'Jovem do test-drive' que roubou óculos é presa no norte do Paraná | Fábio Campana

‘Jovem do test-drive’ que roubou óculos é presa no norte do Paraná

Foto: Divulgação/Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos
ladra - divulgação - delegacia

Do G1:

A jovem suspeita de roubar óculos de grau no valor de R$ 736, em Curitiba, foi presa em São João do Ivaí, no norte do Paraná, na terça-feira (25). Fabiana Sporh Godk, de 28 anos, que também é bacharel em direito, era considerada foragida da polícia por esse crime. Em 2013 ela foi acusada de ter furtado um carro de uma concessionária na capital paranaense durante a realização de um test-drive e responde em liberdade. A jovem já tem uma condenação por porte ilegal de arma.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
ladra_gata- g1 Conforme a polícia, Fabiana estava em uma padaria com o filho de seis meses quando foi encontrada por policiais civis de Apucarana, também na região norte. Segundo o delegado José Aparecido Jacovós, na hora da prisão, a jovem estava sem documentos e informou que era moradora de São João do Ivaí. “Nós a reconhecemos porque estávamos com uma foto dela. Ela tentou negar, dizendo outro nome, mas, depois de duas horas de interrogatório confessou que era a menina quem estávamos procurando”, detalha Jacovós.

O advogado que representa Fabiana, Igor José Ogar, rebateu a informação da polícia de que a suspeita tenha tentado se passar por outra pessoa. Ogar reconheceu que a cliente levou os óculos da loja em Curitiba, sem efetuar o pagamento, porém, argumenta que não houve dolo.

“Na verdade, a gente está contrapondo os fatos. Houve mesmo o fato, mas sem o dolo de furtar. Ela não ameaçou ninguém (…). Ela tinha dado um sinal e iria efetuar o restante do pagamento posteriormente”, argumentou o advogado. Neste ínterim, a loja registrou o Boletim de Ocorrência (B.O), acrescentou o advogado Ogar.

Ainda segundo a polícia, Fabiana estava na cidade junto com o namorado e pai do filho dela, que é vendedor de veículos. “Ela é uma pessoa muito articulada, inteligente e, como é advogada, conhece todas as leis. Essa jovem tentou nos enganar, mas não conseguiu”, diz o delegado. Jacovós acrescentou que o namorado não é procurado pela polícia e nunca foi preso.

fabiana - divulgação

Fabiana Godk está presa na Delegacia de Apucarana e deve ser transferida para Curitiba ainda nesta quarta-feira (26).

Relembre o caso

Segundo a polícia, durante um test-drive a jovem rendeu o funcionário da concessionária que a acompanhava, obrigando-o a descer do veículo. Fabiana se apresentou à polícia dois dias depois e, como o período de flagrante já havia passado, foi ouvida e liberada.

Na época, em entrevista à RPC TV, Fabiana negou o crime e disse que está pagando pelo que não fez. “Ele [o vendedor da concessionária] puxou o freio de mão e desceu para pegar a direção. Eu fiquei meio irritada e fui com o carro embora”, contou.

Ela disse que a situação ocorreu depois que ultrapassou o limite de velocidade de uma via e que, por isso, o vendedor teria tomado a atitude de puxar o freio. “Logo em seguida, eu deixei o carro estacionado com a chave no meio da rua”, conclui a estudante. Questionada sobre quanto tempo ele teria trafegado com o veículo, ela afirmou não se recordar. “Mas foi bem pouco”, relata. Ela afirmou também que não estava armada e que não deu voz de assalto ao funcionário da concessionária.

A polícia defendeu a tese de que a jovem furtou o automóvel para utilizar as peças no conserto de outro carro, do mesmo modelo, que ela havia comprado e batido dias antes do crime. O delegado Renato Figueiroa afirmou que o dono de uma oficina confirmou que Fabiana tinha levado o automóvel até o local para que as peças fossem retiradas. O inquérito apontou que ela furtou carro em test-drive para pegar peças.

De acordo com Ogar, a defesa vai pedir o trancamento do processo. Na avaliação dele, Fabiana não cometeu crime algum. “É o furto de uso. Se você pegou só para usar, não é crime”.


9 comentários

  1. Paporeto
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 11:52 hs

    Sinceramente, acho que é uma doente compulsiva ou pior ainda mal criada pelos pais, pois nunca a ensinaram que não se deve pegar coisas dos outros, Não consigo entender que uma pessoa afeiçoada como ela tenha entrado no mundo do crime. Talvez na época em que surrupiou o HD da concessionária tivesse ficado um tempo na cadeia ele talvez tivesse refletido, mas a soltaram, não viram o risco que ela corria,digo que ela corria, pois o mal que ela vez, foi material para os outros, mas para ela foi pior, Ela hoje não mais irá ficar próximo da filha,e talvez seja bom assim, quem sabe desta vez ela aprenda e nao cometa mais crimes, Vai presa por um óculos de R$ 700,00 reais. Muito pouco, mas terá que aprender a lição.

  2. Seneca
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 12:54 hs

    PARABENS!! MAIS UMA LADRAADE GALINHAS PRESA!!! CHEFE DE TRAFICO E ROUBO DE VEICULOS NINGUEM PRENDE!!!

  3. incredula
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 13:03 hs

    daqui a pouco ela aparece na lava jato! Só tem ladrão!

  4. SOLANGE LOPES
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 13:27 hs

    Quem roubou 736,00 reais está presa. Quem roubou 736 milhões de reais está solto. Não concordo com a atitude da moça, porém este exemplo serve para mostrar as disparidades que existe em nosso país.

  5. tadeu rocha
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 14:19 hs

    ELA ROUBO OLHOS DE 763,REAIS, DEPOIS PEGOU UM CARRO E MAIS TARDE DEVOLVEU OU COISA PARECIDA, …..TEM QUE IR PARA CADEIA….AGORA NA PETROBRAS QUE FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO, ALGUNS ESTÃO NA CADEIA , MAIS JÁ VÃO SAIR COM CERTEZA, AGORA ELA QUE ROUBO OLHOS E FOI DAR VOLTA COM CARRO, CLARO QUE ESTA ERRADA , PARA ELA CADEIA.. E A PETROBRAS,,,,,,,,,,,,,

  6. Servidor Municipal
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 16:12 hs

    Daqui a um tempo quando ela sair da cadeia vem uma revista playboy ou sexy da vida e fecha um contrato para ela pousar nua….e vira mais celebridade ainda…..rssssss

  7. Servidor Municipal
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 16:13 hs

    Ops, corrigindo a tempo, quis dizer posar e não pousar!!!

  8. Sergio R.
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 19:04 hs

    Ela rouba demais. Logo, logo vai ganhar um ministério. Ou alguma diretoria na petrobrás.

  9. arlindo vieira
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 19:56 hs

    Isso mesmo: pousar quer dizer aterrisar, dormir, descansar. Posar: significa fazer pose, tirar foto.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*