Sobre o tumulto durante a sessão que decidiu prorrogar o mandato dos diretores das escolas estaduais, o deputado Valdir Rossoni (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, considera que os seguranças da ALEP agiram dentro da lei e não cometeram excessos. Para Rossoni, a intervenção dos seguranças foi uma medida necessária para garantir que o trabalho no Legislativo pudesse prosseguir sem interrupções.
27 comentários
Meu Deus! Com certeza Rossoni e Beto fazem uma dupla perfeita…Depois eh o PT que quer poder absoluto!
Só vi um militante do PSTU resistindo a ordem de retirada do plenário, não houve agressão alguma por parte dos seguranças.
Os professores – os que a televisão mostra, claro, dando um belo exemplo aos seus alunos.
Quando das arruaças em suas salas, nem um pio, por favor.
Massa de manobra política, PSTU, PT, CUT à frente.
Belo comentário Parreiras.
Agora não adianta chorar e.muito menos reclamar.Elegeram por mais 4 anos não é verdade. Temos que perguntar ao nosso parlamentar agora eleito Deputado Federal Sr.Valdir Rossoni, se ele usará de toda essa violência em Brasília,fez a mesma coisa que um tal senador reeleito também com os professores alguns anos atrás,Esse é o PSDB.Que vergonha.
O que esses baderneiros mais querem é se fazer de vítimas, quando eles próprios se jogam no chão fingindo agressões inexistentes.
Se o manifestante ou professor não tem respeito com a casa do povo. Os seguranças estão corretos ou já esqueceram dos cavalos para educar professores.
A imprensa não mostra que havia mais professores a favor. O grupo que tumultuou era pequeno e o homem que foi tirado era do pstu, estava escrito na camiseta dele. A imprensa também não mostrou os xingamentos que eles falaram para os deputados. Esse pessoal é autoritário, eles podem tudo, é bem pt
Manifestações orquestradas, duvido que os desordeiros sejam professores, se forem, pobre dos alunos!
Professores cuidado com esses manobristas implantados que denigrem a classe. Interesses políticos de esquerda podre.
Cara como tem gente que não sabe o que escreve. Houve sim excesso por parte dos seguranças da AL e as agressões foram registradas pelas imagens de televisão, só mesmo um bando de otários e dependentes destes dois IMBECIS REELEITOS para aceitarem isso. Ontem foi a execução da democracia nas escolas, o Governador para poder utilizar a comunidade escolar como massa de manobra, acabou com as eleições diretas, e vai colocar os seus ASPONES ou UM BANDO DE ASNOS como estes que negaram a brutalidade como foram tratados. Mas quem sabe em 2018 os paranaense aprendem a votar, pois nesta eleição, TIRARAM ZERO NA MATÉRIA. COMO SE DIZ ” CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE” E OS PARANAENSES, MERECEM ISSO.
O direito de se manifestar é legítimo. Ilegítimo é provocar situações de confronto para daí tirar proveito político. Os “veneris” da vida estão deitando e rolando em cima das imagens da televisão. Gostaria de saber o nome e escola dos “professores” com a camiseta do PSTU , para não colocar meus filhos nessa escola.
Tenho muitos professores amigos. A maioria deles está cansado desses arruaceiros sindicalistas. Eles sentem vergonha desses sujeitos que insistem em usar a educação para promover suas ideologias retrógradas.
Acho que aqueles manisfestante não eram professores, não acredito
que nossa categoria iria desrespeitar os Senhores Deputados, e até
os nossos colegas, pois em momento algum mostrou as pessoas que
estavam a favor da prorrogação. então APP, você só trabalha para os
que queriam eleição? e os outros não foram escutados, acho que voces deveriam lutas por outras conquistas que estão paradas.
SÃO TODOS petistas E MUITO MAL EDUCADOS. NÃO SERVEM DE EXEMPLO PARA NENHUM ALUNO DE NOSSO ESTADO. SÃO TODOS UNS ARRUACEIROS, E BEM QUE MERECIAM UNS TAPAS NA BUNDA. MAS NÃO LEVARAM E FICARAM FRUSTRADOS. QUERIAM SE PASSAR POR VÍTIMAS. JÁ NÃO SE FAZ PROFESSORES (educadores) COMO ANTIGAMENTE.
A manifestação dentro da “casa do povo” é livre e necessária, dentro da ordem.
A maneira truculenta que os seguranças usaram para retirar os manifestantes foi inaceitável. Uma casa que se diz aberta ao diálogo não pode agir assim. Pessoas foram arrastadas e violentadas em seu direito.
Não sou PT e tampouco PSDB. Esses partidos estão dando aula de como “NÃO” agir em uma democracia.
Enquanto isso, a RPC, parcial, como sempre, mostra PARTE das imagens.
Não mostra as imagens da abordagem ANTERIOR com os Seguranças exigindo que os baderneiros se retirassem.
Mostram o momento seguinte, no qual os baderneiros não cumpriram a ordem de deixar o local e foram conduzidos.
Tivessem obedecido ao comando do PRESIDENTE Rossoni, nada teria acontecido.
Mais um factoide da RPC e da Gazeta.
A Lei deve ser interna da Assembleia, é esta a Lei dos GAFANHOTOS, DIÁRIOS SECRETOS …
Não aceitamos esses arruaceiros infiltrados com os professores, houve agressão porque não aceitaram se retirar, provocaram aquela situação, Mais educação…
Parabens aqueles que elegeram Rossoni e Richa agora vai comecar o carnaval fora de temporada mas nos merecemos
pois votamos nos mesmos.Os nossos filhos e que oagam pela nossa burrice.
O PIOR DE TUDO É ESCUTAR NA ESCOLA QUE A GENTE TRABALHA QUE OS “PROFESSORES” É QUE ESTAVAM CERTOS E QUE O CULPADO DISSO TUDO FOI O GOVERNADOR BETO RICHA. ACHO QUE CADA VEZ MAIS TEMOS PROFESSORES BURROS, IDIOTAS E IMBECIS E ISSO TEM QUE PARAR. NÃO POSSO CITAR QUEM FORAM OS COLEGAS, MAS EU FUI TAXADO DE IGNORANTE HOJE POR UM PROFESSOR QUE NÃO TEM CONCURSO (LEIA-SE QUE NÃO PASSOU NO CONCURSO 2013, NEM NO DE 2007), POR QUE PARA OS QPM’S TANTO FAZ. ELES SÃO INTELIGENTES A PONTO DE SABER QUE TAL VOTAÇÃO JÁ TINHA CARTAS MARCADAS E NÃO ADIANTAVA SE EXPOR AO RIDÍCULO COMO FIZERAM ALGUNS. FORA PT, PSTU, PC DO B, E OUTROS DA BANDEIRA VERMELHA … ESSA CORJA JUNTO COM A APP DEVERIA PARAR NO INFERNO!!!!
Qual é mesmo o partido do Presidente da Assembleia???
O Rossoni, disse que não houve agressão e os seguranças agiram dentro da lei, é só ver o jornal do meio dia de hj na RPC, para ver os tais seguranças descendo o cacete e o pior flagraram dois deputados assistindo a confusão e dando risada. É isso aí, votem nessa cambada e eles vão rir da tua cara que elegeu novamente.
Primeiro,se esse Juliano falar coisa semelhante de um professor na minha frente,leva um tabefe nas fuças.
Esse excremento nem sabe o que é ser professor e as vezes ter que fazer as vexes de pai ou mãe para filhos talvez de um imbecil como esse.
Baderneiros, desordeiros e arruaceiros se trata na base da borrachada mesmo.
Deveriam estar em sala de aula ensinando alguma coisa que preste aos alunos e não fazendo arruaça. Sabem exigir mas não querem oferecer nada em troca. Pobre daqueles professores que realmente trabalham e não podem – e não querem saber de confusão. RPC como sempre, parcial.
Rossoni, não sou seu eleitor, mas te parabenizo pela atitude,
A SORTE É QUE O ROSSONI VAI PARA BRASÍLIA,LÁ ELE VAI PERTENCER AO “BAIXO CLERO” POIS COM SUA COMPETÊNCIA NÃO VÃO DEIXA-LO NEM SE APROXIMAR DO MICROFONE,POIS OS CACIQUES EM BRASÍLIA(INCLUSIVE OS DO SEU PARTIDO) SABEM QUE ELE SÓ REINA NA SUA CIDADEZINHA DO INTERIOR. VAI CAIR NO OSTRACISMO E SE ARREPENDER DE TER SE CANDIDATADO A DEP. FEDERAL.