Advogado diz que Fernando Baiano, operador do PMDB, não vai se entregar | Fábio Campana

Advogado diz que Fernando Baiano, operador do PMDB,
não vai se entregar

Considerado foragido, Fernando Antonio Falcão Soares, o Fernando Baiano, é apontado como operador do partido em desvios de dinheiro da Petrobras; seu advogado, Mário Oliveira Filho, afirma que a prisão é ilegal, mas Polícia Federal vai encaminhar seu nome à Interpol

De O Globo -CURITIBA – Apontado como operador do PMDB no desvio de dinheiro da Petrobras, Fernando Antonio Falcão Soares, apelidado de Fernando Baiano, não deve se entregar à Justiça. O advogado dele, Mário Oliveira Filho, afirmou que a prisão de seu cliente é ilegal. Ele argumenta que havia uma audiência marcada no próximo dia 18, terça-feira, na sede da Polícia Federal de Curitiba, e que seu cliente compareceria para depor espontaneamente.

— Fomos surpreendidos com a notícia de decreto da prisão dele. É absolutamente ilegal. Ele procurou a Polícia Federal por duas vezes e se colocou a disposição para ser ouvido depois que seu nome surgiu no noticiário da imprensa como operador do PMDB. Ele não chegou a ser intimado nenhuma vez, ligaram no meu escritório e marcamos uma audiência para a próxima terça — afirmou o advogado.

Oliveira Filho afirmou que orientou Soares a não se entregar até que o habeas corpus contra a prisão temporária dele seja julgado.

— Vamos até o STJ, ao STF — afirmou o advogado, referindo-se às instâncias máximas, o Superior Tribunal de Justiça e o Supremo Tribunal Federal.

O advogado não quis dizer se Soares está no Brasil ou no exterior. A Polícia Federal informou que acionará a Interpol para localizar Soares. Oliveira Filho está em Curitiba, mas afirmou que veio para tratar de dois outros clientes presos na sétima fase da Lava Jato: Valdir Carreiro, presidente da Iesa Óleo e Gás, e Otto Garrido Sparenberg, diretor de operações da companhia. Os dois depoimentos estão marcados para segunda e terça-feira.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/advogado-diz-que-fernando-baiano-operador-do-pmdb-nao-vai-se-entregar-justica-14576609#ixzz3JHqBrYPJ
© 1996 – 2014. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


6 comentários

  1. CRISTOVÃO
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 8:50 hs

    Se refugiou, fugiu, e porque aquela música do Teodoro e Sampaio tem razão….”””QUEM TEM C…TEM MEDO”””, SE NÃO DEVE NADA PORQUE ABANDONOU O BARCO

  2. FUI !!!
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 11:24 hs

    Não se preocupem. Logo será encontrado pela Polícia Federal. O problema
    é ser encontrado morto, porque o cara tem muito o que contar…

  3. segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 16:12 hs

    será que p Serginho (baba ovo) não quer se entregar no lugar do malaco??

  4. CORINGA
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 18:00 hs

    ESTA COM MEDO DO CHUMBINHO???

  5. Helena
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 19:14 hs

    Vai dar uma de Pizolato!!!

  6. AMARAHAL
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 19:54 hs

    É fácil de encontrar, só divulgar sua cara na imprensa e nas redes sociais e em cartazes nas rua, com os dizeres
    ‘ PROCURA-SE, RECOMPENSA DE R$ 1.000.000,00 PARA QUEM ÍNFORMAR ‘.
    Garanto que em 3 dias estará preso .

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*