Nomes de ministros saem nesta tarde; Tombini, Levy e Nelson Barbosa estão entre os cotados | Fábio Campana

Nomes de ministros saem nesta tarde; Tombini, Levy e Nelson Barbosa estão entre os cotados

unnamed

De Cristiana Lôbo, G1:

A Presidência da República já começa a convocar a imprensa para a divulgação dos nomes dos ministros que vão compor a equipe econômica do segundo mandato: Joaquim Levy, Alexandre Tombini e Nelson Barbosa. Na manhã desta sexta-feira, a presidente Dilma Rousseff recebeu o senador Armando Monteiro (PTB-PE) no Palácio da Alvorada e as indicações são de que ele completaria a equipe no Ministério de Desenvolvimento Econômico.

Nelson Barbosa conversou na noite de ontem com Dilma em São Paulo e deve ser o Ministro do Planejamento. Ele já está em Brasília para o anúncio. Uma mudança de planos nesta manhã pode manter Tombini no Banco Central (até ontem ele seria transferido para a Fazenda) e levar, para a Fazenda, Joaquim Levy (que ontem iria para o Banco Central).

Embora sejam os mesmos nomes, a ida de Levy para a Fazenda ou Banco Central faz grande diferença. Na Fazenda, seria uma sinalização mais forte da presidente Dilma Rousseff de se afastar, na medida do possível, da imagem de “Ministra da Fazenda”. Se a escolha for Tombini na Fazenda, pode se manter a conhecida relação da presidente com o atual presidente do Banco Central: maior influência de Dilma nas decisões. Nestes primeiros quatro anos, sempre se disse que Dilma foi, de fato, “a ministra da Fazenda”.

A expectativa, agora, é com as escolhas do novo Secretário do Tesouro e do presidente do BNDES.

Dilma já avisou ao ministro Mauro Borges que ele vai deixar o Ministério da Indústria e Comércio, em encontro hoje pela manhã.


2 comentários

  1. SOLANGE LOPES
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 17:07 hs

    Devagarinho vamos conhecendo os integrantes da quadrilha.

  2. BETO
    segunda-feira, 24 de novembro de 2014 – 9:14 hs

    Velhota sacana, explica ai o caso da roubalheira da Petrobras. Ou vai falar que não sabia de nada.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*