Por orientação médica, Dilma Rousseff cancela compromissos no Rio | Fábio Campana

Por orientação médica, Dilma Rousseff cancela compromissos no Rio

dilma pressão debate2

Do Globo:

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, cancelou as agendas que faria neste sábado no Rio de Janeiro. Por orientação médica, a petista vai descansar durante o fim de semana e se preparar para o debate à noite da TV Record. Dilma tinha compromissos com os candidatos ao governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), que fazem parte de sua base aliada. A presidente transferiu os encontros com os aliados para segunda e quarta-feira.

A nova programação de Dilma no Rio foi definida na manhã desta sexta-feira durante um encontro de petistas fluminenses com a coordenação nacional da campanha da presidente, no Sindicato dos Bancários, no Centro.

– Foi cancelado, por orientação médica, para ela repousar no sábado e também para se preparar para o debate de domingo. Mas o (vice-presidente) Michel Temer estará, no sábado, na Portela com um ministro, provavelmente com o (Aloízio) Mercadante (Casa Civil) – disse Jorge Florêncio, um dos coordenadores estaduais da campanha de Dilma no Rio e que esteve na reunião à tarde.

À noite, depois de conversar com assessores do Comitê Nacional de Campanha de Dilma, Florêncio disse ao GLOBO que houve um “mal entendido”:

– Eu ratifico. Houve um mal entendido. (O cancelamento) Foi apenas para ela descansar.

Em um breve ato de campanha em Bonsucesso, Zona Norte do Rio, nesta sexta-feira, Crivella afirmou que o motivo do adiamento teria sido a debilidade da saúde de Dilma.

– Me disseram o seguinte: a presidente precisa descansar. Então vamos adiar para quarta. Aí me ligaram agora e me disseram que ela está mais animadinha, fortalecida, então ela quer vir segunda, fazer uma agenda com todo mundo: eu, ela, Garotinho, Lindbergh, em uma comunidade carente próxima do aeroporto, para evitar grandes deslocamentos para ela – afirmou Crivella.

No entanto, o Comitê Nacional da Campanha de Dilma, em Brasília, informou que o cancelamento não ocorreu por motivos de saúde. Segundo o comitê, as agendas da presidente no estado com Pezão e Crivella ainda estavam em construção e que em nenhum momento as confirmou para o fim de semana.

“O comitê da campanha da presidenta Dilma Rousseff à reeleição esclarece que não é verdade que a presidenta mudou sua agenda por recomendação médica. A presidenta goza de ótima saúde e hoje (sexta-feira) realizou atividades em Florianópolis e Curitiba. A agenda da presidenta no Rio foi transferida para a semana que vem. Amanhã (sábado), em Brasília, ela fará gravações para o programa de TV”, diz a nota. Ao colunista Ancelmo Gois, o ministro Thomas Traumann diz que “não é verdade que a presidenta mudou sua agenda por recomendação médica”. Segundo ele, “a presidenta goza de ótima saúde e hoje realizou atividades em Florianópolis e Curitiba”.

Após o último debate, realizado no SBT, Dilma passou mal enquanto dava uma entrevista ao vivo na emissora. Porém, na madrugada desta sexta-feira, a presidente divulgou um vídeo para dizer que estava tudo bem com a saúde. Intitulado “Pronto pra Luta”, o depoimento foi exibido nas redes sociais. A petista afirmou estar se sentindo “muito bem” e pronta “para mais um dia de luta”.

As agendas de Dilma no Rio são estratégicas para que a presidente conquiste os votos da ex-candidata do PSB à Presidência, Marina Silva. No estado, a ex-senadora ficou em segundo lugar com 2.592.292 votos. Dilma chegou em primeiro, com 2.971.736. O candidato do PSDB, Aécio Neves, conquistou 2.249.662.

Na segunda-feira, Dilma fará caminhada com Crivella, a partir das 9h, em Jardim Catarina, em São Gonçalo, segundo maior colégio eleitoral do estado. A concentração será na Rua dos Paralelepípedos. Às 10h30m, a presidente fará carreata com Pezão em Padre Miguel e Bangu, bairros da Zona Oeste. A saída será na Rua do Bom Sossego.

Já na quarta-feira, a petista vai participar da caminhada “Mulheres de coração valente com Dilma”, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A concentração será na Praça Roberto Silveira, no Centro do município. Ao meio-dia, a presidente pedirá votos na Feira de São Cristóvão. Às 18h, ela marcará presença em um comício na Cinelândia. A expectativa é de que o ex-presidente Lula compareça.


13 comentários

  1. Miranda
    sexta-feira, 17 de outubro de 2014 – 20:21 hs

    FINGIDA.

  2. Beatrix Kiddo
    sexta-feira, 17 de outubro de 2014 – 22:10 hs

    Estou até com dó da companheira, mas ela está tomando do mesmo remédio que fez a Marina tomar. Ele tem um gosto tão ruim que a companheira até passou mal. Nada como um dia depois do outro. Agora só está faltando para os marqueteiros da companheira virem com aquela estória da magica “bala de prata”, aí é sinal de que a coisa foi para o brejo mesmo.

  3. sábado, 18 de outubro de 2014 – 7:00 hs

    O ódio que ela transmite contra adversários e algo fora do normal,nunca vi isto em uma pessoa,seu fim sempre Sera igual,ninguém convive por muito tempo com tanto ódio!!!

  4. LUIZ B.
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 8:22 hs

    O AÉCIO DEVERIA DEIXAR A EDUCAÇÃO DE LADO E CHUTAR A BUNDA DELA AO VIVO,ALIÁS DEVERIA IR CHUTANDO ELA ATÉ A PAPUDA,QUE É LUGAR DE CORRU=PT=O.

  5. Juca
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 8:23 hs

    No ano que vem ela não precisará fingir mais.

  6. Parreiras Rodrigues
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 9:30 hs

    Ficar sem comer, perda de apetite, sinal de que algo não vai bem. Se é o que todo mundo pensa…Graças a Deus…

  7. Vigilante do Portão
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 10:54 hs

    Enquanto isso,
    Qual é a explicação para a AUSÊNCIA da Senadora Gleisi na carreata da Dilma?

    Até o Fruet compareceu. Apesar de ficar ESCONDIDO atrás do Temer e do Requião.

    A Senadora Gleisi, que se diz tão amiga da Dilma, não esteve presente ao comício.

    Foi VETADA?
    Ficou temerosa, prevendo alguma vaia?
    Teve uma “queda de Pressão”?

  8. LUIZ B.
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 11:10 hs

    FALAR MENTIRAS E ASNEIRAS CANSAM,TINHA É QUE DESCANSAR NA CADEIA JUNTO COM A QUADRILHA CORRU-PT-ISTA.

  9. Gardel
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 11:48 hs

    Fugindo da raia.

  10. sábado, 18 de outubro de 2014 – 11:49 hs

    O PT de Lula e Dilma esta devidindo os brasileiros,entre Petista e inimigos dos Petistas,isto e perigoso,vejo pessoas principalmente dos Petistas agressivos com as pessoas,que sao contra. O povo devera ter sabedoras para escolher o melhor,ou a única razão de acabarmos com políticos quadrilheiros que sao o PT., AECIO,para a paz no Brasil,,,

  11. Antonio A Moreira
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 14:05 hs

    A AUSÊNCIA DE GLEISSINHA NÃO TEM OUTRA EXPLICAÇÃO, SENÃO O PERCENTUAL DE VOTOS QUE ELA FEZ PARA GHOVERNADORA DO PARANÁ… AHHHHHHH,

  12. Mírian Waleska
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 16:15 hs

    Dilma, finge que morre e se mate mulher!

  13. DANIEL II
    sábado, 18 de outubro de 2014 – 20:16 hs

    DOMINGO DIA 26 O CALIBRE A SER USADO CONTRA OS BOLCHEVISTAS É O .45!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*