Deputados aprovam projeto que bloqueia sinal de celular nas prisões | Fábio Campana

Deputados aprovam projeto que bloqueia sinal de celular nas prisões

projeto - sinal - prisao

O deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) votou favorável e aprovou o projeto de lei que obriga as operadoras de telefonia móvel a bloquear os sinais de celulares nas penitenciárias, presídios, cadeias públicas, centros e casas de custódia do Paraná. A medida é uma das iniciativas para impedir a entrada e uso dos aparelhos nos estabelecimentos penais do Estado que é, segundo a Secretaria da Justiça, um dos principais instrumentos das facções criminosas para criar desordens internas no sistema prisional.

“Em nove meses foram mais de 4.600 aparelhos apreendidos em penitenciárias do Paraná. A entrada de celulares ocorre de forma ilegal e possibilita aos detentos criar tumultos, o que põe em risco a segurança pública e a dos profissionais destes estabelecimentos”, justificou Bernardo.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo governador Beto Richa em outubro, em caráter de urgência, e agora, aprovado só precisa da sanção para entrar em vigor.As operadoras terão prazo de até 180 dias para instalação dos equipamentos e o descumprimento acarretará em multa entre R$ 50 mil e R$ 1 milhão.


10 comentários

  1. ATENTO
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 12:16 hs

    NÃO ADIANTA NADA ISTO. AÇOES ISOLADAS VISANDO JUSTIFICAR OS DESMANDOS E FALTA DE CONTROLE

  2. Beatrix Kiddo
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 12:28 hs

    e a gritaria dos agentes penitenciários ainda não começou? Como é que os diretores, pessoal administrativo e os agentes vão fazer para falar com o pessoal de fora? Agora os pobres presidiários não vão mais poder se orientar com o pessoal do “45”.

  3. mauro
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 12:55 hs

    Nesse caso o principal instrumento são os advogados!

  4. Claudio
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 14:01 hs

    Esse deveria votar pra penalizar os assassinos do Transito……Não Foi o Irmão dele que matou dois no Transito ?????

  5. Johan
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 15:24 hs

    Caro FÁBIO, os nobres deputados da ALEP, estão devendo ações próprias de coragem de organismo desorganizado para debelar as ações do CRIME ORGANIZADO, para apresentar a sociedade paranaense. Já vem TARDE nobre deputado, devia se envergonhar de anunciar tal medida agora. A sociedade espera que o sistema escolhido funcione adequadamente, e sirva para ampliar a segurança de todos os segmentos envolvidos nas penitenciárias. Atenciosamente. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta do ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA.

  6. Vizinho do TCE
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 17:01 hs

    E como o deputado vai fazer para falar com o irmão, qdo enfim, justiça for feita?

  7. Luiz
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 20:55 hs

    GOSTEI DA ATITUDE. TEM QUE ACABAR COM A FARRA DE CELULARES EM CADEIA. PRESO TEM QUE PAGAR COM O QUE FEZ COM TRATAMENTO AUSTERO. TEM QUE TRABALHAR 8 HORAS DIÁRIAS PARA PAGAR O QUE COME. TRABALHAR DE SOL A SOL COM UMA BOLA DE 80 KG PRESA POR UMA CORRENTE DE AÇO E UMA TORNOZELEIRA. SOB A MIRA DE FUZIS. NADA DE VISTA ÍNTIMA E CONVERSA DE FAMÍLIA E ADVOGADO TEM QUE SER SEPARADO POR UM VIDRO E ATRAVÉS DE UM INTERFONE E COM A CONVERSA GRAVADA E FILMADA E, DURANTE O TRABALHO, SE SE COÇAR PARA FUGIR. FUZILA O BANDIDO E ENTERRA ALI MESMO HÁ 3 METROS DE PROFUNDIDADE. SÓ ASSIM A SOCIEDADE VAI SE SENTIR JUSTIÇADA.

  8. Antonio Lindeau
    sexta-feira, 7 de novembro de 2014 – 21:03 hs

    Não entendi nada. Na cadeia podem entrar celulares? Tem tomada para carregar as baterias? São pré-pagos ou pós-pagos? Vem cá, dá pra explicar: isso se chama cadeia ou é hotel estatal? O projeto aprovado vem confessar a desmoralização da segurança.

  9. Marco Nascimento
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 2:36 hs

    Tem que proibir mesmo! Quem tava segurando isso ai era a PeTezada Corrupta!

  10. FUI !!!
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 6:40 hs

    Está tudo errado mesmo. O bloqueio de celular já deveria ter ocorrido
    há duzentos anos !!! Precisa de projeto para ser discutido mais alguns
    anos para serem efetivados !?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*