Ratinho roerá Traiano? | Fábio Campana

Ratinho roerá Traiano?

Do Celso Nascimento na Gazeta

Deputados que militam pela candidatura do deputado Ratinho Jr. (PSC) à presidência da Assembleia desmentem que ele tenha desistido da disputa após o anúncio de que o deputado Ademar Traiano (PSDB) teria obtido a maioria necessária para derrotá-lo – isto é, mais de 28 dos 54 parlamentares. “Ratinho vai roer o Traiano”, diz a fonte.

Ratinho Jr. estaria longe da derrota, pois considera que além dos 12 deputados de sua bancada, outros 20 o apoiam – número que teria alcançado em razão da insatisfação de vários deputados com a planejada formação de chapa de Traiano, que alijou nomes influentes na correlação de forças políticas do Paraná.

Traiano prometeu a liderança do governo ao deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), mas sem a aquiescência de Beto Richa. E prometeu a presidência da Comissão de Educação ao recém-eleito Requião Filho – filho, como diz o nome, do principal adversário político do governador.


10 comentários

  1. Fernando
    domingo, 23 de novembro de 2014 – 12:27 hs

    O Traiano vai perder!

  2. Bruno
    domingo, 23 de novembro de 2014 – 13:56 hs

    traiano medir forças com ratinho vai ser como quando Rossoni quis medir forças com Álvaro Dias, vai levar um baile. Traiano tem que se colocar em seu lugar.

  3. domingo, 23 de novembro de 2014 – 14:04 hs

    Embora não concorde que a Presidência do Legislativo seja reservada ao candidato do partido que elegeu mais deputados, no caso presente Ratinho Jr., tenho que reconhecer que se isso for verdadeiro, não há o por quê de não sê-lo. Querem quebrar a regra? E, o que é pior, causa uma desestabilidade entre os deputados que fizeram campanha para o Beto Richa. O Deputado Traiano que me desculpe, mas vai trazer um sério problema para o Governador, ainda mais oferecendo um cargo para o Requião Fiho, inimigo número um (1) do Governo e dos eleitores do Beto.

  4. Ronaldo
    domingo, 23 de novembro de 2014 – 15:01 hs

    Acredito que o Juninho vá ser o Presidente. E segure o menino, nosso próximo Governador, é claro que para isso acontecer terá que se desmembrar do Beto, pois pelo começo do Segundo mandato, será pior que o primeiro…

  5. CORINGA
    domingo, 23 de novembro de 2014 – 17:00 hs

    Não sou parlamentar nem eleitor do Ratinho Jr , mas é muito mais do que justo ele ser presidente da Assembléia e o governador também deveria optar por ele Votação e bancada prestígio no estado. precisa de mais motivos?

  6. marco
    domingo, 23 de novembro de 2014 – 20:39 hs

    Francisco, na Assembleia Legislativa nunca teve essa questão da maior bancada ter direito à presidência. Tanto que quando Requião foi governador os presidentes foram do PSDB, Hermas Brandão, e Democratas, Nelson Justus, mesmo o PMDB tendo maior bancada. Mesmo aconteceu nos últimos quatro anoa. Presidente do PSDB, Rossoni, cpm a maior bancada também do PSDB.

  7. Aquiles Zavatti
    domingo, 23 de novembro de 2014 – 21:05 hs

    Sr. Bruno, gostaria de fazer uma correção ao seu comentário:

    “Bruno domingo, 23 de novembro de 2014 – 13:56 hs
    traiano medir forças com ratinho vai ser como quando Rossoni quis medir forças com Álvaro Dias, vai levar um baile. Traiano tem que se colocar em seu lugar.”

    Não sei sua idade, e qual seu engajamento político, mas faltam-lhe informações na primeira parte de seu comentário.

    Quando houve o “enfrentamento” entre o Deputado Rossoni e o Senador Álvaro Dias, é sabido por todos da politica paranaense que o Senador foi quem se retirou da peleja pelo simples motivo que quem tinha mais força política naquele momento foi o Deputado Rossoni, que foi também quem emplacou o nome do Governador Beto Richa junto aos convencionais e delegados do partido que estão no interior..

    E muito embora o hoje Governador tivesse apoio de uma parcela do partido e também a origem politica que é conhecida de todos se não fosse pelas articulações da ala partido que estava com Rossoni o Senador Alvaro Dias teria conseguido emplacar o seu nome para Governador…

    Outra coisa, antes ainda da escolha do Rossoni como presidente do PSDB em março de 2005, pelos deputados com ele alinhados e pela ampla maioria delegados do próprio partido, o grupo do Senador Alvaro Dias juntamente com o Deputado Hauly tentaram tomar o PSDB na Convenção mas perderam…

    Ouso dizer, e que me perdoe o Governador Beto Richa que hoje ele não seria Governador se não fosse a intensa articulação feita pelo Rossoni pelo seu nome, porque se em 2005 o Senador tivesse ganho o mando do PSDB a realidade politica poderia ser outra…

    Penso Bruno, que você, antes de escrever poucas e desinformadas linhas deveria conhecer a história politica partidária do Estado…

    E comparar a trajetória do Rossoni com o Traiano parece um descompasso de informação….são coisas que não se comparam…

    Quanto ao embate entre Traiano e Carlos Massa o mais articulado leva a presidência…particularmente acho cedo demais apontar um ou outro como ganhador…

    Não esqueça, política se escreve em nuvens!

  8. ELEITOR CURITIBANO
    segunda-feira, 24 de novembro de 2014 – 9:59 hs

    Ratinho,vai firme,pois você merece,pelo seu esforço.Traiano não dá,ali precisa de gente que trabalhe mais e fale menos,igual Rossoni e Ratinho JR.

  9. Drika
    segunda-feira, 24 de novembro de 2014 – 13:42 hs

    Traiano é rei do Nepotismo na ALEP .

  10. Fabiano Vicente Elias
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 1:57 hs

    Traiano teve um irmão que levou dos cofres públicos mais de meio milhão de reais em salários (((como cargo de comiissão no Porto de Paranaguá durante 3 anos e 6 meses, no Departamento dirigido pelo ex-Deputado Lourenço Fregonese))) e só ficava jogando baralho na tela do computador e comer pastel no mercado municipal, VOCÊ SABIA POVO PARANAENSE? Acesse o link abaixo.

    “Ademar Traiano, líder do governo Richa na Assembleia, e Airton Maron, superintendente da Appa, trocam contratação de irmãos. A prática é proibida”

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1158452

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*