Justiça nega habeas corpus para empreiteiros da Lava-Jato | Fábio Campana

Justiça nega habeas corpus para empreiteiros da Lava-Jato

maria_de_fatima

Do El País – A desembargadora Maria de Fátima Freitas Labarrère (foto), da quarta região do Tribunal Regional Federal, negou habeas corpus para 11 executivos que tiveram a prisão decretada na Operação Lava-Jato da Polícia Federal. Ela afirmou não haver “constrangimento ilegal” na decisão do juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, que determinou a detenção dos representantes de algumas das maiores empreiteiras do país.

No fim da tarde deste sábado, a desembargadora negou o pedido de seis presos que haviam recorrido aos TRF-4. José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS, Mateus Coutinho de Sá Oliveira, diretor da OAS, Alexandre Portela Barbosa, advogado da OAS, Gerson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix, Carlos Eduardo Strauch Albero, diretor da Engevix, e Newton Prado Júnior, também diretor da Engevix.

Mais cedo, ela indeferiu três pedidos feitos por cinco réus. O vice-presidente da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, e um funcionário da empreiteira, José Ricardo Noegueira Breghirolli, estão presos em Curitiba. O presidente da Camargo Corrêa, Dalton dos Santos Avancini, o presidente do conselho de Administração da empresa, João Ricardo Auler e o vice-presidente Eduardo Hemelino Leite se entregaram. No caso de Leite, a defesa pedia a conversão da prisão em domiciliar alegando problemas de saúde.

Para a desembargadora, a prisão deles é necessária “por conveniência da instrução criminal”. Ela relata trecho da decisão de Moro em que o juiz acusa a empreiteira de utilizar documentos falsos ao apresentarem contratos com empresas de fachada do doleiro Alberto Youssef como comprovante de prestação de serviços.

“Não se verifica a ocorrência de constrangimento ilegal, razão pela qual indefiro o pedido de liminar”, afirma a desembargadora em um dos despachos.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/desembargadora-do-trf-nega-todos-os-pedidos-de-habeas-corpus-para-empreiteiros-da-lava-jato-14572513#ixzz3JEwfyenR
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


7 comentários

  1. justino bonifacio martins
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 12:31 hs

    Esses canalhas, vagabundos não merecem habeas corpus. Por que? Porque quem oferece e dá propina é pior de quem as recebe. Esses ” ladrões” do dinheiro público há muito enricam com os proventos que faltam ao povão. Tá de confiscar os bens desses aproveitadores, não achas camarada Fábio?

  2. Drika
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 21:50 hs

    Ahh , se acalmem, pelo menos queremos estes presos uns 15 dias na PF !

  3. MENSALEIRO JÚNIOR
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 21:58 hs

    PARABÉNS A DESEMBARGADORA,É COM PESSOAS DESSE PORTE QUE O BRASIL PRECISA CONTAR PARA SAIR DESSE MAR DE LAMA QUE ESTÁ MERGULHADO,ESSA DESEMBARGADORA DEVERIA ESTAR NO STF.

  4. CORINGA
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 23:03 hs

    e quando os corruptos e corruptores irão para a cadeia??? acredito que pelo nivel de trama criada eles deveriam residir em Penitenciarias federais como Catanduvas, Campo Grande, Porto Velho.Nada da Papuda lá a coisa foi literalmente um hotel para o povo do PT

  5. INTRUSO
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 23:07 hs

    TANTO A POLÍCIA FEDERAL QUANTO A JUSTIÇA FEDERAL ESTÃO LAVANDO A ALMA DO POVO QUE PAGA RELIGIOSAMENTE IMPOSTO DE RENDA CUJA ALÍQUOTA É EXORBITANTE: 27,5%.
    ACHO QUE A RECEITA FEDERAL TAMBÉM DEVE EXERCER A SUA FUNÇÃO NESSA EMPREITADA, POIS CERTAMENTE A SONEGAÇÃO FISCAL É ALTA NESSE EPISÓDIO.
    PARABENS A ESSAS INSITUIÇÕES PÚBLICAS, RESPRESENTADAS PELAS AUTORIDADES QUE NÃO SE CURVAM AO CAPITAL, COMO OCORREU COM OS REPRESENTANTES POLÍTICOS.
    PASMEM, ESTÃO PASSANDO O BRASIL A LIMPO. QUE DEUS OS MANTENHAM SEMPRE FORTES E CORAJOSOS.

  6. LUIZ B.
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 8:01 hs

    E quando é que o grande chefa dessa quadrilha vai em cana,isso aí não é de hoje,a corrupa nessa empresa começou lá atrás em 2004,tudo a mando do chefão da quadrilha,o pior é que esse lixo,esse marginal vai voltar em 2018 com a ajuda dos idiotas.

  7. Franchico
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 8:52 hs

    JUIZ DO PT!!!!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*