Portos do Paraná movimentam 35,4 milhões de toneladas de cargas | Fábio Campana

Portos do Paraná movimentam 35,4 milhões de toneladas de cargas

porto AEN -

AEN:

Os portos de Paranaguá e Antonina movimentaram 35,4 milhões de toneladas de produtos, de janeiro a setembro de 2014. O volume se manteve estável em relação ao mesmo período de 2013.

Entre os destaques, as exportações de soja, em grão e farelo, seguem registrando alta. Ao todo, o Porto de Paranaguá exportou 7,4 milhões de toneladas de soja, o que representou alta de 5% em relação ao volume exportado no mesmo período do ano passado. Foram 4,1 milhões de toneladas de farelo, uma alta de 4% no comparativo com o mesmo período de 2013.

O número de contêineres destinados à exportação aumentou 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 283 mil TEUs movimentados, ante os 258,3 mil exportados até setembro, em 2013.

Nos importados, os fertilizantes seguem liderando a movimentação. Foram 7,5 milhões de toneladas do produto, até setembro, o que representou alta de 5% em relação a 2013.

A movimentação de carga geral também foi destaque. Até setembro, foram movimentadas 7 milhões de toneladas de produtos, 6% a mais do movimentado no mesmo período do ano passado.


Um comentário

  1. Luiz Porto
    domingo, 12 de outubro de 2014 – 8:49 hs

    Esse volume exportado deve-se a agricultura paranaense e, infelizmente, não é mérito do porto.
    Anunciam altas nos volumes exportados, e ao mesmo tempo arrocham os funcionários efetivos, diminuem seus salários, não pagam direitos suprimidos, criam uma atmosfera de puro terrorismo em relação ao novo quadro para a empresa pública.
    Beneficiam cada vez mais as empresas privadas, com concessões dadas sem licitação e a toque de caixa.
    Fazem reformas em prédios que vão ser demolidos e faltam vidros nas janelas da área operacional.
    Uma administração mal intencionada e direcionada ao lucro para os investidores da campanha para governador.
    Coisas VERGONHOSAS estão acontecendo aqui.

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*