Polícia flagra crianças em carro carregado com dinamite | Fábio Campana

Polícia flagra crianças em carro carregado com dinamite

Do G1:

Um carro com 20 bananas de dinamite, equivalente a 40 quilos de explosivos, foi apreendido no estacionamento de um supermercado em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Dois meninos – de 7 e 2 anos de idade – estavam dentro do veículo com as respectivas mães, que são irmãs. O caso aconteceu na quinta-feira (9), porém, foi divulgado pela Polícia Civil apenas nesta sexta-feira (10).

A quantidade de dinamite que estava no porta-malas do carro ia ser utilizada, de acordo com a polícia, para explodir cerca de 160 caixas eletrônicos. Entretanto, se todo esse material fosse detonado acidentalmente, a tragédia teria grandes proporções. “Simplesmente não sobraria nada do prédio do supermercado. Todas as pessoas que lá estivessem seriam mortas ou gravemente feridas”, disse o delegado Luiz Alberto Cartaxo.

Depois da apreensão do carro, o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu um rapaz de 19 anos em uma casa no bairro Boa Vista, na capital paranaense. Segundo as investigações, ele roubou o explosivo de uma pedreira na Região de Curitiba. Outra banana de dinamite, de dois quilos, foi encontrada com ele.

O rapaz e as duas mulheres, de 20 e 33 anos, iriam ganhar R$ 15 mil pela venda da dinamite. Eles vão responder por depósito e transporte ilegal de explosivos, com pena que vai de três a seis anos de prisão. “Transporte irregular de explosivo é um grave perigo de vida ocorrendo em nosso meio”, afirmou o delegado.


Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*