Milhares no protesto contra reeleição de Dilma | Fábio Campana

Milhares no protesto contra reeleição de Dilma

manifestação

De O Globo – Milhares de pessoas participaram na tarde deste sábado em São Paulo de um protesto contra a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Um grupo de 400 manifestantes também protestaram em Brasília. Eles reclamam dos escândalos de corrupção no governo e acusam a presidente de ser conivente com o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras.

Em São Paulo, alguns dos manifestantes, do alto de um carro de som, chegaram a dizer que as eleições deste ano não valeram, enquanto outros seguravam uma faixa com a frase “Eleição da Dilma: a maior fraude da história”. Os manifestantes também pediram o impeachment da presidente. Outras faixas, separatistas, ameaçavam: “ou impugnação, ou intervenção militar”.
protesto

Os entusiastas pela separação de São Paulo do resto do país também seguravam ao fim do ato, em frente do Monumento às Bandeiras, na região do Parque do Ibirapuera (Zona Sul), uma faixa dizendo “São Paulo é o meu país”. Segurando bandeiras do estado de São Paulo, muitos cantaram o hino nacional por diversas vezes.

O início do protesto ocupou totalmente a pista da Avenida Paulista sentido Consolação e parcialmente a pista sentido contrário, Paraíso. A PM acompanhou a caminhada da Paulista ao Ibirapuera, sem escudos e armas empunhadas. A corporaão chegou a ser saudada pelos presentes: “Viva a PM!”.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi lembrado pelos manifestantes paulistas aos gritos de “Lula, ladrão, vai lamber sabão” e “1,2,3 Lula no xadrez”. Os manifestantes diziam “defender o Brasil da criação de um estado totalitário de esquerda pelo PT”.


23 comentários

  1. .chico
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 21:13 hs

    manda esses desocupados fazer protesto no pais que ta financiando essa bobeira.

  2. VERDADE
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 21:51 hs

    Não sei nas outras capitais, mas aqui me desculpe foi um fracasso!

  3. sábado, 1 de novembro de 2014 – 22:19 hs

    De fracasso em fracasso a corrupção vai de sucesso em sucesso …

    Em algum lugar tem que começar reação porque as pessoas decentes desse país ( e acredito que são maioria) não podem se curvar a “mensaleiros” e “petroleiros”, e sabe se lá se já não se descobrirá os “eleitoreiros” .

    Brasil a limpo, Já!

  4. beto
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 22:59 hs

    Desocupado deve ser vc q concorda cm o pt. E seus ladroes. Quem tem vergonha na cara deve exigir um basta de tudo isso q vivemos em nosso pais. Apoiar a Dilma e aceitar ser roubado e ainda mais ser feito de palhaco e tratado como ignorante para acreditar nessas mentiras que o pt tenta nos impor. Vamos la Brasil. Vamos dar um basta na corrupcao e no pt.

  5. Luiz B.
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 23:01 hs

    PEGA ESSES PETISTA LIXOS E SEUS PUXA-SACO E EXTERMINA.

  6. patobranquense
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 23:08 hs

    Sem protestos, gente! Deixa a Dilma resolver os problemas que eles mesmos criaram. Ate que sera interessante esperar o que dirao. So nao pode mais por a culpa no FHC. Agora quero ver a incompetencia aparecer. O povo tem o que merece…

  7. Manuel
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 23:14 hs

    Os canalhas que destruíram a moral brasileira vão ridicularizar e desqualificar esse movimento espontâneo… Jamais conseguirão apagar o sentimento de frustração causados pelo PT, pela traição aos trabalhadores deste país impregnando corrupção desbragada, cupinização da administração pública, sequestro da imagem do país no exterior e violenta destruição da autoestima dos que mantém este país em pé trabalhando 5 meses por ano para o pior governo da história brasileira…

  8. BRASIL DECENTE
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 23:23 hs

    Excelente o protesto, estive lá e tinha pessoas de todas as idades, logo os protestos de 2013 não foram esquecidos e em 2015 teremos com o desenrolar das investigações do MENSALÃO DA PETROBRÁS a provável abertura do processo de IMPEACHMENT da TIA GORDA e dai tchau tchau PTralhas.

  9. Sociedade Responde
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 23:57 hs

    É um direito democrático e constitucional. Aliás, foi o que mais fez o PT nas últimas três décadas. E o momento crítico da política nacional dá direito à estas manifestações. A coisa está preta!

  10. Sidao PontaGrossa
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 0:41 hs

    Esta manifestação, esta no minimo uma semana atrasada.

  11. .chico
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 9:27 hs

    eu nao concordo com robalheira e as coisas erradas que sao feitas nesse governo mais nao e essa direita podre de corrupçao encoberta pela midia podre desse pais a mais indicada para passar o pais a limpo

  12. Sergio Silvestre
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 11:09 hs

    Esse comentário do LUIZ B que deve ser LUIZ BOSTA,pode até dar um processo contra o muar.Que tipo de mentalidade tacanha cara,exterminar é coisa de Nazista preconceituoso.

  13. Parreiras Rodrigues
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 11:26 hs

    Nada de chamar os quartéis. O armamento do exército brasileiro é igual ao de um caçador de preá. O efetivo mal dá prá montar um time de futebol.

    Foi desmontado pelo petê propositalmente.
    E não é solução.

  14. juscelino
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 11:40 hs

    esse chico deve ser beneficiário do bolsa famália ou do petrolão, pois esta contra uma manifestação legitima dessa.

  15. domingo, 2 de novembro de 2014 – 11:58 hs

    Esses coxinhas acham que no PSDB nao existe corrupcao, como sao hipocritas

  16. SIDE
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 13:17 hs

    Protesto de reacionários.Não teve máscaras pretas,não houve violência, quebra quebra,arrombamento de lojas e bancos,roubos,saques,destruição do patrimônio público,agressão a pessoas e policiais,crucifixos não foram entubados em pessoas,e ninguém foi empalado com eles,não teve drogas e nudismo,não tinha bandeiras vermelhas de países comunistas,ditaduras e de grupos terroristas,também não teve gás lacrimogênio,balas de borracha e bombas de efeito moral.Cantaram o Hino Nacional Brasileiro,tinha bandeiras do Brasil e muito verde,amarelo,azul e branco.

  17. Parreiras Rodrigues
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 17:05 hs

    marceleza concorda em ser manipulada pelos mesmos que a roubam.

  18. Sergio Silvestre
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 22:09 hs

    Essas manifestações estão sendo chamadas de missa de setimo dia do Aécio,qua qua qua qua;

  19. Roberto
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 0:40 hs

    ainda bem que os maus perdedores e idiotas como o Lobão ,que sao contrarios a democracia e ao resultado das eleiçoes ,são poucos…

  20. Roberto
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 0:42 hs

    agora…mais idiota é esse deputadozinho bolsonaro…aprendiz de ditador….falamerdademais……

  21. Do Interior....
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 8:26 hs

    A petezada é assim: ELLes podem tudo! Seus protestos sempre são mais que os outros. Os outros são nazistas e não tem o direito de se manifestar. A mídia deve ser censurada. Depois dizem que os tucanos que são golpistas. Dilma disse muitas mentiras na eleição. Agora, contrata um secretário da fazenda da direita.
    Ninguém está dizendo que o PSDB é santo. Mas qualquer coisa (até os militares) são melhores que o PT.

    Burros são os petistas que acreditam na ditadura do Foro de São Paulo, fabricado por LuLLa, Chaves e os irmãos Castro!

    Burros são os que não querem ver a verdade!

  22. celso marçal
    segunda-feira, 3 de novembro de 2014 – 14:58 hs

    Acho que esse pessoal que gosta de manifestação é um bando de vagal que não gosta de trabalhar e ai fala que é o presidente que não presta,vão procurar o que fazer cambada de desocupado,já tá me dano nojo desse psdb,

  23. brasileira
    terça-feira, 4 de novembro de 2014 – 12:47 hs

    E eu estou com nojo de vc Celso Marçal, vc chega a ser ridículo achando que os que lutam pelos seus direitos são vagal.
    vagal são aqueles que ficam o tempo todo mamando nas tetas dos governos sem fazer nada, e os que ficam fazendo filho o tempo todo e não trabalhando só pra ganhar bolsa familia. Não falo aqui dos que realmente precisam da bolsa, mas sim dos que se aproveitam dela e não correm atrás de trabalhar pra ficar a vida interia mamando.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*