Do Fernando Tupan:
Inimigo jurado do ministro Paulo Bernardo (PT), que está aparecendo, junto com a mulher, a senadora petista Gleisi Hoffmann, como beneficiária do esquema de desvios da Petrobras, o senador Roberto Requião (PMDB) tripudia.
Em seu twitter Requião faz um deboche bilingue. “No dicionário do Alberto Youssef PB quer dizer “pour boire”? [para beber]“. A sacada se refere a uma anotação nas contas do doleiro identifica pela Polícia Federal: “PB: 0,1″, que segundo o depoimento do doleiro, confirmado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, significaria que o ministro teria recebido R$ 1 milhão do esquema.
O dinheiro, segundo matéria de hoje do jornal Folha de S. Paulo, teria sido entregue a emissário de Gleisi Hoffmann, em quatro parcelas, no Shopping Total, de propriedade do empresário Michel Gelhorn e destinado a financiar a campanha de 2010 em que Gleisi se elegeu para o Senado.
9 comentários
Taca-le pau Requião véio!!!
O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO
VAI CUIDAR DO SSEUS CAVALOS POR SUA CONTA NAO POR CONTA DO GOVERNO DOESTADO.
VAI COMER MAMONA REQUIAO
O Rei Quião foi mais experto… não aceitou cheque pré-datado…
Eu acho que o correto é pourboire em uma única palavra, que significa gorjeta em francês…
o que passou, foi ralo a baixo, porque não há
quem faça devolver… Minha preocupação é
com o futuro, o que se passa na cabeça do Maduro,
do Morales e do Raul conforme se vê no “Foro de São
Paulo”; é só dar uma olhada que é de arrepiar…
AÍ OS DOIS TEM TELHADO DE VIDRO.
Bob Req. Quem tem telhado de vidro não joga pedra para cima. É só fazer uma auditoria no mano que vai aparecer muita grana surrupiada. É tanta que até começou a cair do armário e o proprietário nem notou a falta de 600 mil dólares que a empregada achou no chão da sala.
A coisa é um pouco mais sutil: “pourboire” em francês significa “gorjeta” ou, em português luso, “propina”.
senador muito fraco, atuação limitada à conversas de cozinha e lavanderia. É triste, poderia trabalhar pelo Paraná, afinal é pago para nos representar.