Pedido do PSDB é absurdo, diz consultor jurídico do PT | Fábio Campana

Pedido do PSDB é absurdo, diz consultor jurídico do PT

Agência Estado:

O consultor jurídico do PT Flávio Caetano considera que o pedido de auditoria do PSDB para verificar o resultado das eleições é absurdo. “Recebemos isso como um pedido absurdo. É uma petição inepta”, disse ao Broadcast Político, serviço em tempo real da Agência Estado. Segundo o consultor, a peça pede a criação de algo que não existe juridicamente, a comissão de especialistas indicados por partidos políticos para auditar o resultado das urnas. Ele argumenta também que não há um fato concreto que indique irregularidade no processo eleitoral para embasar tal ação ou até mesmo uma recontagem dos votos.

“O partido derrotado vem agora por causa de quatro, cinco pessoas que postaram isso no Facebook fazer esse pedido? Isso não pode ser levado a sério”, disse Caetano. Ele disse que o departamento jurídico do PT espera que o pedido do PSDB seja “prontamente arquivado” pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Aguardamos que a Corte eleitoral arquive de pronto, porque é um negócio sinceramente absurdo, até vergonhoso, na verdade. Acreditamos muito e confiamos na Justiça eleitoral, que sabemos que agirá em conformidade com a lei”, completou.

Caetano disse ter analisado a peça apresentada pelo PSDB e concluído que ela não tem embasamento. “A peça realmente não tem nada, se baseia em um único site. Parece mesmo vontade de ter um terceiro turno, mas sem fundamento nenhum.”

Também consultado pelo Broadcast Político, o deputado federal Carlos Sampaio (SP), coordenador jurídico do PSDB, disse que o representante do PT não entendeu o pedido de auditoria. Segundo Sampaio, o PSDB não tem nenhum motivo para achar que o resultado da eleição está incorreto. “Nossa ação não tem a ver com pedido de recontagem. Se achássemos que o resultado estava errado, teríamos impugnado no tempo legal. Não há nenhum questionamento de que o resultado possa ter sido equivocado”, afirmou.

Sampaio disse que o objetivo do pedido de auditoria é esclarecer dúvidas da população e beneficiar a democracia brasileira. “Essa sensação de dúvida no ar, com milhares de denúncias acontecendo a todo momento não é saudável para a democracia.” Ele afirmou que o pedido pode até não ser aceito pelo TSE, mas que deveria, pois é um pedido a favor da Corte e da Justiça Eleitoral. Ainda sobre a argumentação do representante do PT de que o pedido do PSDB não tem embasamento, Sampaio afirmou que as denúncias nas redes sociais e na internet são um fato “notório” e que não precisa de prova para levar a um pedido de auditoria. “Não é necessário provar aos ministros o que está no ar”, defendeu.


18 comentários

  1. Diego
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 16:16 hs

    Absurdo? porque o receio? deixa que investigue, pois quem não deve não teme.

  2. Artur
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 16:19 hs

    NESTE PAIS EM QUE VIVEMOS TUDO É POSSÍVEL!!!!!
    O ROUBO PARECE SER UMA REGRA, ASSIM ADULTERAR UMA URNA ELETRÔNICA OU CRIAR PROGRAMAS PARALELOS QUE DESVIRTUAM A TOTALIZAÇÃO NÃO É TÃO ESTRANHO QUANTO POSSA PARECER….. LEMBRAM DA ELEIÇÃO DO BRIZOLA PARA GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO?!

  3. VERDADE
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 16:45 hs

    Não precisa ser do PT para achar um absurdo! Estão querendo ganhar no tapetao? Que tal investigar primeiro a Veja?

  4. abilio ribeiro
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 17:12 hs

    REALMENTE NÃO PRESTAM!!!! DEVIAM SER OS PRIMEIROS
    A CONCORDAR, POIS É A VITÓRIA DELES QUE PODE SER
    LEGALIZADA…ATÉ AGORA AS DÚVIDAS PERMITEM AFIRMAR
    FOI ROUBO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Diogo Almeida
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 17:18 hs

    Hahaha….mas por que o partidão dos trambiqueiros está com medo? No pedido de auditoria não tem nada questinando a legitimidade do resultado… Mas, devido às inúmeras denúncias, e para ser provado que não houve fraude, uma auditoria seria sim válida…,.quanto ao comentário do anônimo que se denomina “verdade”, em primeiro lugar aqueles que denunciam mals feitos, não podem ser tratados como criminosos….a não ser que você seja suficientemente calhorda para negar que existe corrupção! Em segundo lugar, se alguém mentiu( e eu acho que não seria louco), o nome é Alberto Youssef e cabe a ele provar as denúncias e se responsabilizar pelas mentiras… A revista cumpriu apenas o papel de informar! Sei que é difícil para o pessoas que defende estes canalhas, e pior, a dificuldade deles em conviver com os que discordam deles.,..mas, fazer o que!

  6. Anônimo
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 18:00 hs

    TEM MUITOS TONTOS QUE NÃO SABEM O QUE É LIBERDADE DE IMPRENSA, ASSIM DIZEM POR AÍ, QUEM L^JORNAL VOTOU NO AÉCIO, JÁ QUEM VOTOU NA MULA USA JORNAL PARA SUBSTITUIR O PAPEL HIGIÊNCIAO… E O JURO SEM CONTROLE… É O REFLEXO IMEDIATO DOS LADRÕES DO MENSALLÃO, PETROLÃO,

  7. FORAPT
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 18:38 hs

    PT morde a isca …kkkk o que resta ‘e espernear…kkk

  8. sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 18:39 hs

    Tudo bem, só não podem deixarem como “Presidente da Comissão”
    dirigentes do PT.

  9. sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 20:48 hs

    concordo com vc Antônio aí é colocar a raposa para cuidar do galinheiro certo ?

  10. Helena
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 20:57 hs

    Simplesmente em se tratando de PT, já se faz jus o pedido de auditoria.

  11. ferreira
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 21:06 hs

    Quem não deve não teme, ou será que estão com medo da verdade ser outra !!!!

  12. Luiz B.
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 21:14 hs

    ABSURDO,É AINDA EXISTIR PETISTA VIVO,FORÇAS ARMADAS,FAÇAM JUSTIÇA.

  13. Parreiras Rodrigues
    sexta-feira, 31 de outubro de 2014 – 23:40 hs

    Acabo de assistir no Guaira, Elba Ramalho com o show cordas, Gonzagas e afins. Antes do encerramento, não foi nada sutil quando lembrou: A esmola para u homem sadio, ou o mata de vergonha ou vicia o cidadão.

  14. Helena
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 9:50 hs

    Concordo contigo, Luiz B.!!!!!!

  15. João Ribeiro
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 10:08 hs

    Quem não deve não teme,….por que essa indignação com o pedido???!!!!!??!!!!! Aí temmmm…….

  16. Do Interior....
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 11:04 hs

    Em se tratando do PT e com o petista como presidente do TSE, tudo é possível.

    Mas podem fazer o mesmo jogo sujo, sorrateiro e canalha da CPI da petrobrás: Não queriam a CPI, foram ao STF para impedir a criação da mesma e não teve jeito. Como não havia outro caminho, impuseram que os petistas seriam os componentes principais da CPI.

    Agora é a mesma coisa, falam que o pedido não procede, que não pode, blá-blá-blá… Como o sistema é falho e pode ter havido falcatruas (pois PT é PT!), vão fazer de tudo para impedir a auditoria!

  17. Flavio
    sábado, 1 de novembro de 2014 – 17:24 hs

    Absurdo foi o pronunciamento das jumenta no domingo a noite, afirmando que vai combater a corrupção, tendo ao seu lado os maiores trombadinhas, ladrões, nazistas, as escorias da sociedade e tudo o que não presta.
    Absurdo é achar que somos idiotas.

  18. Carlos - Cajuru
    domingo, 2 de novembro de 2014 – 0:47 hs

    O VERDADE aí de cima, concordo com ele. Querem ganhar no tapetão e vão perder de novo!

Deixe seu comentário:

Campos obrigatórios estão marcados com *

*

*