Diante do petrolão, mensalão seria julgado em 'pequenas causas' | Fábio Campana

Diante do petrolão, mensalão seria julgado em ‘pequenas causas’

politica-mensalao-20130813-64-size-598

Para ministro Gilmar Mendes, valores desviados no esquema da Petrobras ‘são de outra galáxia’ se comparados ao mensalão

De Veja:

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira que o grande volume de recursos movimentados no esquema de desvios e fraudes em contratos da Petrobras coloca o escândalo político “em outra galáxia” e leva o julgamento do mensalão, o maior escândalo já analisado pela Suprema Corte, a um “juizado de pequenas causas”.

A Polícia Federal estima que o petrolão tenha lavado cerca de 10 bilhões de reais nos últimos anos. O mensalão, por sua vez, sangrou os cofres de instituições públicas e privadas em cerca de 173 milhões de reais.

“No caso do mensalão, falávamos que estávamos julgando o maior caso de corrupção investigado e identificado. Agora, a Ação Penal 470 teria que ser julgada em juizado de pequenas causas pelo volume que está sendo revelado nesta questão”, afirmou o magistrado.

Mendes fez coro à avaliação de investigadores de que os valores desviados no petrolão podem ser muito maiores do que os previstos inicialmente.


8 comentários

  1. sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 10:19 hs

    “In Véritas. Alea Jacta Est. Salus Patriae. Suprema Lex. Peço vênia ao Exmo. Sr. Ministro para dizer que concordo em gênero, número e grau. Assino embaixo e reconheço firmar. Pode me arrolar como testemunha. Faço minhas as vossas palavras. E tenho dito…” – Profº Celso Bonfim

  2. BETO
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 10:41 hs

    Vamos investigar a fundo este PTrolão. Se a Polícia Federal continuar fazendo o trabalho de investigação que vem fazendo, ao final, LULA e DILMA, pegarão 100 anos de CADEIA. O pinga por ser o chefe, o cabeça da quadrilha e Dilma por saber de tudo, fechar os olhos e se beneficiar do esquema.

    É muito dinheiro pra não dar em nada.

  3. Tarzan
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 10:43 hs

    E o chefe, quando vai ser desmascarado para os amebas petistas. O Brasil quase na totalidade sabe LULA E OS 40000000000 LADRÕES.

  4. Osmar dos Santos Tavares
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 11:08 hs

    Muita gente criticou o Fernando Henrique pelas privatizações das Estatais e outras Empresas Públicas. Taí um dos motivos pelo qual ele tomou tal atitude, a qual foi veementemente criticado e rejeitado pela oposição na época. Caso seja feita uma investigação em outras Estatais poderemos ter mais surpresas. Sou da opinião que os bens adquiridos por meio ilicito sejam sumariamente confiscados para a União e se forem funcionários de carreira (caso provado o ato ilícito) sejam sumariamente demitidos além de serem presos pelo ato. Só assim o Brasil tomará o rumo do desenvolvimento ético e moral.

  5. zangado
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 11:10 hs

    Pelo andar da carruagem, fica a pensar: o que nos espera depois do PTrolão?

    A “Venezuelación” de nosso país?

    Agora mesmo, no Equador, Correa articula para se perpetuar no poder.

    Ervo Morales já manobrou para ficar mais um tempo.

    Cuidado, brava gente brasileira, o perigo mora em Brasília e em São Bernardo do Campo !!!

  6. sapinho
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 12:42 hs

    Eu li uma vez um comentario maldoso :O jornalista Paulo Francis avisou em 1996: “Petrobras, com FHC, tem uma quadrilha na diretoria, vagabundos com dinheiro na Suíça”.

    Um ano depois, em 1997, Francis morreu do coração. Ele levou para o túmulo sua indignação pelo processo que a diretoria da estatal lhe moveu pedindo US$ 100 milhões de dólares de indenização.

    mas nao sabia que eram do mesmo saco hoje vejo que so muda
    o rotulo.

  7. VERDADE
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 13:39 hs

    Junte na lista a turminha do FHC…afinal quem simplificou a licitação para os empreiteiros da Petrobras em 1997 foi o Fernando Henrique! E ai eu pergunto: facilitar a contratação de empreiteiras para que? Responda quem puder!

  8. BETO
    sexta-feira, 21 de novembro de 2014 – 14:35 hs

    E tem gente que ainda defende a roubalheira do PT.
    Acho que defender bândido é falta de caráter.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*