Clube da Corrupção quer tirar juiz Moro da Lava Jato | Fábio Campana

Clube da Corrupção
quer tirar juiz Moro
da Lava Jato

moro lava jato

O ministro do STF Teori Zavascki encaminhou ao juiz Sergio Moro, que julga a Operação Lava Jato, questionamentos que o advogado Fabio Tofic Simantob apresentou à corte sobre políticos citados na investigação. Para o advogado, que defende Gerson Almada, vice-presidente da Engevix, a PF sabia desde setembro do ano passado que deputados mantinham relações com o doleiro Alberto Youssef, mas o juiz só reconheceu o fato após a operação ter sido deflagrada, em 17 de março deste ano. As informações são da Folha de S. Paulo.

Segundo Simantob, a omissão sobre a presença de políticos visa impedir que o caso seja remetido ao STF. Deputados federais só podem ser investigados pela corte porque gozam de foro privilegiado. Gerson Almada está preso na PF de Curitiba desde o último dia 14 sob acusação de pagar propina para obter contratos na Petrobras.

Os políticos que apareceram na apuração em 2013, segundo o defensor, são os deputados André Vargas (sem partido-PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA). Ele relaciona dois fatos que comprovariam a omissão: a PF cita o número do telefone de Argôlo em relatório de setembro de 2013 e a entrega de R$ 120 mil ao chefe de gabinete do parlamentar também naquele ano. O advogado diz que o juiz impede réus de citar os nomes de políticos que são acusados de receber propina com o mesmo objetivo: manter o processo sob sua condução.

Procurado pela Folha, Moro não quis se pronunciar. Em questionamentos similares, ele disse que políticos não são investigados, mas sim o desvio de recursos da Petrobras. Para o juiz, se o dinheiro desviado foi posteriormente usado para pagar propina a políticos, ocorreu um novo crime, de corrupção, que não é objeto das ações que ele julga. Moro já escreveu que veta réus de citar políticos que são acusados de receber suborno para preservar a autoridade do Supremo.


20 comentários

  1. Jose Rosa
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 12:58 hs

    JAULA PARA OS POLITICOS TAMBÉM,

  2. CRISTOVÃO
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 13:01 hs

    Já começaram com a sujeira, se isso acontecer teremos que sair nas ruas e protestar

  3. Saul
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 13:13 hs

    O Simantob tem que tomar um chá de simancol e simanda, deixando o Juiz Moro dar continuidade as investigações e prisões dos envolvidos. O povo já está cansado desses advogados, defensores de corruptos, ávidos para entrar na bufunfa desviada, desqualificando o mérito da questão. Como diz o Boris Casoy ” TEM QUE PASSAR ESSE PAÍS A LIMPO”, a hora é agora, já.

  4. Do Interior....
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 14:13 hs

    É o PT de DiLLma e LuLLa, sujo de lama até os cabelos, tentando prejudicar as investigações, enquanto a dentuça mente descaradamente dizendo que vai investigar.

    PT, partido corruPTo!

  5. Dosel Jr.
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 14:35 hs

    Está mais do que clara a intenção do advogado ao levantar esta tese. Com isso ele ganhará tempo e quem sabe poderá manobrar com os políticos envolvidos( os nomes deles serão publicados na hora certa), para então formar depoimentos similares de forma a desqualificar a ação sob a responsabilidade do Juiz.

  6. ciro
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 15:01 hs

    Como disse nosso amigo Cristovão aí em cima, o pessoal da bagunça que pense duzentas vezes antes de tentar se opor ao Brasil passado a limpo, ou VAMOS SAIR AS RUAS SE NÃO FOR POR BEM …………………………………………………………

  7. tadeu rocha
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 15:20 hs

    brasileiros e brasileiras…. FOI ASSIM COM JOAQUIM BARBOSA E VAI SER COM MORO,,, MAIS NÓS 51 MILHOES DE BRASILEIROS QUE NUNCA ACEITAMOS ESSA VERGONHA QUE FOI O MAIOR ROUBO DO MUNDO, NÃO VAMOS DEIXAR ISSO, VAMOS PEDIR PARA NOSSO PRESIDENTE QUE FOI ROUBADO NESSAS ELEIÇÕES … O AÉCIO NEVES NÃO DEIXE ACONTECER, ISSO FIZERAM COM JOAQUIM BARBOSA AGORA COM MORO,,, AJUDE AÉCIO NEVES , VAMOS MOSTRAR PARA ESSES 53 MILHOES DE TRAIDORES QUE NÓS VAMOS VENCER.

  8. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 15:22 hs

    Lava Jato em foro especial resulta em sessão solene do STJ para concessão de medalhas de heróis para todos os envolvidos.Com o prestigiamento de todo o pessoal irmanado pelo Foro de São Paulo.

  9. terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 15:25 hs

    É APARECER ALGUEM HONESTO, QUE ELES QUEREM BARRAR CADEIA PARA ESSES CANALHAS

  10. Sergio Silvestre
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 16:07 hs

    Sr Moro,será que vão culpar as copeiras dessas empresas,ou vais usar a saida do Joaquim Barbosa,A Francesa,

  11. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 16:16 hs

    E a grande mídia,como é que fica nesta história? E o silencio e sua omissão,vai continuar ? Ignorando a realidade do Brasil,com uma baita crise política e financeira batendo nas nossas portas,fazendo estragos inimagináveis. Esta mídia, comprada com os financiamentos a lá BNDES (juros subsidiados) e verbas publicitárias polpudas custeadas pela Petrobras e outras do gênero,será que, de agora em diante terá juízo diante dos fatos incontestes e reais.Vamos torcer que sim, e também, que os jornalistas marrons parem de defender este partido podre que é o PT chefiado pela câncer do Brasil, Lula da Silva, e seus dirigentes. O País tem que sair desta o mais rapidamente possível,senão a Nação com um todo irá para o brejo.

  12. Eduardo Penha Lopes de Azevedo
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 17:04 hs

    O que eles não entenderam ainda é que agora somos 51 milhões de olhos bem abertos e prontos para impedir manobras baixas como essa.

  13. RISADINHA
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 17:18 hs

    A grande mídia esta no lava jato. Podem ter certeza disto. Saiu dinheiro do petrólão para pagar a midia corrupta. Tal qual o resto. Se quisessem de verdade, derrubavam o governo. Só falando a verdade.

  14. LUIS B.
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 17:25 hs

    O QUE NOS DEIXA INDIGNADOS É O SILÊNCIO DAS FFAA,POIS ELAS TEM O DEVER CONSTITUCIONAL DE ZELAR PELA NAÇÃO,SERÁ QUE ESSE TAL PETROLÃO VAI RESPINGAR EM MAIS ALGUM CANTO.

  15. MENSALEIRO JÚNIOR
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 18:14 hs

    SE EU FOSSE PRESIDENTE DO STF FICARIA ENVERGONHADO AO SABER QUE OS CORRUPTOS ESTÃO APELANDO PARA O PROCESSO IR PARA O TRIBUNAL FEDERAL, POR QUE SERÁ QUE ELES PREFEREM SER JULGADOS PELO STF ?

  16. Parreiras Rodrigues
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 21:45 hs

    Mexer com Moro é mexer com o Brasil!

  17. Johan
    quarta-feira, 26 de novembro de 2014 – 10:24 hs

    Caro FÁBIO, é lamentável a participação desses advogados interessados em turvar a água. Um advogado profissional defende os direitos do indivíduo para que ele não sofra pressão, tortura e demais ações para contar seus delitos. Agora, esse advogado não pode defender o “crime praticado”. Há necessidade de ter o discernimento para não obstruir a andamento da justiça, que aqui no BRASIL ainda é muito frágil. Defendo a liberdade de imprensa, a liberdade de opinião e liberdade de investigação. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar mais constrangimentos para a sociedade. Atenciosamente.

  18. Helena
    quarta-feira, 26 de novembro de 2014 – 21:40 hs

    Urgente!!! Pessoal, ou melhor Sérgio Silvestre, vc que é o defensor do PT neste blog, por favor avise a Dilma que estão querendo tirar o Juiz Moro , da investigação do petrolão, pois a presidenta por diversas vezes afirmou veementemente que é ela quem determinou a investigação da corrupção,”doa a quem doer”. Então ela precisa saber urgente da armação contra o Juiz.
    Não vai esquecer não, hein Sérgio?!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. Luiz Mauro Lebelem
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 9:02 hs

    Está mais do que na hora da sociedade brasileira e em especial as instituições organizadas e que efetivamente buscam a ética, moral, respeito, comprometimento com o Pais se manifestarem. É inaceitável ficarem apenas observando e sem darem um minimo de contribuição para que acabe as bandalheiras, corrupção, desmandos e cobrando para que acabe a incompetência de nossos politicos e governantes.

  20. ewerton rodrigues de oliveira
    quinta-feira, 27 de novembro de 2014 – 18:35 hs

    PRECISAMOS DE ALGUEM NOTAVEL PARA DESMASCARAR PRENDER E LIMPA-LOS DE SUAS FORTUNAS FEITAS COM DINHEIRO PUBLICO, PRECISAMOS SIM DE GENTE COM DISCERNIMENTO E NÃO COM RABO PRESO POR ESTAR ENVOLVIDO, PAU NELES E A VOLTA URGENTE DO REGIME DE FORÇA PARA ACABAR COM ESTES PULHAS., SÓ QUE DESTA VEZ COM FORÇA E EXTINÇÃO.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*