Charge do dia | Fábio Campana

Charge do dia

paixao_251114 - gazeta do povo

Do Paixão, na Gazeta do Povo.


Um comentário

  1. CAÇADOR DE PETISTAS
    terça-feira, 25 de novembro de 2014 – 16:22 hs

    A coisa está tomando um tamanho e rumo tal que, queiramos ou não, alguns setores terão de socorrer um em especial.
    Se o volume de envolvidos continuar neste ritmo por mais algum tempo e até se ampliar, teremos de aprovar um “desvio legal” de recursos da educação e da saúde para a segurança, notadamente para a ampliação do complexo da Papuda.
    A não ser que envolvidos e condenados fujam para a Itália e consigam ficar por lá, com alegação de que os presídios daqui são sub-humanos.
    A coisa é um buraco sem fundo. Cada porta aberta, cada hd de computador, cada cd ou gravação autorizada salta um servidor público e/ou ocupante de cargos, empresas e etc. E todos envolvidos com malfeitos, corrupções, desvios e sempre de recursos públicos. O país foi transformado em uma sociedade anônima com distribuição de cotas. Também na corrupção existem as cotas – sabe lá se não copiaram delas os modelos para os bolsistas das questões sociais.
    Levanta uma pedra e lá estão as minhocas. Levanta-se um pau podre e lá estão os vermes. Abrindo-se as bocas de lobo surgem as baratas. Na área pública a coisa está assim ou pior. Me assustam pensar em quantas outras isto não está “rolando”. Caixa, banco do Brasil, Furnas, itaipu, Banco do Brasil, agencias reguladoras, outras fundações. Os conselhos devem ter sido constituídos nos mesmos moldes do da Petrobras.
    E ainda lembramos aqueles que, quando da colonização, nos roubaram ouro, pedras, madeira, etc. Eles eram exploradores, saqueadores.
    Os de hoje, são filhos do Brasil.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*