André Vargas pede licença médica e retarda cassação | Fábio Campana

André Vargas pede licença médica e
retarda cassação

andré vargas - cirurgia

Alvo de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, o deputado André Vargas (ex-PT) informou nesta quarta-feira (19) à Câmara dos Deputados que fez uma cirurgia na boca e precisa de pelo menos de uma semana para se recuperar. Com isso, a votação da perda de seu mandato, que deveria ocorrer na próxima semana, deve ser marcada para os dias 3 ou 4 de dezembro. As informações são da Folha de S. Paulo.

No contato telefônico com os técnicos da Câmara, Vargas afirmou que o procedimento ocorreu nesta terça, mas não deu detalhes. Ele ficou de enviar um atestado médico nos próximos dias.

Ex-vice-presidente da Câmara, Vargas é acusado de quebra de decoro por ter ligação com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o adiamento por uma semana é um prazo razoável e tem objetivo de garantir a ampla defesa do parlamentar. Ele negou que haja o risco de o processo não ser votado até o fim dos trabalhos do Congresso neste ano, no final de dezembro.

“Ele foi cirurgiado e pediu um tempo mínimo necessário para sua recuperação, que seria de uma semana apenas. Ele quer comparecer e se defender no plenário”, disse.

Vargas espera que os deputados encerrem as atividades anuais sem que seu processo ao plenário da Casa, onde será analisado em votação aberta, o que favorece a cassação. Sem a perda do mandato, ele não seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não ficaria inelegível por oito anos.

O processo por quebra de decoro foi confirmado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça.


7 comentários

  1. z. rodrigues
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 11:10 hs

    isso é um verme….

  2. quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 12:16 hs

    “Com certeza ele deve ser e será cassado. Com certeza. Mas outra convicção democrática que tenho. Ele não pode ser usado “apenas” como cordeiro sacrificial para satisfazer o gosto de sangue escorrendo nos cantos da boca para dar uma resposta a população que é devida e obrigatoriamente tem que ser dada. Mas… Um dos pilares de nossa constituição e uma de suas clausulas pétreas que consta do Artº 5º, caput, é que “TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA…” Não estou defendendo em absoluto. Jamais. Estou sim pedindo punição não apenas para ele, mas para todos os envolvidos. Se arrolarem e pronunciarem todos, teremos a convocação de novas eleições. ÔÔÔ se teremos!…” – Profº Celso Bonfim

  3. Helena
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 12:17 hs

    Qual médico deu esse atestado hein??? Precisa ser investigado a “doença” desse “ilustre” deputado!

  4. sapinho
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 12:21 hs

    É brincadeira se fosse um civil estaria de licenca na cadeia aguardando jugamento, nos povo temos que tomar atitude e nao cobrar mas exigir que se cumpra a lei indepentente de cargo e coro previlegiado e o pior tem advogado para defender ladrao do dinheiro publico em pensar que ao se formar em direito se faz o juramento para se cumprir a lei a qual e rigorosa para civil
    Nos proximos anos vou filiarme e ser candidato vai que me elejo
    assim vou fazer o que eles fazem trabalhar para o povo e depositar
    na minha conta

  5. Johan
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 14:32 hs

    Caro FÁBIO, a colocação do Prof. Bonfim está completa de razão. O nobre deputado petista VARGAS está dando tempo para passar o encerramento do mandato, e ficar livre. Ele já sabe que no próximo ano assumirá cargo em Brasília, por isso evita a condenação e ficará livre para candidatar-se em 2016, lembrando que ele foi eleito por Londrina. Esse meliante petista deveria ser condenado por pena que alcance os 70 anos, para evitar a sua presença na lide política. O BRASIL necessita sair desses petistas cafajestes, safados e ladrões. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta de ” o sul é o meu país”, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA, antes da posse, para evitar maiores constrangimentos. Apoio a LIVRE INICIATIVA. A sociedade deve manifestar-se e declarar voto a favor do IMPEACHMENT JÁ como temos visto pela participação dos demais. Atenciosamente.

  6. Lucas
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 20:16 hs

    Com certeza deve ter retirado um pouco da papa mole que esse sapo gordo tem no pescoço.KKKKKK, sapo gordo, bolo fofo do PB e boneca de louça do pedófilo de realeza..São todos farinha do mesmo saco acorda Paraná.

  7. CORINGA
    quinta-feira, 20 de novembro de 2014 – 21:32 hs

    JA PREPAROU A MALA PARA IR PRA FEDERAL?? O DIA ESTA CHEGANDO?

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*