Maria Victoria leva prefeitos para conhecer Fundação Lemann | Fábio Campana

Maria Victoria leva prefeitos para conhecer Fundação Lemann

maria victoria - nt 28.11

A deputada estadual eleita, Maria Victoria (PP), levou uma comitiva de prefeitos paranaenses a São Paulo para visitar a Fundação Lemann, do empresário brasileiro Jorge Lemman. A fundação é uma das mais importantes organizações focadas na melhoria da educação no Brasil.

Victoria estava acompanhada dos prefeitos de Floresta, José Roberto Ruiz; São Jorge do Ivaí, André Luiz Bovo; Astorga, Arquimedes Ziroldo (Bega); Mamborê, Ney Calori e de secretários da Educação de Maringá, Sarandi e Colombo.

Os prefeitos paranaenses conheceram a Khan Academy, uma plataforma interativa que estimula o aprendizado dos alunos por meio de vídeo aulas com acompanhamento de professores em tempo real. O projeto é gratuito, basta a instituição de ensino oferecer os computadores para as aulas.

“Eu só tenho que agradecer os prefeitos e secretários aqui presentes. São pessoas visionárias e que de fato estão preocupados com a educação pública no Paraná. Tenho certeza que juntos poderemos fazer a diferença e levar ferramentas modernas e de alta tecnologia para as nossas escolas”, afirmou a deputada que recentemente participou da Conferência Internacional sobre Educação da Fundação Lemann na Universidade de Stanford na Califórnia.

Para o prefeito Bega de Astorga, cidade que tem um IDEB de 6.7, o encontro marcou principalmente o compromisso assumido da Maria Victoria com a educação. “Foi muito importante, parabenizo a Maria Victoria pela iniciativa, ela que sequer assumiu já está trabalhando para dar suporte para nossas administrações”.

José Roberto Ruiz, que também é presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), adiantou que uma nova reunião já foi agendada. “Marcamos um próximo encontro com a Fundação Lemann no dia 12 de dezembro. Vamos apresentar o projeto Khan Academy a outros prefeitos, apresentando seu funcionamento e os benefícios que trará quando implementado”.


3 comentários

  1. Leticia Pedriali
    sexta-feira, 28 de novembro de 2014 – 16:57 hs

    Essa menina vai longe. Já está em plena ação.

  2. Sergio Silvestre
    sexta-feira, 28 de novembro de 2014 – 19:24 hs

    Se os Pais acompanharem,mas…… sei não

  3. jose marcos
    sexta-feira, 28 de novembro de 2014 – 20:38 hs

    Que lindo ! Visitou o cara que tem o monopólio das “pingas” (AMBEV) , Skol, Brahma e etc…kkkkkkkk

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*