Veneri deve ser processado por quebra de decoro | Fábio Campana

Veneri deve ser processado por
quebra de decoro

unnamed

Do Cicero Cattani

O deputado Tadeu Veneri (PT) vai ser processado por quebra de decoro parlamentar. O processo por falta de decoro contempla a possibilidade de perda de mandato. A quebra de decoro ocorreu na sessão de ontem (17) da Assembleia. Veneri foi ao comitê de imprensa da Casa e vazou todas as informações da sessão secreta de ontem na Comissão de Constituição e Justiça que tratou de um pedido do STJ para processar o governador em questão que referente a uma pendência na prefeitura de Curitiba.

Veneri, segundo os deputados, não tem como justificar sua atitude. Além de ser um parlamentar experiente, com três mandatos, o deputado foi – assim como todos que participaram da sessão da CCJ, advertidos que a sessão transcorria em segredo de Justiça. O sigilo da sessão foi aprovado, através de um requerimento dos próprios deputados, segundo um trâmite do Capítulo X, Artigo 232, do Regimento Interno da Alep.

Apesar de saber que o conteúdo da reunião não poderia se tornar público, Veneri, tão logo a sessão terminou, correu para o comitê de imprensa do plenário da Assembleia e detalhou aos jornalistas todo o conteúdo da sessão. Também deu detalhes da reunião em seu site pessoal. Repetiu as inconfidências durante coletiva a rádios e televisão. Com isso quebrou decoro parlamentar por contrariar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que estabelece rigoroso sigilo nesse tipo de processo. A Comissão de Ética da Casa deve ser acionada para investigar o caso. Hoje, às 13h30, tem nova sessão da CCJ que corre novamente em segredo de justiça.

Apesar de cultivar um marketing de deputado implacável com os desvios de qualquer natureza, Veneri é, volta e meia, apanhado em situações, no mínimo, complicadas. Em 2011 foi acusado de fazer campanha usando a verba de ressarcimento da Assembleia, o que é expressamente ilegal. Uma auditoria em suas contas revelou incongruências e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público. Na campanha deste ano teve como um de seus principais financiadores a Odebrecht, empresa envolvida no Petrolão.


24 comentários

  1. terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 20:27 hs

    Onde anda o 0 PT,tem alguma coisa errada!!

  2. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 20:38 hs

    Pau neste malandro, ele quer comparar o desafeto com a roubalheira do Petrolão. Se não sabe ficar de boca fechada então que vá para casa, aí pode falar o que quiser e o quanto quiser e com quem quiser. Mas também a tal Comissão esperava o impossível do cara, pestista com ética, isto é coisa que eles não tem faz muito tempo.

  3. ferreira
    terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 20:54 hs

    Este é um caso venéreo !

  4. Povo
    terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 20:57 hs

    Na ALEP, nos últimos anos só ficam analisando e votando Leis de Utilidade Pública, mas, que não é para punir ninguém.
    Não deveriam pelo menos prestar contas dos recursos públicos que receberam durante anos por meio de doações do Governo e das Prefeituras?
    Alias, não votam nada em benefício do povo.

  5. sebastian
    terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 22:08 hs

    Esse cara devia ser Padre

  6. CORINGA
    terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 22:11 hs

    É MUITO ENGRAÇADO SER PROCESSADO POR SER LIGUARUDO NUM LOCAL ONDE O QUE PREVALECE É A FOFOCA RSRSRSRS.
    MAS REGRA É REGRA DANÇARIA SE ESTIVÉSSEMOS NUM PAIS SÉRIO MAS NO BRASIL SERÁ MAIS UM PIZZA ……

  7. FUI !!!
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 5:57 hs

    Bem do estilo PT. Fofocas, tramoias, mentiras e Maria vai com as outras…

  8. Roberto Fernandes da Silva
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 7:30 hs

    O Tadeu Veneri está correto mesmo: se não denunciar as barganhas realizadas pela maioria da casa, nada de novo acontece pois a principal função de um legislador é propor leis e fiscalizar o executivo… vamos e venhamos: as duas funções estão deixando a deseja a muito tempo. E o fato principal que foi a o desvio de verba fica em segundo plano???

  9. LUIZ B.
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 7:43 hs

    QUE NOVIDADE,O CARA É petista NÃO É,POR QUE O ESPANTO.

  10. quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 9:04 hs

    “É… O paladino da justiça, o legitimo Mister Representante da moralidade pública, o Sr. Acima de qualquer suspeita, apareceu a “manchinha negra quase imperceptivel no lençol branco de sua reputação nem tanto ilibada”. E sua promiscua relação duvidosa com um de seus principais financiadores a Odebrecht, envolvida no Petrolão. Primeiro foi a bonitinha do Paraná, agora esse aí. Muiiiiiiiiiitos mais virão. Novos capitulos surgirão nos próximos dias. Agora temos uma nova modalidade de Big Brother Brasil, o BBB-PT, Vote nos candidatos que irão para o paredão da PTBRAS…” – Profº Celso Bonfim

  11. Maurílio Viana Pereira
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 9:06 hs

    sessão secreta de ontem na Comissão de Constituição e Justiça que tratou de um pedido do STJ para processar o governador em questão que referente a uma pendência na prefeitura de Curitiba.
    Fiquei curioso, qual a PENDENCIA? o Superior Tribunal de Justiça quer processar o Governador por uma PENDENCIA na prefeitura!!!!

  12. Francisco Carlos
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 9:20 hs

    Querem tirar um dos poucos que fazem oposição. Eles são todos representantes do povo, e não deve haver NADA de secreto. Estão querendo esconder a sujeira embaixo do tapete?

  13. César
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 9:37 hs

    Falta vergonha na cara de pau!

  14. mauro
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 9:44 hs

    Esse Deputado aí, deveria era entregar seus pares, de onde veio o dinheiro de sua camnpanha Deputado?
    Isso o bocudão não fala!
    PT é menos que lixo! O lixo ainda se pode reciclar…

  15. João
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 9:45 hs

    Cassa ele, por que será um petista a menos a encher o nosso saco…

  16. tadeu rocha
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 10:00 hs

    QUAL É O PARTIDO DELE, AINDA QUER SER CANDIDATO A PREFEITO DE CTBA, SAI FORA PT, DEP. TADEU VENERI,

  17. quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 10:12 hs

    MAS, ELES NUNCA SABEM DE NADA COMO NA ESFERA FEDERAL,AGORA ESTÁ FALANDO PELOS CUTUVELOS NÃO ENTENDI OU É DESESPERO.

  18. DIREITINHA
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 11:34 hs

    CARA SEM ÉTICA
    TIPO DE UNHA ENCRAVADA. FORA PETISTA

  19. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 12:05 hs

    -É a velha e máxima: “O combinado não sai caro!”
    -Agora o elemento poderá perder o mandato…taí mais uma do PT…além de desrespeitar uma decisão de Justiça, ficou com a fama de fofoqueiro!!!!

  20. NAJUGULAR
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 12:29 hs

    Como tem otário.Os caras quebraram a Prefeitura e hoje estão quebrando o estado que o diga a cidade de Palotina que ficou teve algumas escolas públicas fechadas,e tem otário que aplaude este cidadão. Mas o Paraná merece isso,afinal um bando de NÓI este povo paranaense. E vão pelo visto levar cem anos para aprenderem a votar.

  21. Henrique
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 13:57 hs

    Falso moralista!

  22. lindacir
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 14:18 hs

    NÃO CONSEGUIU ELEGER SUA CANDIDATA E INCONFORMADO COM A DERROTA DO PT NO PARANÁ E COM SEU PARTIDO MERGULHADO EM UM MAR DE LAMA, O SR DEPUTADO FICA TENTADO LEVAR OS OUTRO PARA O ABISMO JUNTO COM SUA TURMA … FORA PT

  23. Roberto
    quarta-feira, 19 de novembro de 2014 – 15:03 hs

    Desrespeito a ordem judicial? Não cabe representação ao STJ?

  24. OS PETISTAS SABEM LER?
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 14:50 hs

    Como tem gente “inguinorante” meu Deus do céu.
    Essa galera que apoia o PT não lê jornal?
    Basta colocar no GOOGLE o nome da funcionária da prefeitura de Curitiba que roubou dinheiro e vai ver que ela foi demitida, o que se espera de todo gestor público. Coisa que o PT não faz com seus nomeados, pelo contrário afirma que são todos inocentes, mas supondo que o governador não tivesse tomado nenhuma medida em 2006, estamos falando de R$ 100.000,00 que para o PT, para quem roubou 70 BILHOES(70.000.000.000,00) não tampa nem o burado do dente. Mesmo assim, os 5 deputados do PT votaram a favor do processo do governador pelo STF, mas depende arduamente a sua “PRESIDANTA”. Esse é o PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*