A velha manobra do PT | Fábio Campana

A velha manobra do PT

A presidente Dilma Rousseff disse, em Brisbane, na Austrália, onde participa de reunião do G20, que lhe devem o mérito de estar investigando a corrupção. É manobra antiga. O PT, o governo Lula e a própria Dilma Rousseff fizeram o mesmo no caso do mensalão. A verdade é que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, soube que a Polícia Federal faria prisões de empreiteiros e executivos na sexta-feira quando a operação já estava em curso. Mas não há outra coisa que o PT possa fazer, a não ser dissimular seu papel de corrompido. Este foi o primeiro pronunciamento de Dilma desde a prisão espetacular de chefes de empreiteiras no escândalo de corrupção da Petrobras. Antes conversou com seu marqueteiro, João Santana, que lhe sugeriu a frase dita na entrevista:

– Eu acho, de fato, que isso pode mudar o país para sempre. Em que sentido? No sentido de que se vai acabar com a impunidade. Este é, para mim, a caracteristica principal desta investigação. E isso acontece porque meu governo permite.

Mas deixou claro que não vai auditar ou rever os contratos das empresas com a Petrobras. O escândalo, também, não vai signficar o fim nem a revisão de todos os contratados.

– Não tem como fazer isso. Não se pode achar que todo mundo cometeu delito. Isso não ocorre. Não é assim que a Justiça age. Para achar que alguém cometeu delito tem que ter indícios. Não vou sair por aí procurando todas as empresas.


9 comentários

  1. Paolo
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 12:55 hs

    Pelo que entendi, essa IDIOTA acha que o Poder Judiciário precisa do AVAL dela para cumprir suas obrigações!!!!

  2. ro
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 15:38 hs

    Presidente, assim voce me mata. Dizer que lhe devemos favor por estar-se desenrolando a Lava Jato. Caia na real e pare de fazer troça. Não de bola pro seu marqueteiro, ele está cansado, sabe de nada.

  3. domingo, 16 de novembro de 2014 – 15:44 hs

    PÔ ! o PT não atualiza nem nas desculpas esfarrapadas e costumeiras, é muita burrice para um partido só.
    É o velho e batido golpe de sempre e pior que tem pelego que acredita mas também só os pelegos burrinhos e mal pagos porque o povão não acredita mais , aliás o povo está em alerta máxima e quer mesmo é que o PT se exploda

  4. beto
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 16:49 hs

    A unica coisa q o governo do pt e dilma permite e a robalheira desenfreada e a inescrupolosa cara de pau da presidenta de dizer q permite q seja feita justica quando o mundo inteiro sabe q estao fazendo d tudo para dificultar …. fora ja Dilma…..fora….fora…

  5. Beatrix Kiddo
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 20:16 hs

    A conversa é sempre a mesma, pena que na prática ela não funcione. Se o povo tivesse memória o resultado da eleição teria sido outro, mas como preferimos apostar na esmola do que no emprego, vamos ter mais do mesmo.

  6. MENSALEIRO JÚNIOR
    domingo, 16 de novembro de 2014 – 22:09 hs

    ESSA IDIOTA ACHA MESMO QUE A GLORIOSA POLICIA FEDERAL PRECISA DE SUA PERMISSÃO PARA INVESTIGAR E PRENDER ALGUÉM ? SE ELA NÃO SABE ALGUÉM TEM QUE LHE DIZER QUE A PF É UM ÓRGÃO DE ESTADO E NÃO DE GOVERNO

  7. araujo
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 5:15 hs

    Mais uma vez os quarenta ladrões são presos e o Lulababa não está nem ai.Agora o presidente do BNDS bloqueou informações para a CGU sobre empréstimos para a Friboi(holding de empresas da qual Lulinha é uma dos grandes acionistas).O BNDS é outro rombaço que o povo brasileiro terá que engolir.

  8. JÁ ERA...
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 6:54 hs

    Esta é a PresidANTA que o povão brasileiro escolheu para mais quatro
    anos falando besteiras por todo o lado. A operação lava jato como tantos
    outros até hoje fazem um estardalhaço infernal na cabeça dos brasileiros,
    porem espero que desta vez o final seja feliz. Quero ver a Dilma fora do
    governo e Lula atrás das grades.

  9. carlos
    segunda-feira, 17 de novembro de 2014 – 9:33 hs

    Gente do Céu a PresidentA precisa rever o salário deste Marketeiro. Coitado pelo visto trabalha dia e noite para livrar a Ptralhada das cagadas adversas alcançadas até o presente momento.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*