PT tenta minimizar denúncia de corrupção contra Gleisi | Fábio Campana

PT tenta minimizar denúncia de corrupção contra Gleisi

unnamed

Não é mole não. A cúpula do PT do Paraná tenta minimizar a denúncia do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, em depoimento ao Ministério Público Federal, de que a senadora Gleisi Hoffmann (PT) recebeu R$ 1 milhão em recursos desviados da estatal para sua campanha ao Senado em 2010. “Tem um cara preso, um bandido, que cita nomes de outros como sendo bandidos. Não tem prova e publica-se como verdade”, disse o presidente estadual do partido e deputado federal eleito, Enio Verri, ao Bem Paraná.

Verri foi chefe de gabinete de Paulo Bernardo, marido de Gleisi Hoffmann, no Ministério do Planejamento, à época em que ocorreu o repasse para a campanha de 2010 dos petistas paranaenses. Tanto Verri como Gleisi e André Vargas (presidente do PT em 2010) foram candidatos naquela eleição – deputado estadual, senadora e deputado federal.

Gleisi também negou as denúncias, afirmando não conhecer Costa, nem o doleiro Alberto Youssef, outro dos operadores do esquema que preso pela operação Lava Jato, fez acordo de delação premiada com o MPF. Segundo o ex-diretor, o repasse teria sido feito à pedido de Youssef. A informação foi revelada pelo jornal O Estado de São Paulo no último domingo.

Na agenda do delator do Petrolão estava escrito ‘PB 1 milhão’, referindo-se segundo o jornal paulista ao ministro Paulo Bernardo (o PB), que recebeu através de um emissário em Curitiba o valor para ser usado na campanha petista do Paraná.

Não é a primeira vez que Ênio Verri usa o cargo de presidente do PT para minimizar as denúncias contra o PT paranaense – primeiro foi no caso do pedófilo ex prefeito de Realeza e assessor de Gleisi na Casa Civil – Eduardo Gaievski, depois no enrolado caso da fuga do condenado mensaleiro Henrique Pizzolatto para a Itália através do Paraguai e na terceira vez com o atual deputado federal André Vargas, que foi companheiro de dobrada de Verri em várias cidades paranaenses.

Sempre as provas não são conclusivas ou ele admite não saber da vida privada dos companheiros de partido e gestão política partidária.


34 comentários

  1. Flavia Adriana
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 18:26 hs

    Esta Galega fez muita besteira, … um dia aparece !

  2. terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 18:33 hs

    VAMOS MANDAR PRENDER ESSE CARA QUE FICA INVENTADO ESSAS BARBARIDADES…. MAS ELE É DO PT, E JÁ ESTÁ PRESO POR ROUBO NA PETROBRAS, E AGORA COMO FAREMOS ENIO VERRI ??? ESSA TAL DE DELAÇÃO PREMIADA COMPLICA HEIM DEPUTADO.

  3. terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 18:37 hs

    Está com medo é da Cadeia que lhe será em breve e será longa

  4. marcelo souza
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 18:37 hs

    POR FAVOR, olhem bem na ‘fuça’ desse indivíduo – está estampado
    seu caráter duvidoso, sua mente suja, é mais um corrupto em atividade….

  5. AGENTE
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 18:51 hs

    PULEIRO DE GALINHEIRO É MAIS LIMPO QUE ESTE POVO DO PT, QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE IMPRESSIONANTE

  6. José Horse
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 19:32 hs

    E a denúncia contra um certo figurão de Londrina do PSDB, que a Gazeta afirma que é Álvero Dias, não será noticia?? Será que ele também recebeu seus milhões?? Nem a peruca é verdadeira entre os políticos.

  7. terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 19:43 hs

    O engracado e que quando ele acusa tucanos ai e segredo de justica,quem sera que e de Londrina e tambem recebeu, seria o Senador ou o proprio Gov.

  8. Juca
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 20:11 hs

    Tem de ter muita coragem para defender essa cambada.

  9. CRISTOVÃO
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 20:13 hs

    Vejam bem o que ele disse, “”Tem um cara preso, um bandido, que cita nomes de outros como sendo bandidos. Não tem prova e publica-se como verdade”,”’….. disse o presidente estadual do partido e deputado federal eleito, Enio Verri, ao Bem Paraná., ele próprio afirma que o Paulo Roberto Costa é bandido, mas estava lá com cargo e de confiança do PT,…..então deve o sr Paulo Roberto Costa abrir o bico mais ainda, pois esta escondendo muita coisa

  10. Beatrix Kiddo
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 20:13 hs

    De tanto chamarem os “inimigos” de ladroes, hoje vemos que quem era realmente ladrão era a princesinha. Os “vestais da moralidade pública” se provam a cada nova denúncia como os maiores ladrões da paróquia.

  11. terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 20:19 hs

    ENIO Verri,o exemplo do Pt,envolvido em roubos da PT,vai para a Papuda!!

  12. terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 20:26 hs

    Depois querem respeito da população !
    Reconhecer é uma virtude, e isto não faz parte dos Petistas !
    Eu teria muita vergonha, e pediria perdão aos eleitores!

  13. Rolando Caio
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 20:26 hs

    Serà que o psdb do Paraná também vai tentar minimizar as acusações do doleiro, de que Álvaro Dias também teria se beneficiado do propinoduto da Petrobrás? Que dúvida cruel? Desqualificar as denúncias ou não desqualificar, eis a questão.

  14. John Doe
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 21:29 hs

    Tem este sujeito aí, que o nome diz tudo de tanto “rolar” como capacho de petista, conseguir até cair, será Rolando Caio ou Rolando Lero. Hoje em dia, o sujeito para defender quadrilha petista, tem que ter pelo menos uma de três razões: não ter vergonha igual a eles, ganhar muito bem ou ser muito estúpido. E é só ter notícia sobre petralha que lá está ele, desenvolvendo seu ofício ou subserviência. Ora, tenha paciência. Vai crescer, o “inocente”.

  15. Roberto Santos
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 21:50 hs

    Não tem dúvida, vai ser cassada. E o Gustavo Fruet renuncia para assumir a vaga de Senador? o Suplente que é office Boy do Pessuti foi eleito Dep.Fedral. Ah tem o segundo suplente, alguém sabe que é?

  16. Brasileiro
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 22:21 hs

    Rolando caio, mesmo que for verdade que o Alvaro esteja envolvido, isso é fichinha perto da robaleira do PT, então meu amigo enfia o rabo nas pernas e admita o PT é o pior partido do BRASIL.

  17. Brasileiro
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 22:23 hs

    Viu me esqueci, este Enio Verri é um cordeirinho moralista fajuta, esta defendendo a Gleise por que tem medo dos respingos.

  18. Moroso
    terça-feira, 21 de outubro de 2014 – 22:36 hs

    Esperava mais de você Enio Verri, seu partido chama de mentira quando aponta para dentro de casa, mas enche a boca para falar do morto do PSDB. #ventiladoresligados

  19. Vigilante do Portão
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 5:20 hs

    Da última vez que a “thurma” disse que não havia nada, que era tudo armação da imprensa golpista, sobraram alguns figurões do Partido hospedados na Papuda e outros “hotéis”.

  20. FUI !!!
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 6:42 hs

    O PT instalou uma verdadeira quadrilha de ladrões por todos os lados do
    Brasil. O que me deixa indignado é que a maioria tem como pivô o Paraná.
    A Gleisi, Enio Verri, Youssef, Bernardo, André Vargas e tantos outros co-
    mo o estruprador Gaievski… tá na hora de mandar estes cara para a Papu-
    da !!!

  21. marcelo
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 8:38 hs

    O deputado Enio Verri deve estar sim muito preocupado com a delação premiada e toda esta corja de ladroes corruptos do PT, partido que já mostrou ser um verdadeiro câncer pro pais. Ainda bem que o paranaense não compra destes canalhas. Um dia o ouvi pessoalmente numa conversa acalorada com um puxa saco que o exemplo de homem publico para ele era ninguém menos de Jose Dirceu. Resumo, qual o caráter do Sr Verri?

  22. mauro
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 8:55 hs

    Culpado é quem? É quem coloca essa quadrilha no poder, o nobre deputado estadual aí em questão, no próximo ano será DEPUTADO FEDERAL, graças a cegueira que se abate sobre seus discípulos.
    Depois não adianta reclamar das escolas, dos postos de saúde etc… não é POVÃO? Bando de safados…

  23. Nelson
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 8:55 hs

    Senhor Deputado. “Dize-me com quem andas e te direi quem és.”

  24. VLemainski - Cascavel
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 8:58 hs

    Imagino que para os petistas conhecerem uma pessoas seja necessária a convivência mínima de 1 mês e ainda, ter dormido com ela…

  25. bicho do mato
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 9:15 hs

    e sempre assim, quando alguem fala a verdade, e essa verdade e contra eles do PT, procuram desqualificar a verdade, os depoimentos somente vem comprovar a vasta documentação que foi apreendida no lava jato, então, nao sao depoimentos mentirosos, so porque estao presos, se assim fossem a logica, a justiça teria que desqualificar muitas asneiras que os mensaleiros presos alegam, cuidado seu Verri e Sra. Barbie, a papuda os espera.

  26. Johan
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 9:33 hs

    Caro FÁBIO, os HONESTOS petistas estão demonstrando muita preocupação. A ANÃ senadora GLEYSI, anã pois somente recebeu R$ 1,0mi, dos petistas donos dos recursos, deseja uma acareação com o Sr. PRC para conhecê-lo de frente. Agora o deputado VERRI participando do grupo dos 07 anões, qual deles será, pode ser o CHORÃO, pois sempre afirma que os outros são culpados, os outros isso, os outros aquilo, e somente ele é o HONESTO. A mascara caiu, sorte que após eleito pelos petistas, pois terá 04 anos para justificar a sua participação nos processos dos parceiros. Atenciosamente.

  27. ETICA
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 10:11 hs

    Um dia essas pessoas deixaram de julgar os outros por si mesmos. Talvez dai sim estarão amadurecidos e preparados para fazer algo pelos outros e não para eles mesmos.

  28. lika
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 10:17 hs

    Seu Roberto Santos não fale besteira, o Sergio Souza merece o respeito de todos os Paranaenses, quando assumiu o senado a revista Veja o elegeu um dos 3 melhores senadores do Brasil, pela sua atuação lá. o povo do Parana reconheceu isso e o elegeu deputado Federal, nada de Office Boy do Pessuti, ele mostrou competencia e não se curvou ou foi capacho de quem quer que seja, teve gente que gastou fortuna aí e ficou no meio do caminho nestas eleições, o senhor tem que engolir o menino, ele é o cara é o orgulho do parana.

  29. ciro
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 10:45 hs

    Seus vagabundos da república, quando é pro lado de vcs aí o cara é bandido, t[a preso, mas quando a vaca da Dilma diz q o Paulo Roberto Costa falou do Sérgio Guerra aí é verdade. Bando de Gatos. “NEM E MESMO QUE A VACA TUSSA, AÈCIO 45

  30. INDIGNADO
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 11:04 hs

    ÊNIO, VULGO CARA SUJA, DEVE ESTAR COM A SÍNDROME DO JAIRO GIANOTTO……ELE SABE DO QUE SE TRATA..kkkkk

  31. Rafael Pupo
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 11:24 hs

    burro de quem elegeu este merd.a e olha que foram os professores

  32. quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 11:39 hs

    A cadeia está sondando os petistas, os da cúpula já foram para a Papuda e outros irão sem sombra de dúvidas. Mexer na Casa dos Marimbondos acontece isso, alguém ou alguns vão ser picados.

  33. QUESTIONADOR
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 12:34 hs

    -Claro, para eles do partido, seria apenas um deslize, uma má interpretação!!!
    -Faça-me o favor senhores deste partido que traiu o povo e a Pátria, tenham vergonha na cara e a ombridade de assumir a total responsabilidade pelos seus atos!!!!

  34. Fernanda
    quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – 14:21 hs

    Quem conhece, não vota nesta picareta. E maridão dela é pior ainda

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*