CPI da Petrobras pode votar convocação de Gleisi e Paulo Bernardo | Fábio Campana

CPI da Petrobras pode votar convocação de Gleisi e Paulo Bernardo

gleisi_paulo120412

A CPI Mista da Petrobras marcou para terça-feira (18), às 14h30, uma reunião administrativa para a votação de requerimentos. Entre os mais de 400 itens da pauta, estão pedidos de convocação de políticos, como a senadora Gleisi Hoffmann (PT) e o ministro Paulo Bernardo (Comunicações). Há ainda convites para que a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula prestem depoimento.

Por outro lado, parlamentares do PT e integrantes da base governista apresentaram requerimentos para convocar o ex-candidato do PSDB à Presidência da República e presidente nacional do partido, senador Aécio Neves, e o empresário Leonardo Meirelles, “laranja” do doleiro Alberto Youssef. Meirelles afirmou em depoimento à Justiça que parlamentares tucanos – entre eles um paranaense – também teriam recebido propina do esquema que operava na estatal. O ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, também teria dito que o ex-presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, que morreu em março deste ano, teria recebido propina de R$ 10 milhões em 2009 para abafar as investigações da CPI da época sobre a Petrobrás. Na ocasião, Guerra e o senador Álvaro Dias deixaram a comissão, alegando que os governistas impediam qualquer investigação.

Na última reunião da comissão, o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) negou que a oposição tivesse firmado um acordo para poupar políticos e acusou o governo de evitar a votação das convocações. O entendimento entre os membros da comissão seria apenas de ouvir primeiro ex-diretores da estatal e de subsidiárias e só depois os agentes políticos. “Quem assaltou a Petrobras não é deputado, não é senador, não é ministro. Eu reitero o que disse em outra oportunidade: é bandido de quinta categoria. A minha história combina com uma perseguição implacável a quem desvia dinheiro público, não com acordo”, afirmou Sampaio.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), respondeu que não há mais qualquer entendimento para a reta final dos trabalhos e prometeu colocar em votação todos os requerimentos. “O acordo, me parece agora, está totalmente zerado. Na terça-feira vamos votar e espero que todos possam estar lá. Vamos votar todos os requerimentos que aguardam votação. A pauta não é feita por mim. É aberta”, assegurou Vital.

O primeiro item da pauta é o que pede a convocação de Leonardo Meirelles. O pedido foi feito pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Ele afirma que, segundo investigações da Polícia Federal, Leonardo atuava com o doleiro Alberto Youssef e com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, em operações ilegais de câmbio, além de lavagem de dinheiro. Há ainda requerimentos que pedem as quebras de sigilos bancários, fiscais e telefônicos de Leonardo Meirelles.


11 comentários

  1. mauro
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 9:20 hs

    Essa CPI é uma piada, quem tem que convocar o casal de 1.000.000 é a POLÍCIA FEDERAL, isso sim, e creio que muito em breve isso acontecerá!

  2. segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 9:31 hs

    “Quem essa turma do pt pensa que é? Se julgam semi-deuses do alto clero do partido. Desceram do monte olimpo pra visitar a ralé e os simples mortais que cá vivem. Que não fazem parte do politiburo? Como essa Nação pode aceitar isso de maneira tão passiva e criminosamente alienada? Como? Protestaram nas manifestações do ano passado como Leões predadores. Mas… Nas eleições votaram como ovelhas conduzidas por seus próprios tosquiadores. Uma parcela da imprensa que ainda não se prostituiu, que não recebe verba, faz o seu papel de cobrar e denunciar a grave crise que o Brasil está passando. A LRF – Lei de Responsabilidade Fiscal foi um marco, um divisor de águas na Administração Pública e não pode CRIMINOSAMENTE se tornar LETRA MORTA por conta da incompetência e irresponsabilidade desses esquerdopatas carcomidos pelo câncer da corrupção que está sangrando os recursos do País. Levando o nível de corrupção a niveis nunca antes vistos. Se vivessemos num Páis só um pouquinho mais sério estariam todos presos. Direitos politicos cassados e bens indisponiveis para tentar recuperar uma infima parte do que foi roubado da maior empresa do Brasil e uma das maiores do mundo. Desafortunadamente a Petrobras se transformou na PTBRAS com essa quadrilha que a tomou de assalto e aparelhou todas as suas diretorias como erva daninha…” – Profº Celso Bonfim

  3. Johan
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 10:16 hs

    Caro FÁBIO, petista é petista em qualquer local, ou instituição, ou entidade, ou universidade. Não importa o sexo, a cor, a idade, se não é corruPTo, ainda o será. A senadora ANÃ GREISE faz parte do grupo, quem diria !!!, e parcela dos paranaenses acreditaram em sua seriedade. Quem sabe, sabe !!!. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar mais vergonhas. Atenciosamente.

  4. FUI !!!
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 11:22 hs

    Nenhuma CPI chegou ao destino final como deveria ser. Este casal de
    desonestos deverão ser convocados a depor na sequencia pela Polícia
    Federal. A estas alturas do campeonato não pode mais existir, cor, sexo.
    colarinho branco ou não. É culpado deve ir para a cadeia. Quem imagina-
    ria que tantos graúdos estariam atrás das grades há alguns meses !?
    É muito bom os caras sentirem o que é sangrar na própria carne. A mar-
    mitex das prisões são arroz de quinta, feijão bichado e carne seca. Bom
    proveito tigrada !!!!!

  5. LUIZ B.
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 11:34 hs

    E O CASAL 0,1 VAI DEVOLVER O QUE ROUBOU,PF,RIPA NELES QUE ENTREGAM MAIS COISAS,ESSES MILHÕES QUE ELES SURUPIARAM É APERITIVO.

  6. Sergio Silvestre
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 12:14 hs

    Campana,a CPI da PETROBRAS está convocando o Sr Aécio Neves e a Dona Gleise Hofhman,essa é a noticia correta.

  7. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 12:26 hs

    QAuem diria, o casal PAPUDO….e PAPUDA irão terminar seus dias olhando os bichinhos no PASSEIO PÚBLICO

  8. ferreira
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 12:42 hs

    SENADORA, COMECE A FAZER NOVENA …………PARA SANTA BARBYNA………………….HAHAHAHA
    ANTES QUE ELA SEJA CASSADA !

  9. segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 13:18 hs

    CADEIA NO CASAL 20, que está desde 2003 envolvido em todas a falcatruas desse desgoverno

  10. Roberto
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 13:48 hs

    E o Fruet??? Que fez campanha pedidindo voto para a GLeice e o Vanhoni, vão chamar quando?

  11. OTIMISTA
    terça-feira, 18 de novembro de 2014 – 5:27 hs

    Ainda espero que toda esta corja de ladrões estacionem a carruagem na
    cadeia. É simplesmente desumano todos nós brasileiros e eleitores hones-
    tos passar esta eternidade contemplando esta roubalheira escancarada e
    ninguem ir para a cadeia. Hoje penso que ir para a cadeia não resolve o
    nosso problema. Os caras precisam ficar na cadeia enquanto não devolve-
    rem os últimos centavos que roubaram. Um criminoso rouba bilhões e logo
    em seguida após poucos meses de prisão beneficiam com as leis brandas
    deste país e vão cumprir o processo em casa ou em algum paraíso fiscal
    desfrutando da dinheirama que roubou. É simplesmente injusto e assim
    não há mais incentivo para um brasileiro que acorda cedo e vai ganhar a
    miséria que sobra depois de pagar as aberrações dos impostos deste
    país. Fica a sugestão da mudança de nome a partir do ano que vem:-
    Imposto de Renda passará a ser chamado Contribuição Obrigatória do
    Otário para o PT.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*