Gaievski é transferido para Barracão | Fábio Campana

Gaievski é transferido para Barracão

dilma, gleisi, gaievski

O juiz Marco Antonio Dala Costa, da 3ª Vara de Execução Penais de Curitiba, autorizou no último dia 17 de outubro a transferência do ex-prefeito de Realeza e ex-assessor da Casa Civil, Eduardo Gaievski (PT), da unidade penal de Piraquara para o Centro de Reintegração Social de Barracão, no sul do Paraná. No despacho, o juiz diz que é “direito assegurado ao preso de cumprir sua pena em local próximo a seus familiares, a fim de manter os laços familiares, de consagrada importância no processo de reabilitação social”.

Gaievski, ex-assessor da senadora Gleisi Hoffmann (PT), já teve três condenações por estupro de menores e está cumprindo pena de 28 anos e sete meses de reclusão em regime fechado. A expectativa da promotora de Realeza, Fernanda Bertoncini Menezes, é de que outras sentenças saiam nos próximos dias. Além dos casos de estupro de vulnerável (17 relações com duas vítimas), Gaievski também responde por estupro (com vítimas acima de 14 anos) e assédio sexual. Segundo a promotora, ao final de todas as ações o Judiciário determinará a unificação das penas.

Em setembro, Gaievski foi condenado a 18 anos e um mês de prisão em um dos 16 processos a que responde. Os crimes teriam ocorrido quando ele era prefeito de Realeza, entre 2005 e 2012. Na época, o então prefeito teria prometido cargos públicos em troca de favores sexuais. Desde o início das denúncias ele está suspenso do PT. Gaievski ficou uma semana foragido em agosto de 2013 e foi preso no dia 31 do mesmo mês, em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Ele estava no apartamento de parentes e foi surpreendido por policiais civis.


24 comentários

  1. mauro
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 11:55 hs

    Quem será que irá cuidar da reabilitação social de SUAS VÍTIMAS???????????????????

  2. quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 11:57 hs

    Não recordo se foi em Dionísio Cerqueira ou Barracão que a multidão adentrou a mesma e matou diversos presos incendiando toda a Cadeia. Cuidado Gaievski. A segurança nessas cadeias são mínimas isso é um alerta tão somente de segurança. Não devia sair de onde estava. Queremos vê-lo cumprir toda a pena em PIRAQUARA, pois lá tem meninões o aguardando.

  3. Joana
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 12:26 hs

    Será essa uma articulação para ele fugir ou receber um conjunto de privilégios?

  4. BREZOINO
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 12:34 hs

    Leve bastante vaselina e hipoglos!

  5. Drika
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 12:43 hs

    Aí Galera de Barracão, pouco uso em Piraquara e vai chegar franguinho novo com Baton e perfume.

  6. Rábula
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 13:09 hs

    Reclusão em regime fechado é pena para ser cumprida em Penitenciária. Em Barracão existe tal presídio ?!!!! Creio que a Joana (de 12/11, às 12:26) antecipou o que pode acontecer. Está mesmo cheirando a maracutaia. É aguardar para ver o que acontece!

  7. Juca
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 13:14 hs

    Agora condenado, ele foge igual aquele médico estuprador. Vai dar serviço para recapturá-lo.

  8. francisco eugenio canesin
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 14:24 hs

    A cadeia de barracão foi desativada e os presos são transferidos para a Cadeia de Santo Antonio Do Sudoeste, existe um local em Barracão que fica alguns presos que segundo a Jústiça não tem periculosidade e os próprios presos que cuidam do local, Fábio Campana dá uma pesquisada que isto é veridico

  9. Servidor Municipal
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 14:29 hs

    Esse cara ainda vai dar a volta por cima, se livrar dessa bronca e voltar por cima se candidatando e ganhando alguma eleição…do jeito que esse país anda, não será de se admirar…..

  10. BigPaul
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 14:34 hs

    Gostou do trio, Sergio Silvestre? – Nele, quem não rouba mente, e protege ladrão. O do centro tá preso, por pedofilia braba; e a Barbie paranaense, dispensa qualquer comentário, né cumpanhero? – A mulher, ou melhor,o casal, tá pisando em ovos, nos últimos tempos. E ovos podres, ovos petistas, imundos, como a história desse partido,hoje transformado num bando.

  11. SOLANGE LOPES
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 15:07 hs

    A única coisa que não podemos chamar este polaco é de viado.

  12. valter
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 15:56 hs

    em barracao nem tem mais cadeia só tem apac.um regime diferente vai acontecer q vai fugir este marginal.

  13. Henrique
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 16:30 hs

    Condenado a 28 anos de prisão por dois dos muitos estupros cometidos contra menores, o pedófilo Eduardo Gaievski, ex-assessor especial de Gleisi Hoffmann na Casa Civil, recebeu um privilégio raro. Será transferido para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Barracão, um presídio de segurança mínima onde os presos são encarcerados em celas confortáveis, equivalentes às instalações de um hotel de duas estrelas, e podem participar de uma série de atividades, como aulas de violão, pintura, música, técnicas vocais, aulas História, Matemática, entre várias outras atividades. A segurança do presídio, como mencionado, é mínima.
    É incomum que um preso que acaba de ser condenado por crimes hediondos (a última condenação de Gaievski foi em 6 de novembro), e ainda está para ser julgado por mais duas dezenas de crimes igualmente sérios, que podem render até 350 anos de prisão, seja transferido para um regime tão brando quanto o da Apac de Barracão.
    Em março deste ano, a senadora Gleisi Hoffmann (PT), que levou Gaievski para assessorá-la em Brasília, quando ocupava a chefia da Casa Civil, esteve na Apac de Barracão, onde afirmou ter gostado muito do projeto e derramou-se em elogios ao sistema. Barracão é uma unidade sem qualquer segurança e que sequer conta com agentes penitenciários.

  14. CORINGA
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 16:46 hs

    VOCES TEM CERTEZA QUE O CRIME É PEDOFILIA??? SERÁ QUE AS “MOÇAS DA FOTO”(RSRSRS) SE ACHAM CRIANÇAS OU ELE NÃO ENXERGA SEM OCULOS??

  15. juscelino
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 17:13 hs

    se essa instituição carcerária e tão boa assim, logo ele conseguira a progressão de regime domiciliar, e só participar 36 horas de aulas por dia e pronto,(nas contas dos companheiros do PT) até o final do ano que vem, já estará apito para trabalhar em Brasília, quem sabe em um posto melhor que já exerceu até então, credenciais penais é o que não faltam, isso é o que vale nesse governo.

  16. ser loque gomes
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 19:06 hs

    E dois palitos para ir embora, los hermanos o aguarda com os braços abertos! olho vivo dona justa! ADSUMUS!

  17. quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 19:22 hs

    BARRACÃO ??? Por que ? ah! talvez para facilitar sua fuga a pé para Argentina.

  18. Dude
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 20:35 hs

    Ele foi nessas duas aí da foto? Alguém sabe dizer?

  19. NA CORDA BAMBA
    quinta-feira, 13 de novembro de 2014 – 5:07 hs

    Um cara destes reabilitar !? Este juiz deve ter “M” na cabeça mesmo.
    Deixe este estuprador solto na cela comum. Os caras vão saber o que
    fazer com ele…

  20. FUI !!!
    quinta-feira, 13 de novembro de 2014 – 5:13 hs

    É uma bela foto para ser colocada na sala principal do Carandirú.

  21. imaurricci
    quinta-feira, 13 de novembro de 2014 – 10:22 hs

    Pessoal este juiz que concedeu esta transferência deste marginal para a Cidade de Barracão por acaso não é filiado ao PT. É uma indagação que faço.

  22. BETO
    quinta-feira, 13 de novembro de 2014 – 15:59 hs

    Quadrilheiros, bando de vagabas.

  23. Luiz marcelo
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 13:49 hs

    Se ele fugir ali estará a 2 kms da argentina….

  24. do contra
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 15:44 hs

    ele errou feio claro,mas as meninas q ele saia…. pelo amor…teria q condenar os pais por não saber onde elas nadavam se eram indefesas….ele errou mas ass meninas gostaram e pq não denunciaram na epoca dos crimes???? a maior parte disso é politicagem!!!!!
    e foi o melhor prefeito que realeza teve,por isso os grandes tem ódio dele

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*