Bebê que engoliu presilha morre em Curitiba | Fábio Campana

Bebê que engoliu presilha morre em Curitiba

valentina - 2

Do Bem Paraná:

Um bebê de nove meses morreu nesta segunda-feira,10, por complicações depois de ter engolido uma presilha de cabelo. A menina Valentina foi internada no Hospital Pequeno Príncipe pela primeira vez em setembro, quando os médicos descobriram que o objeto estava preso no esôfago do bebê, causando uma crise convulsiva. A menina passou por uma cirurgia para a retirada da presilha e ficou internada por 4 dias na UTI.

Uma semana depois de receber alta, os problemas voltaram a aparecer. A bebê foi novamente internada e operada. Nos últimos dias, Valentina teve uma parada cardíaca, que impediu um procedimento de hemodiálise. A menina morreu por falência multipla de órgãos.

A história foi muito repercutida nas redes sociais depois que Amanda, mãe da menina, começou a pedir que amigos fizessem uma rede de oração para ajudar na recuperação de Valentina. O anúncio da morte da bebê foi feito pela mãe, também nas redes sociais.

O caso de Valentina não é isolado. Segundo o Hospital Pequeno Príncipe é cada vez mais comum que crianças cheguem ao hospítal por terem engolido objetos. Em 2012, foram realizadas 35 endoscopias para a retirada de objetos estranhos no canal digestório de bebês e crianças. Em 2013, o número saltou para 80 e até setembro deste ano, o procedimento foi realizado 57 vezes. Os casos de objetos que sairam na evacuação ou por meio de cirurgia não estão incluidos nesses dados. O objeto mais ingerido pelas crianças são moedas, chegando a ter 3 casos de ingestão por semana no hospital.


3 comentários

  1. terça-feira, 11 de novembro de 2014 – 19:35 hs

    Os casos de crianças engolirem objétos está diretamente envolvido em displicências dos prórios pais que podem esperam
    acidentes desses tipos quando não lhes proporcionam brinquedos próprios para os bebês e ou crianças comforme sua idade.

  2. ser loque gomes
    terça-feira, 11 de novembro de 2014 – 20:25 hs

    Com certeza o senhor deus a recebeu com muito carinho! Meus sentimentos a família! ADSUMUS!

  3. BETO
    quarta-feira, 12 de novembro de 2014 – 9:51 hs

    Que triste ver isso.
    Mais triste e lamentável é saber que as pragas Lula e Dilma continuam vivos e tanta pessoas boas, crianças, jovens, partindo e estas duas pragas,continuam respirando, roubando e fazendo tanto mal para uma Nação.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*