Deputados destacam trabalho em conjunto com Richa | Fábio Campana

Deputados destacam trabalho em conjunto com Richa

mauro - moraes

Os deputados estaduais eleitos do PSDB destacaram, durante evento de diplomação dos candidatos eleitos pelo TRE ontem, os avanços que o Paraná obteve nos últimos quatro anos em diversas áreas devido à atuação em conjunto do legislativo com a gestão do governador Beto Richa.

Reeleito para seu segundo mandato, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli ressaltou que o diálogo e o trabalho com o governo estadual fortaleceu muito a área da saúde no estado com iniciativas inovadoras, como o transporte aéreo, e atendeu demandas antigas e importantes em diferentes regiões do Paraná.

“A saúde voltou a receber prioridade no Paraná, com ampliação do número de leitos, maior agilidade no transplante de órgãos e redução da mortalidade materna. Além disso, conseguimos tornar realidade a implantação do Hospital Regional em Guarapuava, uma obra extremamente necessária e uma das principais bandeiras de minha candidatura”, disse o deputado.

Bernardo destacou ainda que o governador Beto Richa já autorizou a licitação do hospital e que a previsão é que a obra inicie no primeiro semestre de 2015, tão logo saia o vencedor da licitação.

Economia – O presidente do PSDB-PR e da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, afirmou que a economia realizada na Assembleia e a parceria com o governo estadual trouxeram benefícios imediatos para muitos municípios do estado. “Nos últimos quatro anos a Assembleia economizou R$ 630 milhões de reais por meio de uma gestão eficiente e transparente. Esse dinheiro foi repassado ao governo estadual, que investiu em diversos municípios de acordo com as necessidades apresentadas pelas prefeituras, seja na realização de obras ou compra de ônibus e veículos adaptados”.

Segurança – O deputado Mauro Moraes, reeleito para o seu quarto mandato, reafirmou seu compromisso em fortalecer a segurança pública do estado. “Em conjunto com o governador Beto Richa, estamos recuperando a segurança do estado, que por um descaso total de governos passados ficou esquecida e abandonada. Neste governo demos um grande avanço e temos que dar continuidade a esse trabalho para trazer paz e segurança aos paranaenses”.

O deputado afirmou que em 2010 o efetivo da polícia militar do Paraná era o mesmo que 20 anos atrás, mas que esta realidade está mudando. Em seu primeiro mandato, o governador Beto Richa contratou 10 mil policiais, instalou 14 Unidades Paraná Seguro (UPS), criou os Batalhões de Fronteira e adquiriu 1.415 viaturas novas. O resultado desses investimentos foi a redução de 21% no número de homicídios e recordes de apreensão de drogas e contrabando.

Durante a cerimônia, o governador Beto Richa destacou que a atuação em conjunto com os deputados tem sido fundamental para o Paraná continuar avançando em todas as áreas. “Estamos preparados para superar as metas do primeiro mandato e alcançar conquistas ainda maiores, especialmente nas áreas da educação, saúde, segurança e programas sociais”.


2 comentários

  1. OSCAR GOMES
    sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 – 9:09 hs

    Que avanços?……..Saúde esta um caos, educação sem comentários, segurança pública uma vergonha, mas como disse o Governador o melhor estar por vir,e realmente veio mesmo, com apoio da grande maioria dos Deputados de sua base: O aumento das Tarifas, que consequentemente comprometeu o poder aquisitivo dos paranaenses.
    Falam em economia de R$ 630 milhões, será?……..Bom essa economia foi antes da eleição, e todo mandato tem seu preço. Acorda povo tudo demagogia!…………

  2. Doutor Prolegômeno
    sexta-feira, 19 de dezembro de 2014 – 10:18 hs

    Foram diplomados cinco suplentes para cada coligação e partido. Isso deve ser a premonição do ano vindouro e as consequências do petrolão…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*