No Paraná, 406 mil estudantes fazem o Enem neste fim de semana | Fábio Campana

No Paraná, 406 mil estudantes fazem o Enem neste fim de semana

Do Bem Paraná:

Quatrocentos e seis mil estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Paraná, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Assim como nos anos anteriores, as provas, que têm um total de 180 questões de múltipla escolha e uma redação, ocorrerão em dois dias seguidos. Neste sábado (8), os participantes farão as provas de ciências humanas e ciências da natureza, das 13h às 17h30 (horário de Brasília). No domingo (9), serão aplicadas as provas de linguagens e códigos, matemática e redação. Nessa data, o tempo do exame será mais longo, entre as 13h e as 18h30 (horário de Brasília). Os portões abrem às 12h e fecham às 13h no horário local. Neste sábado, a prova termina às 17h.

No Enem, cada estudante tem cinco notas: uma para cada prova objetiva e uma para a prova da redação. As provas objetivas são as de ciências da natureza, ciências humanas, matemática e linguagens e códigos. O exame é uma oportunidade para os candidatos conseguirem uma boa nota na prova para disputar vaga em universidades, ou ainda conseguir o certificado de conclusão do ensino médio.

Em todo o país, 8.721.946 estudantes estão aptos a fazer as provas do Enem neste ano. O número é recorde na história do exame. O crescimento é de 21,6% em relação ao ano anterior.

Os candidatos poderão sair sem a prova às 15h e com a prova às 17h neste sábado. No domingo, os portões também abrirão às 12h e fecham às 13h. No entanto, o exame termina um pouco mais tarde – às 18h30. O prazo para sair sem a prova também será às 15h e com a prova às 18h.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*