Do Lauro Jardim:
A Coca-Cola também colocou a mão no bolso para ajudar candidatos em busca de votos nas eleições. No total, a gigante dos refrigerantes gastou 13 898 000 milhões de reais em doações de campanha. Das 16 razões sociais registradas pelas fábricas da multinacional no Brasil, apenas cinco não colaboraram com alguma campanha.
A unidade mais generosa da Coca-Cola no Brasil é a Recofarma Indústria do Amazonas, que despejou 9 milhões de reais nas contas de partidos e candidatos. Entre os presidenciáveis, Dilma Rousseff foi a única a ver a cor do dinheiro da Coca: 290 000 reais.
Apesar da mão aberta, a Coca-Cola não chega nem perto dos 45 270 000 reais gastos pela Ambev. A gigante brasileira fez suas doações por meio de três razões sociais: CRBS, Arosuco Aromas e Sucos e Londrina Bebidas.
Dilma também foi a queridinha da Ambev. Até a segunda prestação de contas ao TSE, a presidente declarou ter recebido 6 milhões de reais da empresa de bebidas.
7 comentários
ISSO É UMA VERGONHA… MAIS ELES QUISERAM ASSIM ASSIM SERÁ. SÓ ROLO,
Não tomo mais coca-cola!
DE MIM NÃO GANHAM NADA,NÃO TOMO ESSE LIXO.
Não sou eleitor da Dilma, muito menos PT, mas quais empresas e quanto doaram à campanha do Aécio e do PSDB? Não existem anjos nem santos na política.
PORQUE OS PETISTAS NUNCA ASSUMEM OS SEUS ERROS E ALEGAM SEMPRE QUE OS OUTROS TAMBÉM SÃO DESONESTOS. PELO AMOR DE DEUS, ALEGAR QUE É CORRUPTO PORQUE OS OUTROS TAMBÉM PRATICAM CORRUPÇÃO É NO MÍNIMO INDECENTE.
NÃO ENTENDO, A DILMULA TOMANDO CHIMARRÃO E TEVE AJUDA DA COCA? ATÉ DEUS DUVIDA.. FORA PETRALHEIROS E LEVEM O PT JUNTO…
CANALHA. Não te respeito como Presidente Dilmão.