O governador Beto Richa assinou nesta quinta-feira (04/11) o protocolo de intenções que inclui a empresa Gonçalves e Tortola (GT Foods) no programa de incentivos Paraná Competitivo, do Governo do Estado. O grupo atua há mais de vinte anos no abate e comércio de aves e vai investir R$ 205 milhões na ampliação de unidades em dez municípios paranaenses. A iniciativa deve criar mais de mil empregos diretos.
“Essa assinatura representa o sucesso do Paraná Competitivo, que além de trazer novos investimentos ao Estado, viabiliza a ampliação dos empreendimentos já instalados no Paraná, como é o caso da Gonçalves e Tortola”, ressaltou o governador. “O fortalecimento dessa indústria trará uma série de benefícios ao nosso Estado, com a geração de emprego e renda aos nossos trabalhadores”, afirmou Richa.
O secretário da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Horácio Monteschio, destacou a importância do Paraná Competitivo na atração de investimentos privados ao Estado, que chegam a casa de R$ 35 bilhões, e na geração de mais de 200 mil empregos diretos.
“Temos um balanço altamente positivo do programa. O governo demonstrou que tem uma grande capacidade de atrair investimentos e contribuir com a consolidação de empresas importantes para o Estado”, destacou Monteschio. “Desta vez é a Gonçalves e Tortola, que tem uma atividade muito expressiva na área de abate de aves”, disse.
3 comentários
Não precisa governar, cuidar do orçamento público, ser “probus administrator”, basta que os empresários invistam …
A sociedade e o servidor público, no entanto, recebem a fatura da incúria dos 4 anos passados.
Governar é bater palma para si mesmo.
Este cara conhecido por Cileninho,já aplicou alguns golpes,como concordatas ou recuperação judicial!,de golpes em golpes em agricultores e produtores,e pequenos prestadores de serviços,esta se tornando uma potência.Casos em Paranavaí,PARAIZO do Norte assim,vai caminhado,as malandragens.Eu entrei em uma em Paranavaí,combinado com Avicola Fe.ipê?
A Gazeta não publicou,
Fosse uma telha quebrada em uma Escola ESTADUAL,
Hummm, dava bloco inteiro do Jornal da RPC.