Executivos de grandes construtoras estão presos | Fábio Campana

Executivos de grandes construtoras estão presos

POLITICA

Foram presos executivos de construtoras: Ricardo Pessoa, presidente da UTC; José Ricardo Breghirolli, da OAS; Edson Fonseca, da Galvão Engenharia, Othon Zanoide Filho, diretor da Camargo Corrêa; Sergio Cunha Mendes, vice-presidente da construtora Mendes Junior.

Também teve a prisão temporária decretada José Adelmário Pinheiro Filho, presidente da construtora OAS, e Dalton dos Santos Avancini, presidente da Camargo Corrêa. O delegado da Polícia Federal Igor de Paula afirmou que as empreiteiras envolvidas na operação desta sexta-feira são parte de um grupo de cerca de 15 empreiteiras que prestam serviços ao governo federal, além da Petrobras, e, por isso, acredita que a Operação Lava-Jato poderá se estender a outras áreas do governo.

Já Eduardo Leite, vice-presidente da Camargo Côrrea, segundo a PF, já é considerado foragido. Entre as pessoas que tiveram mandado de condução coercitiva está Marice Corrêa Lima, parente do Tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Ela foi levada à PF para prestar esclarecimento.

De acordo com a PF, quem ainda não foi localizado está automaticamente impedido de deixar o país. Haverá, inclusive, controle de passaporte em aeroportos. Os agentes procuram por Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, apontado como lobista do PMDB junto a empreiteiras. Ele ainda não foi localizado e a ordem de prisão temporária contra ainda está em aberto.

Os alvos dessa nova operação são executivos de empreiteiras ligadas ao esquema de fraudes e também pessoas que estariam envolvidas em transporte de dinheiro para doleiros.


10 comentários

  1. Henry
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 16:36 hs

    CAIU A CASA DOS corruPTos DO pt “Partido do Trambique”. PENA QUE TARDE. AFINAL, PELA VONTADE DE 53 MILHÕES DE “mortos de fome”, ESTÃO ELEITOS PARA MAIS QUATRO ANOS DE PURO ASSALTO AOS COFRES DO PAÍS.

  2. sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 16:40 hs

    Parabens,para o JUIZ FEDERAL DR?MORO,PARABENS A NOQSSA HERÓICA POLICIA FEDERAL!!!!,estamos já começando a respirar ares melhores neste Brasil,mas ainda virão dias que o Ali e seus quadrilheiros irão descansar na pApuda?

  3. Saul
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 16:43 hs

    Que quadrilha espetacular. Quando vão prender os chefes? Se os chefes forem presos não fica ninguém em Brasília. Na atual conjectura, sabemos que ninguém fica preso e a grande punição seria recuperar tudo que foi desviado com juros de mora e correção monetária. Uma coisa é certa, o crime compensou para a quadrilha. Vão passar o resto de suas vidas curtindo a vida com a grana do povo. E lá no Nordeste os eleitores abonam tudo enquanto ficam pedindo esmola ao resto do país. Sim, porque o dinheiro gerado pelos impostos é repassado ao bolsa família e outros programas. Mas continuamos firmes e fortes produzindo a riqueza do país enquanto o governo brinca de Robin Hood .

  4. justino bonifacio martins
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 16:45 hs

    É isso ai ” camarada” Fábio, já já vai aparecer as relações ‘incestuosas” dos tucanos com essa gente. No sistema capitalista todos tem o rabo sujo na corrupção e roubalheira. Infelizmente gente do PT embarcou nessa canoa.

  5. Renato Britto Barros
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 17:00 hs

    Realmente a casa vai cair de norte ao sul de leste a oeste.
    Dizem que aqui no Paraná a VIAPLAN (pai e filho) já estão vendo o sol nascer quadrado.

  6. Drika
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 18:03 hs

    Não tem diferença, roubaram !! Irão comer marmitex no xadrez !

  7. Sociedade Responde
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 18:28 hs

    Independente de quem e de que coloração política seja, que pague o preço pela corrupção, desmando e usurpação do dinheiro público. Só assim se passará o Brasil a limpo.

  8. EREMILDO O IDIOTA
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 22:39 hs

    Justino?
    Arruma outro nome para defender a canalha petista.
    Quer envolver os tucanos como se eles mandassem e nomeassem os malandros na Petrobras.

    Infelizmente o PR entrou nessa?

    O PT que engendrou essa e tantas outras que só saberemos quando esta quadrilha sair do comando desta Cleptocracia lulista.

  9. Joao oliva
    sábado, 15 de novembro de 2014 – 7:31 hs

    Dona Dilma…Vaccari continua no Conselho da Itaipu…que conselheiro hein .

    Com o Vaccari na Itaipu não tem como a conta de luz subir !

  10. jane sandes
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 17:46 hs

    Quem pagou propinas e foi ameaçado com represálias caso não pagasse pelo governo federal está preso. Refiro-me aos representantes e diretores das 8 empreiteiras envolvidas na operação lava jato. Os receptores também estão presos ou respondendo a delação premiada. Já os favorecidos com as propinas estão soltos. Quando vão prender os beneficiados e por que não descobrem quem é o chefe da quadrilha?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*