A direção nacional do Partido Trabalhista Cristão (PTC) expulsou de seus quadros o ex-candidato a governador no Paraná Tulio Bandeira. Em edital publicado hoje na Gazeta do Povo, o presidente nacional da sigla, Daniel Sampaio Tourinho, citou o estatuto do partido para justificar a decisão.
De acordo com o edital, Bandeira “em total e absoluto desrespeito e afronta à Convenção Nacional do PTC, que aprovou coligação com o PSDB e o nome do senador Aécio Neves como candidato do partido à Presidência da República, manifestou pública e acintosamente, apoio à candidata do PSB, Marina Silva, em flagrante menosprezo e indisciplina às diretrizes e deliberações [da convenção]”.
De acordo com o presidente do PTC em Curitiba, Marcelo Sampaio, que foi nomeado interventor no diretório estadual – até então sob o comando do próprio Bandeira -, a decisão já foi acatada e comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral. O interventor afirma que nem ele nem os demais candidatos do partido foram consultados por Túlio Bandeira antes da decisão. “Fui saber quando postei apoio ao Aécio no Facebook e ele me avisou”, diz. Segundo Sampaio, Bandeira teria alegado que “Aécio não queria nada com o PTC do Paraná”, por isso a decisão de apoiar a candidata do PSB.
Tulio Bandeira foi o sexto colocado entre os oito candidatos a governador, com 13.700 votos. Procurados pela reportagem, ele e o presidente nacional do PTC não atenderam as ligações. No perfil de Bandeira no Facebook, agora, o ex-candidato apoia Aécio Neves.
9 comentários
Nao se elegeria nem pra deputado estadual O esquema dele pareceu ser ficar dando puadas no Requião.
Como se alguém fosse preferir Aecio ou Marina a partir do “apoio” desse nanico…
Esse sujeito tem a estatura moral de um nanico.
Anão eleitoral importa?
Eu já acho que ele caiu, por que falou a verdade sobre Gleisi !
Que importante essa decisão do Peteca.
Depois que levou uma cornetada da Gleisi se calou !
Tchau …
AGORA É ESPERAR PARA VER QUEM COMPRARA OU O SR DANIEL TOURINHO VENDERA O PTC.
Esse camarada era candidato?????