O que fazia André Vargas na sede do PT? | Fábio Campana

O que fazia André Vargas na sede do PT?

Andre-Vargas

Tendo deixado o partido em meio a acusações de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, o deputado André Vargas (sem partido-PR) passou parte desta segunda-feira na sede nacional do PT, em Brasília, onde ocorre reunião da Executiva da legenda.

— Vim conversar com alguns deputados — afirmou Vargas.

Questionado sobre o assunto, ele respondeu:

— Assuntos variados. Somos companheiros há mais de 20 anos e há oito somos deputados juntos.

Em maio, o presidente do PT, Rui Falcão, afirmou, em uma reunião da Executiva Nacional, que a sigla pediu o mandato de Vargas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por infidelidade partidária atendendo uma solicitação do próprio parlamentar. Esse pedido está para ser julgado e, ser for acatado, beneficiará o deputado. Isso porque a cassação de mandato por infidelidade partidária não está prevista na Lei da Ficha Limpa. Assim, Vargas não ficaria inelegível por oito anos a partir do término de seu mandato, podendo disputar as eleições de 2016. Caso seja cassado pela Câmara, onde enfrenta processo no Conselho de Ética, ele fica inelegível até 2018.

Quando o envolvimento de Vargas com Youssef veio à tona, a direção do PT queria que ele renunciasse, temendo prejuízos às campanhas eleitorais do partido neste ano. Como Vargas não concordou, foi pressionado a deixar o partido, o que acabou fazendo.

Vargas enfrenta processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara por seu envolvimento com Yousseff, preso na operação Lava Jato, da Polícia Federal. O doleiro é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e evasão de divisas. O deputado viajou em um jatinho do doleiro e foi flagrado em troca de mensagens telefônicas tratando de interesses de Youssef no Ministério da Saúde.

Read more: http://oglobo.globo.com/brasil/acusado-de-envolvimento-com-doleiro-andre-vargas-continua-frequentar-sede-do-pt-14448192#ixzz3I2m3KWG0


4 comentários

  1. jose
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 21:25 hs

    cumpanheirada, amacia a coisa ai, sei de muita coisa, se eu for, vai um montão comigo. (andré vargas).

  2. Helena
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 9:59 hs

    Tramar contra os aposentados e ao povo trabalhador de verdade.

  3. Rábula
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 10:56 hs

    Vergonhoso é o comportamento dos componentes da CCJ, que até hoje não colocaram em votação, pelo plenário da Câmara, o relatório que opina pela cassação do deputado londrinense, que flanou de jatinho pelas praias do Nordeste, patrocinado pelo outro londrinense Youssef !

  4. Vigilante do Portão
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 11:18 hs

    Eu não acredito que ele esteja chantageando os “companheiros”.

    É intriga da imprensa canalha e dos adversários políticos.

    Aliás,

    A Gleisi e o PB, Petistas de carteirinha, estavam presentes na visitinha do Vargas?

    E o Companheiro Lula?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*