Vaccari avisa aos mais chegados que vai ser preso | Fábio Campana

Vaccari avisa aos mais chegados que vai ser preso

Claudio Humberto

Tesoureiro do PT no escândalo do Petrolão do governo Dilma, assim como Delúbio Soares desempenhou o mesmo papel no Mensalão do governo Lula, João Vaccari Neto conhece profundamente a extensão de mais esse escândalo de corrupção na era petista. Talvez isso explique sua iniciativa de prevenir a família e amigos mais chegados que terá a mesma sorte de Delúbio: ele acha que acabará na prisão.

Segundo denúncias na Operação Lava Jato, Vaccari seria o principal interlocutor do PT e dos governos Dilma e Lula no esquema corrupto. Vaccari é acusado de criar empresa-fantasma para ocultar operações que lhe renderam grandes quantias, por meio de negócios simulados.

A Polícia Federal estima que o esquema envolvendo o doleiro Alberto Youssef, parceiro de Vaccari, “lavou” R$ 10 bilhões surrupiados. João Vaccari é velho conhecido do Ministério Público, que o acusa de maracutaias na Bancoop, cooperativa de bancários de São Paulo.


15 comentários

  1. marvio Nantes
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 11:28 hs

    Ptralha

  2. mauro
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 11:38 hs

    João, não se preocupe tanto, um aninho passa rápido e é só pra dormir na cadeia, depois Vc. poderá ir pra casa, prisão domiciliar com todas as beneces que o dinheiro surrupiado pode comprar….
    A vida de Corrupto é assim.
    Já os trabalhadores…esses sim tem que trabalhar por uma vida inteira, trabalhar hj para comer ontem!
    E vamo em frente CUMPANHERADA he..he…he…

  3. tadeu rocha
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 13:25 hs

    PORQUE NÃO SAIU ANTES DAS ELEIÇÕES ESSAS NOTICIAS, AGORA EU ACHO QUE NÃO DEVERIA DAR EM NADA… AGRADECER ALGUMAS PESSOAS COMO…..RIO DE JANEIRO COMO MINAS COMO NORTE E NORDESTE, ESSES TRAIDOR DO BRASIL.. MAIS ELES GOSTAM DISSO..

  4. QUESTIONADOR
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 13:26 hs

    -Engraçado estes “supostos medos” dos políticos acusados de corrupção. Pois será investigado, saberá quanto foi desviado, por qual caminhos, por determinação de alguém, será julgado, poderá até ser preso, mas não permanecerá encarcerado. No atual Brasil, reina somente a impunidade e ladroagem explícita!!!
    -A (in)Justiça começa pelos altos poderes!!!

  5. segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 13:53 hs

    Vaccari sua sorte e que tu não precisou roubar uma galinha se não ficaria até o último dia da sua sentença, enfim na cadeia só ladrão de penosas.

  6. segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 14:13 hs

    Esse PeTralha ao menos reconhece a roubalheira, já o Lula e Dilma entre outros estão quietinhos e pior tentando tapar o sol com a peneira, impendido votações e andamento da CPI

  7. TAdeu rocha
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 15:07 hs

    LUGAR DE LADRAO É NA PAPUDA, CADEIA, NA JAULA.
    LADRÃO DE DINHEIRO DOS POBRES, DESVIADOS PARA GANHAR ELEIÇÃO.

    VÁ JUNTO COM SEUS COMPANHEIROS QUE JÁ ESTÃO LÁ E LEVE MAIS UMA TURMA TO PT JUNTO

    E AINDA TEM TEM GENTE QUE VOTA NO PT.

  8. Johan
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 15:11 hs

    Caro FÁBIO, agora que passou as eleições, a sociedade está digerindo o resultado, é chegado o momento de chamar para dançar o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e seus componentes para efetuar uma leitura com muita atenção e levantar todas as informações declaradas na imprensa repassadas aos eleitores durante a campanha. Com as gravações e degravações, chamar os responsáveis e solicitar as manifestações de esclarecimentos, dando oportunidade de ” desmentir-se” utilizando o clamor da eleição para tal ação, e em caso contrário instruir processo penal eleitoral para em caso de condenação servir como medida pedagógica para transformar o momento da propaganda eleitoral em esclarecimento e ilustração da proposta de campanha. Com essa medida aplicada agora, servirá de exemplo para as campanhas futuras. Pela defesa da liberdade de opinião e imprensa, e pela defesa do IMPEACHMENT JÁ. Manter esse canal aberto para os demais participantes. Atenciosamente.

  9. Luigi
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 15:19 hs

    Signore Cowboy (Vaccaro, s.m., criador de gado). Ao afirmar que “O povo que subjuga outro, forja suas próprias cadeias”, Karl Marx demonstrou nem ser tanto idiota e nem ser tanto imprevidente coscumpanhero, pois já advertia acerca do destino certo dos nefandos subjugantes.

  10. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 15:38 hs

    SE ESTA ACHANDO QUE VAI SER PRESO É PORQUE SABE QUE ROUBOU, FEZ FALCATRUA…….VAI SER PRESO NADA, VAI SER DETIDO E SOLTO…..MAS O DINHEIRO NÃO VOLTA MAIS

  11. FUI !!!
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 16:23 hs

    Independente de como vai desenrolar o Petrolão a reforma urgente não
    é sòmente o político e sim do judiciário que é arcaico demais. O corrupto
    é condenado, fica um sexto da pena preso, beneficia-se com prisão domi-
    ciliar e depois vai usufruir de todo o roubo guardado devidamente em al-
    gum lugar muito seguro. O canalha que é condenado deveria ficar preso
    até devolver o último centavo ou morre seco na cadeia !!!

  12. ser loque gomes
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 18:24 hs

    Ora senhores, esse “cidadão” só esta prevenindo seus entes queridos e alguns pares que ira passar um tempinho fora do lar, mas volta logo e livre para usufruir o seu rico dinheirinho, inclusive (além do que se apoderou da Petrobrás, junto cos cumpanheros) aquele que “ganhou” suadamente para participar de cerca de seis reuniões por ano, lá em Itaipu (eita tetinha gostosa essa da vaquinha Itaipu) com direito a diárias e estadia em Hotéis de luxo, e claro, um passeo por lá querida Ciudad del leste e Argentina (afinal, ninguém é de ferro)! Meu Deus do Céu, como 52% dos brasileiros podem ser tão idiotas, ou são cegos por conveniências das mais diversas! Pior de tudo, nós continuaremos pagando por essa burrice (sem ofender os burros, que são muito inteligentes por sinal)! Só resta essa forma de “desabafo”! Ad Sumus!

  13. ser loque gomes
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 18:40 hs

    Fui!!, Você está coberto de razão, nosso sistema jurídico tá falido, o judiciário “capengando” e existem penas e “penas”, dependendo a que classe o cidadão pertença é “réu” ou é só “alvo” de investigação, isso também diz respeito onde sera “alojado” ou “encarcerado”: Papuda ou nas Masmorras Medievais que tem por esse brasiuzão afora, e por ai vai, com certeza se formos discutir a fundo levaríamos alguns meses elencando as diferenças! Chegara um momento que só uma pergunta definira onde e como sera aplicada a justiça e a pena ao “suspeito”: você pertence a A.M.A.P (Amigos Mui Amigos do PT.)? Dependendo do que responder, no caso Não, você vai ter um triste destino: masmorras e vai cumprir de ponta a ponta sua condenação, o que é o certo! T se fosse para todos! Tenho dito, ou seja: desabafo!! Ad Sumus!

  14. Jose Rosa
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 10:00 hs

    LARAPIO, LEVA JUNTO SEUS AMIGOS, OU PARA QUEM O DINHEIRO SERVIA.

  15. DENISE fIGUEIREDO
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 21:59 hs

    Realmente o Vacari já sabe que vai para a cadeia porque sabe que fez algo errado, então por que os advogados ganharão milhões para fazer uma defesa com a pregação da inocência?de não saber e que a polícia mente e a justiça não é justa? o José Dirceu até em Portugal o Lula deu entrevista que o mensalão não existiu?É preciso que alguém levante esta lebre.Pois a imprensa ainda é livre,vamos colocar na TV debates, pois na Europa a TV é usada para isso, esclarecer .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*