADO DOS CRISTÃOS COMO DE SEUS INIMIGOS

  11. LUIS B.
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:31 hs

    DISSO ATÉ OS OTÁRIOS QUE ELEGERAM REELEGERAM E ELEGERAM E TORNARAM A REELEGER ESSA QUADRILHA,SABEM.

  12. .chico
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:45 hs

    pensar que todo esse roubo do pt nao chega a uma vale do rio doce que o fhc entregou aos seus cumpadres

  13. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:47 hs

    Não sei se o Sr Aécio Neves também não faz parte dessa quadrilha.?
    Quem faz aeroportos esquisitos em áreas de sua propriedade e ainda tem um caso nebuloso de aeronaves e helicópteros que na calada da noite,pedia a chave para seu tio que também não é flor que se cheira(o negocio deles é pó) E DEIXAVAM POUSAR NAVES CARREGADAS SABEM LÁ DO QUE.

  14. Rock
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 12:58 hs

    O PSDB perdeu por que escolheu um candidato envolvido com desvios de recursos públicos da saúde do povo mineiro, por que colocou um candidato que protege traficantes, por que esse mesmo candidato usava dinheiro público para fazer aeroporto em terras da familia, por que esse candidato dirigia bêbado e se drogava e ainda batia em mulher, a maior oportunidade do PSDB voltar ao governo jogaram fora por escolherem o pior candidato de todos que o partido tinha para apresentar para o eleitorado, até eu achava que o PT tinha que largar o governo mais diante do candidato apresentado contra eles tive que votar novamente nos mesmos.,

  15. Aristides schiavinatto
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 13:10 hs

    O Aécio perdeu a eleição no seu estado e queria ganhar no país?
    Se os mineiros não votaram em massa nele, é porque sua administração não atendeu seus anseios e por que se sentiram traídos quando votaram nele para governador.

  16. Juca
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 13:30 hs

    Na verdade a Dilma Youssef foi legitimamente eleita, mas quem na verdade elegeu essa coisa foi o pessoal do bolsa isso, bolsa aquilo,que vive de esmolas e não que saber se existe roubo, se existe corrupção, inflação, desemprego, etc, etc.

  17. Do Interior....
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 13:32 hs

    O PT é inimigo da justiça, pai da pilantragem e aliado do crime!

  18. Jacinto Pena
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 13:40 hs

    O Brasil está quebrado!

    O dinheiro que era necessário para fazer o superavit primário foi gasto na eleição de Dilma!

    o dinheiro do petrolão sou usado na eleição de Dilma.

    O dinheiro dos fundos de Pensão foi usado na eleição de Dilma.

    O dinheiro da Eletrobras foi usado para campanha da Dilma.

    Mesmo assim Áecio fez 49% dos votos. Este é o verdadeiro vencedor das eleições no Brasil.

  19. LUIZ
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 13:45 hs

    SR. TOSCANI, ORDINÁRIO É O CARÁTER DE QUEM É CONIVENTE COM O CRIME E ARTE SUJA DO ROUBAR.
    TOSCANI A MÃO NA CONSCIÊNCIA E PARE DE FALAR BESTEIRAS…

  20. Antonio Carlos
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 14:50 hs

    O Aécio não soube perder.
    Ele também não moral para falar nada.
    É boyzinho e mau perdedor.
    Corrupção e politica andam juntas a séculos.
    Pt e psdb e outros em nada diferem nesse aspecto.
    Roto falando de maltrapilho.
    Bebê chorão.
    Votei nele .
    Já me arrependi.

  21. Paolo
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 14:50 hs

    Todos nós, mais de 51 milhões, achamos isso! Processa nóis PT/3%!!!!

  22. EREMILDO O IDIOTA
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 16:58 hs

    Toscani porque vc acha que o circo vai pegar fogo? S[o porque o Aecio – um cara decente e que tem coragem de por o dedo na ferida- esta dizendo que existe uma “organização criminosa” ?

    Isto ja foi dito na denuncia e sentença do mensalão e o circo não pegou fogo.

    Mas com inflação subindo, luz subindo, gasolina subindo, mais imposto e povo endividado, fraude no Enen, roubo generalizado nas estatais, empréstimos secretos e subsidiados aos ditadores amigos do lulismo, maquiagem das contas públicas, criminosos matando policiais, trafego de armas e drogas aumentando, saudê piorando, educação péssima, juros estratosféricos, para dizer o mínimo, não são como pólvora na fogueira?

    Mas se o circo pegar fogo vc sabe, quem vai ser torrado não será o Aecio, mas os chefões da quadrilha…..se prepare que teu carguinho vai pro saco tbem.

  23. Gardel
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 17:39 hs

    Mais quatro anos de ptralha no poder, ninguém aguenta!

  24. ZÉ BUSCAPÉ
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 17:52 hs

    SERÁ QUE ALGUÉM TINHA A ILUSÃO DE QUE O PAÍS IRIA MELHORAR? QUE NÃO HAVERIA CORRUPÇÃO NO GOVERNO PSDB?
    COMO AS EMPRESAS QUE FINANCIARAM A CAMPANHA IRIAM RECUPERAR SEUS INVESTIMENTOS? OS CONTRATOS SERIAM TODOS CORRETOS E NÃO HAVERIA FRAUDE? É TRISTE VER O DESCASO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, TEMOS QUE PAGAR OS IMPOSTOS MAIS CAROS DO MUNDO E TER SERVIÇOS DE MÁ QUALIDADE. TEMOS QUE PAGAR ESCOLA, PLANO DE SAÚDE, SEGURANÇA, HABITAÇÃO, LAZER, “TODOS” PARTICULARES, PORQUE O GOVERNO SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE OU NÃO QUER FAZER AQUILO QUE DEVERIA. SOMOS OBRIGADOS A ATURAR UMA ESCÓRIA DE CORRUPTOS FINGINDO LEGISLAR PELO POVO, QUANDO NA VERDADE ASSALTAM OS COFRES PÚBLICOS A PLENA LUZ DO DIA. ESPERO REALMENTE QUE A JUSTIÇA DIVINA PESE SOBRE ESTES SERES PERNICIOSOS E QUE ELES TENHAM O CASTIGO QUE MERECEM, O INFERNO.

  25. VERDADE
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 18:48 hs

    Pertinente seria esse cidadão explicar os 35 milhões que o seu partido o PSDB recebeu das empresas do Lava Jato…Homem decente? Por favor…Passou a campanha inteira falando sobre a corrupção na Petrobras, e não sabia de onde vinha o dinheiro que as empreiteiras deram para sua campanha? Que inocente…muita cara de pau!

  26. Pedro
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 21:08 hs

    E quem acha que assim não foi, ou é cúmplice ou perfeito idiota

  27. Parreiras Rodrigues
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 21:19 hs

    Aécio deveria pedir desculpas às organizações criminosas…

  28. carlos
    segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 21:21 hs

    suiça? PorTugal, egito, russia,angola…………….

  29. segunda-feira, 1 de dezembro de 2014 – 23:12 hs

    PT é e foi a pior coisa que aconteceu desde a proclamação da Republica, uma sigla podre e sem principios e inteligencia por lá então nem se fala, um asno é mais capaz que aquela camarilha de larápios, pessoal que joga baixo e com uma presidanta que diz que :” Faz o Diabo pra ganhar eleição” e realmente fez com tanta baixaria que até o mensaleiro Roberto Jeferson disse que os 70 milhões de reais ganhos pelo marqueteiro Santana foi muito pra “fazer tanta baixaria”.

    O PT é a ralé politica e os petistas decentes já se foram faz tempo, só restou os ladrões, burros e inocentes uteis que ainda acreditam nas mentiras deles do dia a dia…um dia a casa cai.

  30. wilson
    terça-feira, 2 de dezembro de 2014 – 8:16 hs

    Aécio está completamente certo perdemos para um bando o seja uma quadrilha organizada ramificada pelo clarinho branco baseada nos projetos sociais com isso se despojando da dignidade do povo Brasileiro,ratificada pela sigla PT.

  31. Helena
    terça-feira, 2 de dezembro de 2014 – 8:45 hs

    Sérgio Silvestre, parabéns pelas suas declarações mentirosas, tal como os perfeitos petistas fazem! Mentem, mentem e defendem o indefensável!!!

  32. Helena
    terça-feira, 2 de dezembro de 2014 – 8:57 hs

    Quem não sabe perder é o PT, pois estão saqueando o País para se eternizarem no poder. Existe provas mais cabal do envolvimento de Dilma com a quadrilha de que a mesma ter “despachado” com o dono da Odebrechat no Palácio do Planalto???

  33. Do Interior....
    terça-feira, 2 de dezembro de 2014 – 9:09 hs

    É organização criminosa sim!. E tem gente aí em cima que defende os bandidos que tomaram conta e assaltaram as estatais!. “digam-me com quem andas que te direi quem és”.

  34. ferreira
    terça-feira, 2 de dezembro de 2014 – 9:43 hs

    O pt mantém esses comentaristas acima para difamarem o AÉCIO, eles engolem diariamente suas mentiras para aliviarem seus pesadelos noturnos mas, a queda da bestilha não tardará.

  35. NA CORDA BAMBA
    terça-feira, 2 de dezembro de 2014 – 10:19 hs

    A democracia só funciona onde existe povo com cérebro. A última eleição
    provou que 51% são desmiolados e fizeram pacto com o diabo. O mais
    difícil é continuar vivendo neste país recheados de corruptos…

  36. OSCAR GOMES
    quarta-feira, 3 de dezembro de 2014 – 8:47 hs

    Votei no Aécio, votaria novamente, porém ele perdeu a eleição em casa, então não dá pra ficar atirando para todos os lados. Analisando a abstenção de votos em Minas Gerais, sua terra, seu estado e o 2º Colégio Eleitoral do País, acrescidos dos votos brancos e nulos de seu próprio estado conclui-se que a derrota foi mesmo em MINAS GERAIS. Lamentável!…………………O momento agora é de colaborar, o País não vai nada bem, e 2015 a coisa vai pegar, com o aumento de combustível, baixo crescimento, inflação acima da meta, custo de vida mais alto, etc. Sem comentários!………………….

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*