Bolsonaro vai disputar a presidência da Câmara dos Deputados | Fábio Campana

Bolsonaro vai disputar a presidência da Câmara dos Deputados

Foto: Gustavo Miranda / Agência O Globo
bolsonaro -Gustavo Miranda - Agência O Globo

Do Globo:

Deputado mais votado no Rio, Jair Bolsonaro (PP), decidiu que irá concorrer à presidência da Câmara. O parlamentar, que já se anunciou pré-candidato à Presidência da República em 2018, disse ao GLOBO que irá concorrer na Câmara apenas para marcar posição e ter dez minutos a mais de fama. Ele irá concorrer como candidato avulso, ou seja, sem ser uma indicação oficial do seu partido. Ciente que sua chance de vitória é próxima de zero, Bolsonaro já contabiliza ao menos dois votos a seu favor: o próprio e o do filho, Carlos Bolsonaro (PSC), eleito deputado federal este ano por São Paulo.

— Quero ser candidato só para ter dez minutos de palanque, de discurso no plenário. Dez minutos a mais de fama. Sei que é impossível, mas terei aos menos dois votos. O meu e o do meu filho – disse Bolsonaro, que criticou o espaço e a atenção que o seu partido, o PP, dedica a ele.

— Fui eleito com a maior votação no Rio e nada mudou para o meu partido. Não me indicam nem para vice-líder. Tenho uma sobrevida ali. Se puder sair, sairia. Mas aí vou perder o mandato – afirmou Bolsonaro.

Polêmico e conhecido por confrontos com defensores de causas homossexuais ou aqueles que desejam flexibilizar legislação do uso das drogas, Bolsonaro afirmou que, este ano, não irá concorrer à presidente da Comissão de Direitos Humanos.

— Estarei fora dessa vez. Mas ajudarei a eleger alguém que não seja do PT e que, de fato, defenda os direitos humanos e não essa história de homossexualismo e outros projetos que passam por lá.

O deputado concorreu ao comando da comissão este ano e perdeu por apenas um voto.


14 comentários

  1. toscani
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 16:07 hs

    Tudo bem que filho é filho, mas, para votar nesse pai é preciso ser muito cabeça vazia.

  2. Roberto
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 16:33 hs

    Excelente nome para o contraditório… Tem que assumir o discurso de Direita, que neste país ninguém mais tem coragem de fazer.

    Nem que seja apenas para exercitar o discurso.

  3. Genildo
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 18:09 hs

    É claro que a máfia italiana, chinesa, russa não deixará mas seria bonito de ver alguém de direita….. áh como seria!

  4. Leleo
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 18:56 hs

    Um desequilibrado que quer corrigir o Brasil e o mundo!

  5. Daniel
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 19:25 hs

    Excelente Jair Bolsonaro… este é sério…tem meu apoio!!!

  6. Johan
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 19:43 hs

    Caro FÁBIO, mais uma vez confirmo que esta página esclarece as opiniões. Temos duas opiniões claras e distintas, inclusive defendendo a democracia. Defender idéias, esse é o virtual procedimento. Defendo a participação do deputado Bolsonaro nesse confronto por sua coragem de enfrentar o poder de esquerda, instalado no poder pela democracia. A proposta dele é enquadrar e eliminar os corruptos da Câmara. Só pela sua posição firme de direita e favorável ao capitalismo com desenvolvimento econômico com ampliação da produção , elevação da produtividade para ampliar as fontes de geração de emprego e renda. Chega do mesmo arcaísmo retrógrado, vamos ao futuro. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta do ” o sul é o meu país” e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse e para evitar mais vergonhas. Atenciosamente.

  7. Loop
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 21:20 hs

    Tem o meu e o voto familiar…

  8. Carlos Augusto
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 22:38 hs

    Um brinde a um homem que sabe o que deve ser feito!

  9. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 22:59 hs

    Ainda haverá de achar o caminhão da mudança da qual ele caiu.

    Sujeito esperto o Bolsonaro. Agarrou-se ao filão de votos que representa o culto ao militarismo e assim, vai, faturando mandatos…

  10. Helena
    quinta-feira, 13 de novembro de 2014 – 17:26 hs

    Vou orar para que consiga!

  11. Helena
    sexta-feira, 14 de novembro de 2014 – 14:31 hs

    Não existe culto ao militarismo, o que existe é anti-culto à roubalheira que está nesse País, só mesmo um poder ético, respeitoso e honesto como a educação dos militares mais conservadores os têm.
    Hoje vivemos presos dentro de casa e os bandidos estão nas ruas, roubando, matando, traficando, e não é somente nas ruas que eles se instalaram mas, em poderes constituídos, apoiados e nomeados e até eleitos pelo povo que é enganado por eles.
    Volta logo regime militar, precisam colocar Ordem e Progresso no Brasil!!!

  12. Thiago
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 20:16 hs

    Como pode em meio a tanta bagunça e roubalheira ainda aparecer pessoas para criticar um cara q fala a verdade e tem uma vida politica limpa?
    Pra cima deles Bolsonaro!

  13. Thiago
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 20:26 hs

    Já que essa midia desgraçada tenta esconder e ridicularizar as verdades q ele diz.Temos q divulgar cada vez mais as palavras do nosso candidato a presidencia para 2018?

  14. JAIR
    terça-feira, 9 de dezembro de 2014 – 16:13 hs

    PREFIRO O BOLSONARO QUE ESSES VAGABUNDOS TODOS DO PT, ESSE LIXO FEDORENTO TRAÍRAS, CORRUPTOS ,SAFARDANOS,PATIFES!!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*