O presidente do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), Antonio Gustavo Rodrigues, disse nesta quarta (19) que a instituição detectou mais de 4.000 pessoas e igual volume de empresas com transações suspeitas entre 2011 e este ano. No período, o Coaf (unidade de inteligência do governo federal) identificou “movimentações financeiras atípicas” do grupo totalizando R$ 23,7 bilhões, dos quais quase R$ 900 milhões em dinheiro. A informação foi dada nesta quarta pelo jornal O Globo.
Segundo Rodrigues, essas 4.322 pessoas físicas e 4.298 pessoas jurídicas são investigadas na Operação Lava Jato da Polícia Federal. “Encaminhamos 108 relatórios à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal sobre a operação [Lava Jato]. Pode até ter mais pessoas [que as 4.322]”, afirmou Rodrigues.
“Tem gente envolvida com o crime, mas tem gente que não está”, disse o presidente do Coaf: “No relatório aparece movimentações anormais envolvendo 4.322 pessoas físicas e 4.298 jurídicas”. Segundo Rodrigues, só em 2014 quase 3.000 relatórios do Coaf foram encaminhados à PF, à Receita e aos Ministérios Públicos.
4 comentários
NA VERDADE DÁ ATÉ NOJO DISSO, ESSES 53 MILHOES DE TRAIDORES , SERÁ O QUE ELES ESTÃO PENSANDO AGORA..SE TIVER PENSANDO, QUE BOM QUE O BRASIL ESTA ASSIM, ISSO É UMA VERGONHA PARA NOSSO BRASIL SE AINDA TEM VERGONHA, VEM MAIS CHUMBO GROSSO… É O MAIOR ROUBO DO MUNDO,,, E AINDA FALAM DO F H C. ESSA SENADORA QUE FOI CANDIDATA,PSOL, VEJA ATÉ DEP. ESTADUAL DO PR, E DEP. FEDERAL TAMBEM GANHARAM DINHEIRO. UMA VERGONHA SR. LUCIANO DUCCI , SR. RICARDO BARROS REQUIÃO ETC.
Engraçado é que para um simples depósito acima de 10.000,00 nos bancos, temos que preencher um formulário gigantesco quendo o fazemos em espécie. Já fui parar na Receita Federal por muito menos e tive que dar explicações por depósitos de 300,00 em minha conta.
Poderiam me dizer por que o COAF só aparece agora depois da porteira arrebentada? Onde está a Receita Federal?
Algo muito errado está acontecendo neste País. Justiça e Fiscalização, só se impõe aos comuns.
Agora aparece.
O impeachment pode acontecer quando o chefe do Poder Executivo comete alguma violação, como abuso de poder, crime de responsabilidade, comum, violação da constituição, entre outros. O processo pode ser realizado tanto na esfera nacional, quanto estadual ou municipal, sempre que gerenciado pelo Poder Legislativo. A pessoa que é destituída de um cargo perde os direitos políticos em todas as esferas por período que varia de acordo com a legislação de cada país. No nosso, são oito anos.
DILMA SABIA DE TUDO, o povo não pode ficar com este prejuízo gigantesco. Ela é responsável e tem que perder o mandato.
impeachment de DILMA JÁ.