Após denúncia, oposição pede afastamento de Graça Foster | Fábio Campana

Após denúncia, oposição pede afastamento de Graça Foster

A revelação de que uma ex-gerente executiva da Diretoria de Abastecimento da Petrobras alertou a presidente Maria das Graças Foster de irregularidades na estatal fez com que líderes da oposição pedissem nesta sexta-feira, 12, a substituição imediata do comando da estatal.

Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), “é inadmissível que não se promova uma mudança radical na Petrobras”. “Se não há participação direta (no esquema), há o crime de omissão, de conivência e de cumplicidade”, afirmou Dias. “Não há como tolerar essa passividade do governo com relação aos gestores da Petrobras”.

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), também afirmou que Graça perdeu as condições de permanecer no posto. “Ela vai se transformando numa presidente fraca, que não tomou medidas para conter os desmandos na Petrobras”, disse.

A geóloga Venina Velosa da Fonseca, que entre 2005 e 2009 foi subordinada ao ex-diretor Paulo Roberto Costa – preso pela Polícia Federal e em acordo de delação premiada com a Justiça -, apresentou denúncias de malfeitos à diretoria da petroleira, inclusive com e-mails encaminhados a Graça Foster.

O líder do PPS na Câmara dos Deputados, Rubens Bueno (PR), endossou o coro. “É um enredo estarrecedor. Não há mais qualquer desculpa para a permanência de Graça Foster na Presidência da Petrobras. Se tiver o mínimo de juízo, a presidente Dilma tem a obrigação de demitir sua protegida e toda a diretoria da empresa. Se não o fizer, vai sinalizar que também faz parte da quadrilha que saqueou a Petrobras”, afirmou em nota. Com informações do Estadão.


6 comentários

  1. VERDADE
    sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 – 16:46 hs

    Por falar em oposição, por onde anda o Aécio?

  2. sexta-feira, 12 de dezembro de 2014 – 19:06 hs

    Autor disto tudo,esta tranquilo,nao sabia de nada,no mensalão,PETROLAO,correios,BB. Dnit e outros?

  3. NA CORDA BAMBA
    sábado, 13 de dezembro de 2014 – 6:32 hs

    A Petrobras que já foi o símbolo do Brasil virou um verdadeiro “pó de
    traque” desde que o PT assumiu o poder. Conseguiram acabar com o que
    mais tinhamos de promissor no mundo que é a energia petrolífera. De nada
    adianta demitir a Graça Foster. Precisa acabar com a era PT definitivamen-
    te.

  4. sábado, 13 de dezembro de 2014 – 8:59 hs

    Acho que Foster assim como Lula e Dilma também não
    sabe de nada

  5. mauro
    sábado, 13 de dezembro de 2014 – 9:14 hs

    Nossa Presidenta Dilma não vai colocar a Graça na rua porque aí a casa cai, todo o governo está metido até o pescoço nesse lamaçal que virou a Petrobrás.
    Quer um atestado mais taxativo de que a presidenta está envolvida? Caso contrário faria uma faxina de baixo a cima na Empresa, não acham? O que está faltando pra isso acontecer, seria o mínimo a a se esperar depois de todo este escândalo de corrupção
    PT – VERGONHA PARA O PAÍS
    Por falar em país, alguém viu o jeito PETISTA DE GOVERNAR que o Agnelo Queiroz está deixando para seu sucessor em Brasília?

  6. Juca
    sábado, 13 de dezembro de 2014 – 11:21 hs

    Nem mesmo a múmia pedindo demissão a Dilma Youssef a dispensa.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*