Sem bala de prata, sem grandes propostas, um debate soporífero | Fábio Campana

Sem bala de prata, sem grandes propostas, um debate soporífero

unnamed

O reduzido público que viu o debate da RPC com a expectativa criada por Requião de fazer uma grande denúncia que mudaria a história da eleição, a sua bala de prata, saiu frustrado. Qual o que. A bala de prata não veio. O que se viu foi o monótono debate engessado pelas regras e intervenções laxativas que mostraram um Requião lento, pouco articulado, com dificuldades na aritmética. Nem sombra do Requião do século passado. Prova de que todos envelhecem, mesmo os que se consideram acima dos mortais.

O grande beneficiário foi o governador Beto Richa, que passou incólume e ainda teve oportunidade de puxar a orelha de Requião, Gleisi e Bernardo Pilotto, candidato do PSOL que se mostrou agressivo, principalmente contra o governador.

Requião tentou compensar a frustração que criou com a ridicularia da bala de prata com uma agressividade de baixíssimo nível contra o governador Beto Richa. Não faltou-lhe desfaçatez. Tentou acusar Beto Richa de conluio com as concessionárias de pedágio, quando todos sabem que seu patrono e candidato ao Senado é Marcelo Almeida, o rei do pedágio. Visivelmente articulados com o candidato do PRTB, o surpreendente homem das farmácias Geonísio Marinho, que apresentou-se com seu novo corte de cabelo, a la garçon, Requião e Gleisi Hoffmann trocaram cordialidades e recitaram seu mantra de críticas ao governo. O vomitório dos ressentidos.

Os candidatos dos partidos menores cumpriram bem o seu papel. Tulio Bandeira, do PTC, e Ogier Buchi, do PRP, deram seu recado e questionaram os candidatos principais. Já Bernardo Pilotto, do PSOL, atirou em todos e reclamou muito por não ser perguntado.

Nas considerações finais Gleisi Hoffmann fez um apelo por misericórdia eleitoral. Requião destilou sua última dose de bílis e Beto Richa, olímpico, tratou a todos com elegância. Enfim, um debate nivelado por baixo. E o que mais se poderia esperar?


30 comentários

  1. guilherme
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 1:45 hs

    Até os nanicos se saíram melhor que Requião e Gleisi. Requião tá acabado, mortinho, nem parece aquele guerreiro que já foi. Gleisi é muito fraquinha, por isso está mal nas pesquisas. O governador é mauricinho, mas se saiu bem, tirou vantagem da fragilidade do senador e da senadora.

  2. amarildo
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 1:46 hs

    O governador não é lá assim uma brastemp. Mas deita e rola em cima do morto-vivo Requião e da insegura senadora. Até os candidatos dos partidos menores conseguiram dar o recado. Menos o Bernardo Piloto, esse não tem educação, parece um ogro.

  3. juliano
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 1:48 hs

    Terminou o debate na RPC. Belíssima participação do Geonísio Marinho. Muito boas as participações de Túlio Bandeira e Ogier Buchi.

    O candidato Bernardo Piloto, pelo amor de Deus, o que é esse homem? Saiu das cavernas?

    Requião, que sempre foi um excepcional debatedor, nesta eleição anda muito esquisito: sonolento e sem pegada, está muito cansado.

    A senadora Gleisi passou a ideia de que estava nervosa, na sequência melhorou um pouquinho. Mas dava a impressão que estava preocupada em acertar, deve ser a cobrança que o PT nacional vem fazendo, pois esperava que ela tivesse um desempenho eleitoral melhor. A senadora, em vez de mostrar que tem vida própria, fica se apegando e citando o tempo todo “o presidente Lula” e a “presidenta Dilma”.

    O governador Richa se saiu bem. Fica trancado com a equipe treinando para o debate, bem bronzeado, veste-se bem. E sabe falar, não é agressivo, passa confiança, acaba impressionando.

  4. Zé do Povo
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 1:58 hs

    A Maria Louca, pelo desgaste causado via o blefe “bala de prata”, exagerou na dose de gardenal. Não conseguia articular as palavras. Verdadeiro boca mole.

  5. Ana
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 2:15 hs

    Muito boa colocação! Fabio Campana parabéns!

  6. bico doce
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 2:17 hs

    Pena que o Ogier Buchi não tem a pegada na política e na gestão necessária ao cargo. Foi o mais respeitoso com o eleitor paranaense,
    Os outros protagonizaram um show de troca de farpas. Nada de programas de governo. De encher o ……. !
    Por causa de um evidente Acordo Branco PT & PMDB, a Gleisy perdeu a chance de bater no Requião, o mesmo que desqualificou o seu marido. Talvez conseguisse mais 1% de intenções.

  7. Mírian Waleska
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 3:31 hs

    Gleisi parecia uma potranca sem dono, imoral o conluio entre ela e Requião, sem o minimo de vergonha na cara se prestou a ser bengala do velho comedor de mamona. Ambos só vomitaram ressentimentos, típico de quem vê a batalha perdida, imoralmente perdida e enterrada prá todo o sempre.
    Beto Richa é o nosso governador mais quatro anos, por uma questão de bom senso, o Paraná não merece ser jogado na mão desses despreparados e sem nenhum compromisso com o nosso Estado.

  8. José Maria de Agostinho
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 5:18 hs

    Os laranjas do Betinho serviram bem nesse debate. Perguntar para Ogier Buchi e Túlio Bandeira não é perguntar. É transformar o tempo do debate em propaganda eleitoral gratuíta.

  9. CICERO
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 7:53 hs

    por varias vezes eu tentei alertar que o prazo de validade do pinoquião já esta vencido mais os marqueteiro do pmdb não quizero me ouvir deu no que deu levaro um morto para o debat deverião ter levado uma placa para por na frente da bancada dele com a frase aqui jaze requião

  10. Zangado
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 8:25 hs

    Assisti o debate e depois não conseguia dormir – alguém explica ?

  11. Beatrix Kiddo
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 8:44 hs

    Depois que o Pinoquião ficou sem bala de prata na agulha não há mais o que fazer, espero que se resolva já no primeiro tempo. Vão nos fazer um favor, esta xaropeira eleitoral é mesmo um pé no …. . Mas o que promete é o debate, este decisivo da Poderosa, a companheira vai apanhar que nem cão danado, será um acerto de contas entre a seringueira e o playboy mineiro, vão bater até derrubar a companheira, vai sofrer mais do que sofreu no DOI/CODI.

  12. Araldo.
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 9:16 hs

    Não posso afirmar quem ganhou o debate. Mas quem perdeu certamente foi o beto richa. Mentiroso.

  13. quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 9:31 hs

    das criticas ao governador, é a mais pura verdade!
    a candidata mais preparada para mudar o estado em conjunto com o governo federal é Gleisi, pois tambem sabemos que as obras poucas mais obras, concluidas por Beto Richa é dinheiro Federal!

  14. incredula
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 9:47 hs

    o formato dos debates das outras emissoras é bem melhor.

  15. Fabiano
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 9:52 hs

    “O que se viu foi o monótono debate engessado” Monótono para os ASPONES do Palácio… kkkkkkkkkkkk

  16. MIGUEL
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 9:55 hs

    O CANDIDATO BETO LEVOU E NÃO APRESENTOU NADA
    VAMOS PRO SEGUNDO TURNO COM CERTEZA

  17. Doutor Prolegômeno
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 10:03 hs

    Nível de beira de bueiro, de conversa de botequim de terceira em fim de tarde de sábado. Vai mal a política na província. Prefiro a re-anexação à São Paulo…

  18. Parreiras Rodrigues
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 10:09 hs

    Pensei que, a qualquer momento, assistiria o enfarte de um ex-tri-governador ao vivo e em cores. E pensei que o ataque fulminante aconteceria no momento em que, respondendo sobre a deseducação e ingratidão de Requião se referindo à aposentadoria da sua mãe, Beto lembrou ao brucutú que ele, Requião, quando governador, a concedera, talvez arrependido do que fez com o seu benfeitor que lhe deu o mandato de prefeito de Curitiba, em 1986, segurando-o pelas mãos e apresentando-o aos usuários de ônibus, nos pontos e terminais, cedinho, tipo 6, 7 horas. “O Requião é o meu candidato a prefeito. Votem nele como se estivessem votando em miim”, dizia Zé Richa – eu ouvi.

    E Gleisi, despenca ainda mais na pesquisa com a ameça do PAC Paraná…Não, Gleisi, a gente não merecemos.

  19. Roger
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 10:10 hs

    Não sei a que debates vocês assistiram, mas aquele que eu assisti ontem a noite teve um carinha chamado Beto que foi desmascarado em público por uma gestão sem ação e sem projetos, o que percebi foi um governo que nunca governou de fato, que apenas copiou ideias e projetos de outros, por favor senhores não se façam de cegos e surdos Beto não engana mais ninguém e nem as pesquisas compradas vão fazer ele voltar ao Palácio Iguaçu em 2015.

  20. PEDRO HOLL FILLO (o original)
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 10:28 hs

    Os bravateiros não tem mais vez no Paraná! O nosso povo não cai mais em armadilhas e trapassas!

  21. carlos rodrigues
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 10:36 hs

    o nobre colunista, deve ter visto outro debate, no meu parecer ficou óbvio que Beto Richa levou uma sova…

  22. Álvaro Barros
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 11:09 hs

    é bom o silvestre e o rock procurarem a carteira de “trabalho’, vão precisar dela!

  23. Patricia
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 11:40 hs

    Bom a Senadora mostrou o fiasco da sua campanha !
    E O Requião nem se fala ,completamente descompensado ,que fim de carreira .
    O que leva uma pessoa dessa idade ,se propor ir na TV prestar um papel desse ,será que não percebe o quanto faz papel de ridículo ?
    Aliás ,hoje é o dia da terceira idade ,Parabéns Senador .
    Se alguém tinha dúvida sobre seu voto ,ficou claro que só tem um candidato kkkk
    Tiro no pé de Requião ,e da Senadora !

  24. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 12:16 hs

    Juliano,

    Você, caso tivesse TODA a estrutura do PT, Dinheiro em abundância, Cargos e prebendas, Com coisas boas de mostrar, tais como: Pronatec, Minha Casa, Minha Dívida, Bolsa isso e aquilo, e, MESMO ASSIM.

    PATINASSE EM 10%,

    Estaria NERVOSO?

    KKKK

    É a situação da Gleisi.

  25. Freddy Kruger
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 12:23 hs

    O problema do Requião, é que não adiante dizer que tem “bala de prata”, se o tiro sai pela culatra. Quanto terminar seu mandato no Senado, segundo comentários, a companhia de circo do Orlando Orfei vai lhe oferecer uma vaga de palhaço. Digno de circo !
    Já a Gleisi é uma “songa monga” sem expressão nenhuma, que vive na sobra do PT, Dilma e Lula. Deveria ter vergonha do que eles estão fazendo com o Brasil. Os outros Candidatos não “cheiram nem fedem”, só fazem número. Parabéns Beto Richa, é com postura decente e propostas honestas que se vence uma eleição !

  26. ferreira
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 13:44 hs

    Não foi debate ou melhor, foi um combate com dois tentando bater em um, mas a guerra terminará no domingo e será decidida com .45 que é mais potente que um tirinho de pica-pau .13 ou .15.
    Será xeque mate no rei quejão e na princesinha barbie.

  27. Apolítico
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 13:54 hs

    Não assisti, meu sono não permitiu. Mas hoje meu chefe disse que foi o mesmo bla bla bla dos programas políticos. Disse ele: perdi de dormir 2 horas e resolvi fazer voto útil. Pelo menos ñ teremos 2* turno por aqui.

  28. Apolítico
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 13:57 hs

    Perdi de dormir 2 horas e resolvi fazer voto útil. Pelo menos ñ teremos 2* turno por aqui.

  29. eleitor Paranaense
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 14:01 hs

    FICOU MAIS QUE CLARO QUE O “GOVERNANTE DA CARTA DE PUEBLA” COM A FAZ TUDO DE DILMA, ESTÃO PREOCUPADOS EM DESCONSTRUIR A IMAGEM DO GOVERNADOR, GLEISI PARECIA UM PAPAGAIO DE PIRATA….. “A PRESIDENTE LULLA, ISSO O PRESIDENTE DILMA AQUILO”, QUE É DE ENJOAR… COM UMA COPIA DO SUPOSTO PLANO DE GOVERNO DE DILMA EM BAIXO DO BRAÇO,ACHANDO SER A GLEISI DO PAIS DAS MARAVILHAS……. O COMEDOR DE MANONAS CRITICOU TANTO O “APAGÃO DO ESTADO” AO QUAL ELE TANTO SE REFERE, QUE APAGOU, ESQUECEU AS PROPOSTAS, ESTAVA PERDIDO, PENSANDO EM ATIRAR A TODO TEMPO, MAIS SEM MUNIÇÃO, FICARAM EM UM JOGO DE CUMPADRES…. GLEISE NÃO ATACOU REQUIÃO PARA TENTAR CRESCER NAS PESQUISAS FOCOU ERRADO….. POR QUE PT E PMDB JÁ ESTÃO COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDOS… FICAREMOS NO AGUARDO….

  30. Educador
    quarta-feira, 1 de outubro de 2014 – 14:51 hs

    Olimpico??? HAHa

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*