A vaca tossiu: Dilma mexe nos direitos trabalhistas | Fábio Campana

A vaca tossiu: Dilma mexe nos direitos trabalhistas

unnamed

Durante a campanha, a candidata-presidente Dilma Roussef (PT) afirmou que não reduziria direitos trabalhista “nem que a vaca tussa”. Para ela, quem poderia fazer isso eram os “neoliberais” e ‘pró-mercado” Aécio Neves (PT) e Marina Silva (PSB)

Mas não é que antes mesmo de assumir novo segundo mandato a vaca já tussiu? Ontem, a equipe de Dilma anunciou novas regras para acesso ao seguro-desemprego, seguro-defeso e outros direitos trabalhistas históricos.

A mudança mais significativa diz respeito ao seguro-desemprego, cujo tempo tempo de trabalho para se ter acesso irá triplicar. Passará dos atuais seis 6 para 18 meses. Tudo será feito por Medida Provisória, ou seja, por iniciativa da própria presidente, e não do Congresso.

Detalhes


7 comentários

  1. TROLL
    quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 – 12:36 hs

    Não mereceria nenhum cometário, enfim……
    Votou nela? Agora chuuuupaaa…

  2. quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 – 12:53 hs

    SÓ QUE TEM UM DETALHE,,,,,,TEM MUITO MALANDRO USANDO DE MÁ FÉ COM ESTE TAL SEGURO DESEMPREGO,,,,TRABALHA UM POUCO E DEPOIS VIVE 6 MESES NA BOA SÓ CURTINDO ….

  3. Beatrix Kiddo
    quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 – 16:17 hs

    A cada dia que passa a companheira prova mais e mais que sofre da Síndrome de Estocolmo, ama os seus torturadores e quer que nós façamos o mesmo. Agora a ninguenzada que sempre se achou muito ixxxperta vai sentir no bolso o que é bom pro consumo, vai tomar na tarraqueta direitinho, trabalhar meia dúzia de dias e “se agarrar no Seguro-desemprego” já não é mais uma opção. E as “viuvinhas frescas” não vão ficar o resto da vida mamando nos nossos bolsos, a farra da Pensão por Morte acabou, vão ter que achar outras fontes de renda.

  4. Helena
    quarta-feira, 31 de dezembro de 2014 – 19:22 hs

    Mentiu muito na campanha eleitoral, espero que seus eleitores pobres e trabalhadores lembrem-se, disso nas próximas eleições., pois quem vai tossir muito mais são os pobres que acreditaram e votaram nela. .

  5. MEDEIROS
    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 – 9:46 hs

    KKKKKKKKKKKKK BEM FEITO PARA OS TROUXAS QUE ACREDITARAM E VOTARAM NELA.BEM FEITO MESMO.KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  6. quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 – 12:33 hs

    SABEM O QUE EU CHO ENGRAÇADO????? TRABALHEI POR 36 ANOS SEGUIDOS E NUNCA,,MAIS NUNCA MESMO USEI DO SEGURO DESEMPREGO:?????????? SERÁ QUE EU SOU DE MARTE?????????..KKKKKKKKKKKKKKKK

  7. jaferrer
    quinta-feira, 1 de janeiro de 2015 – 13:02 hs

    A vaca vai tossir muito nos próximos quatro anos…

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*