Última semana para ver Frida Kahlo no MON | Fábio Campana

Última semana para ver Frida Kahlo no MON

frida - mon

Os paranaenses e os visitantes que passam por Curitiba tem até o próximo domingo, 31, para conferir a exposição “Frida Kahlo – as suas fotografias”. A exposição reúne 240 fotos do acervo pessoal da artista e será exibida no Brasil unicamente no Museu Oscar Niemeyer (MON) e, em seguida, será exposta no museu Marta Herford, na Alemanha.

Os registros fotográficos da artista desde a infância foram tiradas por dois fotógrafos profissionais de sua família: seu pai e seu avô materno. Há também momentos eternizados pela alemã Gisèle Freund e pelo húngaro Nickolas Muray, dois fotógrafos que conviveram com Frida por anos, além de fotografias tiradas pela própria Frida e por outras pessoas, imagens que a pintora gostava de guardar, olhar e se inspirar.

A diretora cultural do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, diz que é uma honra o MON ser o único espaço no Brasil a receber esta mostra. “O público poderá conferir de perto a intimidade de Frida, o olhar da artista sob outros olhares e sob seu próprio ponto de vista”, pontua.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) fica na Rua Marechal Hermes, nº 999, no Centro Cívico, e funciona de terça a domingo das 10h às 18h. A entrada custa R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia).


Um comentário

  1. adoniran
    segunda-feira, 24 de novembro de 2014 – 17:20 hs

    as fotografias dela pode até ser, mas ela é muito feia para ficar olhando!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*