Cidade americana de Providence entra com ação coletiva contra Petrobras e Graça Foster nos EUA | Fábio Campana

Cidade americana de Providence entra com ação coletiva contra Petrobras e Graça Foster nos EUA

petrobras_2Capital de Rhode Island investiu em títulos da estatal e alega ter sido prejudicada por caso de corrupção

Rennan Setti, O Globo

Depois de investidores, agora é a vez de uma cidade processar a Petrobras nos Estados Unidos. Na véspera de Natal, a capital do estado de Rhode Island, Providence, entrou com uma ação coletiva contra a estatal, duas de suas subsidiárias internacionais e vários membros de sua diretoria, incluindo a presidente Maria das Graças Foster.

A ação foi iniciada no Tribunal Distrital de Nova York com o argumento de que investidores adquiriram papéis da petrolífera com preços inflados porque a companhia firmou contratos superfaturados à base de propina.

O processo, de número 14 CV 10117, há a acusação de a Petrobras ter contabilizado as propinas reveladas na operação Lava-Jato como custos relacionadas à construção e instalação de sua infraestrutura e os registrou como parte do valor dos seus ativos. Diferentemente das outras ações coletivas impetradas contra a companhia nos EUA, no processo, Providence também quer ser ressarcida pelo prejuízo com os títulos de renda fixa lastreados em dívida da Petrobras.


15 comentários

  1. fiscal de realeza
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 – 19:20 hs

    eles que aprendam que investir em bolsa de valores é uma jogatina se perdero problema deles nao tem oque fazer eu perdi 80% do investimento que fiz e para nao pasar mais raiva vendi oque sobrou quer ganhar dinheiro aplique em uma empresa ou em algum negocio garantido quando voce vai comprar açao ja sabe que tem risco e esse risco só corre quem arisca

  2. Juca
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 – 19:47 hs

    Bem feito para essa cambada, mas será que vão deixar de fora os chefes da quadrilha, Sr. Lula Cachaceiro e Dona Dilma Youssef.

  3. ferreira
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 – 19:47 hs

    A nossa grande “mestrA economistA” comunistA só falta dizer agora : DANE-SE O MERCADO CAPITALISTA, VÃO SE FERRAR !

  4. Beatrix Kiddo
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 – 21:06 hs

    Este povo da estatal do petróleo agora não pode por mais os pés na Terra do Mickey, porque se puserem correm o risco de ir em cana.

  5. Zangado
    quinta-feira, 25 de dezembro de 2014 – 23:14 hs

    Gente boa, quem lá na ponta vai pagar o prejuízo?
    Alguma dúvida de que seremos nós?
    E não se abriu a caixa preta do BNDES …

  6. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 – 0:40 hs

    Perai,então se eu comprar ações e só posso ganhar,perder nunca?
    Ué,pelo que eu conheço ações pode perder muito ou ganhar muito.
    Será que esses idiotas dessa cidade não sabe que o Soros alem de não ter vendido uma ação da Petrobras está comprando o que pode por que sabe que vai subir?,

  7. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 – 10:29 hs

    Já começou a operação desmanche da Petrobras para privatizá-la! Era isso que os tucanos entreguistas e outros traidores canalhas querem!

  8. Regiane
    sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 – 11:54 hs

    É só a Dilma que esta a favor dessa ladra.

  9. sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 – 12:24 hs

    Não bastasse o prejuízo que estão nos dando aqui n Brasil, agora imaginem o rombo nos cofres da estatal brasileira quando essas ações forem julgadas. O PT, LULA Dilma sempre ganharam a eleição em cima do slogan de PRIVATIZAÇÃO que eus adversários políticos queriam fazê-la. O que aconteceu foi que esses mesmos usaram e abusaram do dinheiro da PETROBRAS para pagar apoio político e enriquecimento ilícito em sua maioria. Queriam que a estatal não fosse privatizada para servir a seus próprios propósitos pessoais e políticos. Haja dinheiro para ser ressarcido após essa lambança generalizada.

  10. Viezzer
    sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 – 12:48 hs

    E agora José?

  11. Johan
    sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 – 16:08 hs

    Caro FÁBIO, essa notícia nós não tínhamos ciência, porém o sentimento era enorme, de que mais dias, menos dias os casos patrocinados pelos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, acobertados e acolitados pelo ex-presidente DUENDE LULLA e pela atual presidente DILMA LANTERNA, ocorreriam. Sem maiores comentários a sociedade já tem conhecimento. O que dirão os brasileiros residentes em PROVIDENCE, envergonhados pelas ações praticadas pelos elementos da ORGANIZAÇÃO apoiados e acolitados pelos seus dirigentes de Brasília. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores constrangimento e VERGONHAS QUE NEM ESSA, à sociedade brasileira. O que estamos aguardando? Atenciosamente.

  12. BigPaul
    sábado, 27 de dezembro de 2014 – 3:37 hs

    Devagarinho, o cerco vai se fechando. Oxalá, não demore também, o fechamento das portas da Papuda, às costas dos responsáveis por esse rombo bilionário, incluindo o chefe maior, aquele que deixou o dedo sob a prensa, pra se aposentar ainda menino.

  13. Johan
    sábado, 27 de dezembro de 2014 – 11:18 hs

    Caro FÁBIO, quando o chefe assume a responsabilidade pelo mal exercício praticado pelo subordinado mantendo-o no cargo, esse chefe assume a responsabilidade pela execução do MALFEITO e portanto o chefe deve ser responsável civil e criminalmente pelos danos provocados aos envolvidos prejudicados. Esse procedimento ocorre em países e organizações administradas com transparência e honestidade. A sociedade está estarrecida e estupefacta com os novos acontecimentos patrocinados pelos membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA e seus dirigentes, pois está mantendo contato com parentes e amigos residentes nos EUA. Quanto mais o tempo passa, maiores são as novidades apresentadas e levantadas. NÃO DÁ MAIS PARA AGUARDAR. CADA DIA É UM ESCÂNDALO. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE IRÁ SUPORTAR. Defendo a liberdade de opinião, liberdade de imprensa e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ, da DILMA, antes da posse, para evitar maiores escândalos e VERGONHAS a sociedade brasileira. Atenciosamente.

  14. Juca
    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 – 9:10 hs

    Deixe de ser hipócrita Sérgio Silvestre. Você quer dizer que quem investe tem de ganhar sempre? O certo seria isso, mas existem riscos próprios do negócio, daí a razão pela qual admite-se que o mercado de ações é algo flutuante. Você investe e pode ganhar ou perder, o q

  15. Juca
    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 – 9:13 hs

    complementando; o que é perfeitamente normal. Agora ter o patrimônio investido numa empresa que foi dilapidada por essa corja que está no governo é outra coisa. É caso de polícia e de responzabilização pessoal de toda essa cambada.
    Agora, mais do que nunca me convenci que você é um PTZISTA enrustido.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*