28 deputados e 11 senadores denunciados por Youssef | Fábio Campana

28 deputados e 11 senadores denunciados por Youssef

images

Carlos Chagas

Dois números começam a circular em Brasília, levantando a curiosidade de muitos e o desespero de poucos. São 28 e 11. No caso, 28 deputados e 11 senadores que fizeram parte da delação premiada de Paulo Roberto Costa e Alexandre Youssef, acusados de participação na lambança da Petrobras. Seus nomes estão há alguns dias na posse do ministro Teori Zavaski, do Supremo Tribunal Federal. Quando se iniciar o processo contra eles, a partir de denúncia do Procurador Geral da República, não haverá como evitar sua divulgação.

Claro que vão negar, argumentando perseguições políticas, mas pesará na equação o fator obvio de que os dois bandidos presos pela Polícia Federal jamais correriam o risco de mentir em seus depoimentos destinados a reduzir-lhes as penas. Podem ser tudo, menos bobos. Junto com os parlamentares implicados na roubalheira estão funcionários públicos, altos e baixos, além de uma tantas empreiteiras já conhecidas, cujos proprietários e executivos responderão pelos crimes praticados.

Em suma, um julgamento para ninguém botar defeito, caso não surjam na mais alta corte nacional de justiça empecilhos processuais e jurídicos daqueles que frustrariam a opinião pública e transformariam as instituições em frangalhos.

Mesmo os parlamentares que não se reelegeram estarão sendo julgados. Para os reeleitos, a perda de mandato, e para todos, a cadeia. Neste fim de semana pleno de novidades, mais uma: os órgãos de investigação concluíram que não apenas a Petrobras foi transformada na caverna do Ali Babá.

Outras empresas e repartições do governo federal foram assaltadas, especialmente aquelas encarregadas de obras e serviços prestados por empresas privadas, todas com superfaturamento e distribuição de propinas a seus responsáveis e a partidos da base do governo. Logo virão a público nomes de mais implicados.

A pergunta que se faz é como tudo aconteceu sem que Dilma e Lula tivessem conhecimento. Youssef acha que não. Difícil será encontrar provas, certamente que não documentais. Quanto a testemunhas, teoricamente poderiam existir, em especial em se tratando de políticos que logo se interessarão pelo instituto da delação premiada, visando reduzir possíveis penas. Deve ser registrado que nenhum dos grandes condenados e presos por conta do mensalão apelou para esse expediente, mesmo ficando evidente que José Dirceu e Delúbio Soares, por exemplo, teriam muito a contar em troca da redução de suas condenações. A primeira linha do antigo comando do PT mantém-se firme na defesa do governo, mas em se tratando de beneficiados pelas tramóias paralelas, ninguém garante.


20 comentários

  1. justino bonifacio martins
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 12:19 hs

    Fabio, publique o nome dos pilantras. Tenho certeza que a maioria não são do PT, sim da tal base aliada e até do PSDB. Aguardo tua publicação, porque como bom comunista que és – ou fostes- não tens compromisso com essas sacanagens.

  2. sergio
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 12:31 hs

    Cade os nomes destes caras?

    Quando a população vai saber
    quem vive de corrupção?

  3. adilson
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 12:52 hs

    até quando nós vamos aceitar o nosso país ser roubado dessa forma, estao tirando de nós e de toda geraçao que tá por vim….filhos,netos…O BRASIL É DO POVO DA NAÇÃO…se a corrupçao é muita e o governo nao consegue administrar a casa quem paga a conta é o povo, com aumento de impostos, gasolina etc….qual será nossa palavra de ordem? vamos lutar por todos,..

  4. Parreiras Rodrigues
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 13:45 hs

    Aécio, líder do PSDB, está com o caminho pavimentado para escrever o seu nome na história, jovem ainda. Basta decidir pela expulsão do partido, dos nomes envolvidos, assim que publicados formalmente. E dizer bem alto: O doa a quem doer é assim que se faz!

  5. joão batista
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 15:37 hs

    Aécio e outro que esta envolvido a na corrupção ate o pesco são vários caso

  6. Johan
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 16:06 hs

    Caro FÁBIO, a sociedade deseja conhecer os nomes dos meliantes corruPTos da quadrilha do ptbrás, embora haja necessidade de iniciar investigação em todas as grandes obras em execução – grandes hidrelétricas, refinarias – no período dos 12 anos do PAC – PLANO de ACELERAÇÃO da CORRUPÇÃO, proposta e obras do governo federal administrado pelos petistas. Haja penitenciárias para todos. Defendo a liberdade de opinião e liberdade de imprensa. Apoio a proposta ” o sul é o meu país, e proponho o IMPEACHMENT JÁ da DILMA. Atenciosamente.

  7. anti pt
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 16:28 hs

    ISSO INFELIZMENTE NAO VAI DAR EM NADA

  8. anti pt
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 16:29 hs

    O BRASILEIRO ACEITA A CORRUPÇÃO, ACHA NORMAL

  9. justino bonifacio martins
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 16:59 hs

    Johan, o SUL FAZ PARTE DO NOSSO PAIS QUE FOI LIBERADO DO JUGO HOLANDES E FRANCES ´PELOS NORDESTINOS, QUE TANTO ODIAS, NEGROS E INDIOS. FORAM A TROPA DE CHOQUE.TU VENS COM ESSA CANALHICE DE ” o sul é o meu país”. Os imigrantes europeus ganharam terras e equipamentos; SÃO TROPA DE OCUPAÇÃO,mas essa terra nos pertence e nenhum canalha separatista vai nos tomá-la!

  10. justino bonifacio martins
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 17:02 hs

    coerrigindo em vez de ODIAS, LEIA-SE ODEIAS.

  11. Sergio Silvestre
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 18:39 hs

    Então,acho que a coisa vai descambar para uma operação mãos limpas como aconteceu na Itália muitos moralistas estilo Demostenes vão aparecer e deixar boquiabertos eleitores que despejaram muitos votos nele e até coleguinhas do blog.
    Essa investigação finalizando com a delação premiada vão por a prova também o supremo,os Gilmar Mendes e os Mellos da vida que se julgam os maiores defensores da moral e na verdade são o braço da impunidade.
    Convivendo aqui em Londrina e pincelando os boatos,vai sobrar para figurões com grande aceitação eleitoral na cidade e até eminencias pardas que manuseiam milhões em dinheiro vindo de mazelas.
    E no final vamos saber que a Dilma foi traída muitas vezes por seus funcionários mais chegados e que chegou a hora dela dar um grito de independência ,doa a quem doer,

  12. Zé Silveira.
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 19:32 hs

    Kkkkkkk!!! Segundo fontes seguras um deputado de Cruzeiro do Oeste filho de um mensaleiro que saiu da cadeia esses dias está na lista…

  13. antonio cesar
    sábado, 8 de novembro de 2014 – 20:43 hs

    Parem e pensem. Tudo o que foi investigado no mensalão, não deu em nada, todos soltos, ate o julgadores agiram para beneficiar a quadrilha. Vocês acreditam que o Sr. Joaquim Barboza, agiu corretamente? Duvido tudo armação. E agora o petrolao também não vai dar em nada. Estamos fritos, não tem mais jeito, o Brasil não tem como seguir em frente com toda essa bandalheira acontecendo. So trocando todos os políticos.

  14. Brasil Decente
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 8:06 hs

    Na boa gente Tudo em que o PTralhas tocam tem propina a Petrobras apenas reprrsenta o todo,mas se for a fundo verao que o +médicos,Porto de Cuba e tudo mais tem caixa 2 em contas no exterior,o PT hoje apenas e uma organimação criminosa.

  15. LUIZ B.
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 8:19 hs

    E OS “BORÇA”SEMPRE EM DEFESA DA ptRAIADA IMUNDA,QUADRILHA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA,HURRA,HURRA.

  16. LUIZ B.
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 8:22 hs

    E O CHEFE DA QUADRILHA,O LULADRÃO,ALÉM DOS 30 MILHÕES DE EUROS QUE ELE SURUPIOU E MANDOU PARA O BANCO ESPÍRITO SANTO EM PORTUGAL,QUANTO MAIS ESSE PÁRIA ROUBOU.

  17. antonio cabrera de sá
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 9:38 hs

    N]ao posso acreditar que com tamanha corrupção já comprovada, esse govêrno se sustentará. Após as condenações virá o impichiman de Dilma, é inevitável.

  18. Flávia Adriana
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 11:14 hs

    Tem muitos deputados e senadores sem dormir, o nome dos safados e corruptos estarão em breve no jornais .

  19. adilson
    domingo, 9 de novembro de 2014 – 19:48 hs

    os nomes dos corruptos serao divulgados, porém nao existe leis para moralizar a política, banir da vida publica estes ladroes do dinheiro alheio. Depende do povo mudar esta realidade, o que tá longe de acontecer……

  20. jaime rodrigues
    segunda-feira, 10 de novembro de 2014 – 10:25 hs

    JEITO DO PT DE GOVERNAR,

    ENGANA A CLASSE POBRE COM BOLSA MISERIA

    ENQUANTO ISSO UNS POUCOS SE ENRIQUECEM ROUBANDO DOS COFRES PUBLICOS..

    DINHEIRO PARA SAUDE, EDUCAÇÃO, CULTURA,

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*